Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Já comecei s juntar dinheiro das gorjetas ja a pensar na anaconda nem olho para s ps5 eu penso que chegará a 600€


Se é para ser sincero espero que seja para aí 650,com a consola mais barata a ser 350. Assim há um fosso suficiente para se ter 1080p+ 60fps em performance modes.
 
Mais depressa vejo a consola mais poderosa da MS a sair a 500€ como a x do que a 600€ ou 650€.
A MS pode facilmente papar 100€ de defice na construção da consola ou mais, o que traz dinheiro a serio são os serviços que é onde a empresa se está a focar.
Não esquecendo que a consola mais fraca pode muito bem ser lançada precisamente não só para ser mais barato para o consumidor entrar na nova geração, como para contrapor no valor perdido por unidade na irmã mais cara.
Isto claro são conjunturas na E3 deveremos saber mais.
 
A meu ver, tal como nos modelos anteriores, não estão no hardware para fazer dinheiro mas também não estão para perder como nunca o fizeram até ao momento.

Diria que a Lockheart deve chegar nos 299/349$ e a Anaconda nos 549/599$, ou então estou completamente enganado e vomitam uma coisa como a SAD Edition aquele preço ridículo :)
 
Vamos ver , ainda não decidi se compro logo ou espremo a One X mais um ano após o lançamento de uma nova Xbox.

Mas se o Halo Infinite for jogo de lançamento se calhar vem logo uma :D.
 
Eu ainda vou aguentar a S uns tempos. Também ja quase nem compensa vender.. A Ps4 Pro é que devo despachar para o ano.

Estou a imaginar os proximos forza horizon. Acredito que no 6 já seja dificil distinguir jogo/realidade.
 
Mais depressa vejo a consola mais poderosa da MS a sair a 500€ como a x do que a 600€ ou 650€.
A MS pode facilmente papar 100€ de defice na construção da consola ou mais, o que traz dinheiro a serio são os serviços que é onde a empresa se está a focar.
Não esquecendo que a consola mais fraca pode muito bem ser lançada precisamente não só para ser mais barato para o consumidor entrar na nova geração, como para contrapor no valor perdido por unidade na irmã mais cara.
Isto claro são conjunturas na E3 deveremos saber mais.

Nos tempos do Ballmer via eles a comer prejuízo nas duas consolas ao início para ganhar marketshare na gen e tentar voltar a entrar numa trajectória ascendente em termos de mindshare como eles provavelmente queriam fazer da 360 para a One. Mas o Nadella é demasiado "pequeno" para pensar assim. Ele podia mostrar os lucros da Sony focando-fe só em um conjunto de hardware e explicar aos accionistas o valor dessa jogada. Mas cloud guy will do cloud shit( já nem digo mobile guy lol rip WP). Consolas vão ser vendidas ao preço de fabrico no inicio da gen.


A meu ver, tal como nos modelos anteriores, não estão no hardware para fazer dinheiro mas também não estão para perder como nunca o fizeram até ao momento.

Diria que a Lockheart deve chegar nos 299/349$ e a Anaconda nos 549/599$, ou então estou completamente enganado e vomitam uma coisa como a SAD Edition aquele preço ridículo :)

Perderam e muito na 360.
E o dinheiro em hardware é uma faca de dois "legumes". No que toca à consola em si,é lucro mínimo ao início que vai aumentando ao longo dos anos com o aprimorar de método de fabrico e embaratecer de componentes. Já acessórios,é uma mina. Os comandos que compramos não custam 70 euros a fabricar.É muito menos. E enquanto que no PC qualquer chaço funciona,nas consolas tem de se comprar oficiais ou fazer maroscas.

Vamos ver , ainda não decidi se compro logo ou espremo a One X mais um ano após o lançamento de uma nova Xbox.

Mas se o Halo Infinite for jogo de lançamento se calhar vem logo uma :D.

Vou deixar andar e ver como é que o mercado se desenvolve em termos de modos 1080p+60 fps.Estou a borrifar-me para ray tracing e 8K. Dou um ano e depois compro na Black Friday/Natal 2021.

Eu ainda vou aguentar a S uns tempos. Também ja quase nem compensa vender.. A Ps4 Pro é que devo despachar para o ano.

Estou a imaginar os proximos forza horizon. Acredito que no 6 já seja dificil distinguir jogo/realidade.

Vai ser um MMO a sério em vez do híbrido que temos. E por essa altura salto fora.

Deverá ser já no 5, este ano ainda vai sair o motosport 8 certo?

Supostamente dizem que vão dar uns tempos para evoluir o FM7 ainda mais e melhorar o Forza Tech para futuros jogos Next gen. Eu diria que na E3 ficamos a saber se é verdade que fazem uma pausa este ano ou não...
 
Ok, estava mesmo convencido que ia sair este ano mas nada como vermos o que dizem na e3, mas se não sair nada é da maneira que (re)compro o 7.
 
Perderam e muito na 360.
E o dinheiro em hardware é uma faca de dois "legumes". No que toca à consola em si,é lucro mínimo ao início que vai aumentando ao longo dos anos com o aprimorar de método de fabrico e embaratecer de componentes. Já acessórios,é uma mina. Os comandos que compramos não custam 70 euros a fabricar.É muito menos. E enquanto que no PC qualquer chaço funciona,nas consolas tem de se comprar oficiais ou fazer maroscas.

Uma coisa é vender abaixo do preço de custo (o que não aconteceu), outra coisa foram os problemas que aconteceram posteriormente :)

 
Uma coisa é vender abaixo do preço de custo (o que não aconteceu), outra coisa foram os problemas que aconteceram posteriormente :)



A diferença a ser o GPU e RAM. Onde é que já ouvi isto...
Espero mesmo que não haja tretas e aquela ideia de querer framerates mais altos seja transposta para a consola mais cara. E isso mais implica um CPU clockado a frequências mais altas. De bom grado aceito algo do tamanho da One original se for o compromisso para puxar pelo CPU.
 
A Xbox S e a X esteticamente são muito bonitas e eficientes, espero uma continuação da mesma linha de design na próxima geração de consolas da MS.

O facto de o APU ser fabricado a 7nm vai ajudar tanto nos custos como no cooling do mesmo.

Na parte da memória há varios configurações uns falam na gddr6 outros na HBM 2 simplesmente porque a hbm com o passar do tempo deverá baixar mais rapidamente nos custos de produção.

Seja como for se a MS lançasse uma consola com um gpu da mesma capacidade que a x, 6tlfp mas com.as melhorias arquitetônicas da navi e um cpu zen 2 e mais memória, já seria uma consola avassaladora para full HD chegava mais que perfeitamente, ao está uma ideia do que poderá ser a consola mais fraca da MS e sem a vapor chamber para cortar nos custos de produção.
 
O problema do HBM2 penso que é capacidade de produção. A Samsung chegou a dizer que não consegue produzir metade do que lhe é encomendado.

Tendo em conta que as consolas é para vender aos milhões de unidades, o hbm2 não parece a solução ideal. Já o gddr6 é a solução perfeita e que permite duplicar a largura de banda em relação à geração anterior.
 
A diferença a ser o GPU e RAM. Onde é que já ouvi isto...
Espero mesmo que não haja tretas e aquela ideia de querer framerates mais altos seja transposta para a consola mais cara. E isso mais implica um CPU clockado a frequências mais altas. De bom grado aceito algo do tamanho da One original se for o compromisso para puxar pelo CPU.

Não me parece nada mal, aliás é o que faz mais sentido. Acho que o target da MS são os 60fps apenas vamos variar na resolução / LOD, logo o CPU terá que ser o mesmo. Quanto à RAM / versão, parece-me que até mesmo actual da One X seria mais que suficiente (12GB GDDR5) mas aí poderá ser mais uma vez uma razão de compatibilidade e vai tudo corrido com a mesma versão / frequência.

Tens o trabalho de R&D feito na One X para um TDP bastante elevado, logo será fácil fazer com que qualquer uma destas novas consolas seja eficiente e silenciosa.

Gostaria era de acreditar, que a acontecer múltiplos SKUs à partida, acabou-se a conversa de refresh mid-gen. Penso que isto foi um devaneio da actual geração e não se verá novamente.
 
Back
Topo