Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Não percebeste o meu comentário João:D

A tendência é aumentar a resolução, o framerate vai ficando o mesmo, há de chegar a Xbox Tree com 12k Hdr 500bit (499+frc nas LG RGBW com painéis IPS) mas 30fps.
 
Se for para ter essas especificações mais vale estar nesta geraçao.

Exijo 60 fps em todos os jogos sejam eles fps tpb rpg por ai fora...

Também gostava mas não é sempre fácil.

As consolas têm de ter um preço base de produção e a partir daí tenta-se fazer o melhor possível.

Duvido muito também porque os jogos crescem e evoluem muito e com isso gastam muitos recursos, um futuro gta 6 vai por certo crescer muito em todos os sentidos e mesmo que, por exemplo, tenhamos máquinas de 10 teraflops, pode apenas correr a 30fps.

Acredito que apareçam muitos a 60, mas acho que na maioria os 30fps vão estar muito presentes.

Tanto a Sony e a Microsoft começaram com os 4k nas consolas, não devem retroceder para baixo na próxima geração, bem pelo contrário, até deveremos ver mais jogos 2160 nativos.
 
Exatamente. A tendência vai ser continuar a apostar em 4k como chavão para publicidade.

Infelizmente, como se costuma ver nas televisões (e como se viu em tempos nas máquinas fotográficas), as pessoas gostam de olhar para números. Quando saírem televisões 8k, com resoluções que ninguém conseguirá distinguir de 4k, veremos também consolas a publicitar 8k inúteis em vez de maior frame rate ou de outras apostas mais úteis.
 
Todos os jogos deviam ter duas opções, 4k 30 ou 1080 60, o que acontece em muitos títulos inclusive muitos da Sony.

A Pro não tem vida para 4K nos exclusivos quanto mais performance modes com fartura.Mesmo a One X não tem tantos quanto isso.O foco parece ser ir de 1080p para 4K,adicionar HDR se o jogo for recente e carregar nos efeitos. E a parte triste é que maioria dos jogos tem framerate bloqueados sem possibilidade de desbloquear,o que quer dizer que caso jogos desta geração se tornem retro-compativeis em CPUs mais poderosos,vamos sempre estar presos aos 30 fps.É por isso que respeito a malta da antiga Irrational. Por querer ou sem querer,eles pensaram no futuro quando deram a possibilidade de desbloquear o framerate dos Bioshocks.
 
Tens o modo performance no god of war, Last of us, u4, horizon e muitos mais, apesar de serem por checkerboard e o modo performance não dar os 60 eles estão lá e nota-se bem a diferença.
 
Tens o modo performance no god of war, Last of us, u4, horizon e muitos mais, apesar de serem por checkerboard e o modo performance não dar os 60 eles estão lá e nota-se bem a diferença.

Estás a esquecer-te do Infamous e o Knack 2 se não me engano.Isso e estou capaz de jurar que o Uncharted 4 não tem performance mode.Já o Horizon não foste tu que ficaste assim na dúvida qual a vantagem do performance mode(ou foi outra pessoa a falar no tópico e estou a confundir)?
No fim de contas o que estou a dizer é que até no hardware mais poderoso ainda há poucos performance modes(comparativamente com os updates para 4K).
 
Ainda não joguei aos todos exclusivos da sony, não sei se esses têm ou não:Winkani:

Sim mas era bom apostarem mais nisso na próxima geração, não os fabricantes claro mas os estúdios.
 
Vai para o PC então.Nao é assim que os estúdios trabalham com os recursos que tem nas consolas.

Voces realmente é desculpa e paninhos quentes. Voces em vez de falar que quanto melhor hardware melhor é a consola mas defendem 8k e 30 fps?

Por amor de Deus vamos continuar nisto de ter jogos a 60 fps com resoluções baixas?
Vamos continuar a ter jogos a 60 fps com resoluções UpscaleS?

Acham isto justo para quem gosta de ter consolas? Voces que estao aqui a comentar tambem têm consolas ou voces preferem estar sempre nos 30 fps?

Eu prefiro sempre 60 e se possivel e tem de ser possivel ter os 8k com 60 fps ou mais para isto é que os estudioss colocam pressao na sony e microsoft e tambem devem exigir mais e melhor. Agora eu nao vou para pc nenhum eu sou livre de escolher as consolas agora ha pc´s com menos hardware que as consolas e rodam os jogas a mais de 60 fps e com 6gb.

Vou por aqui as specs da xbox one x e veja na net ou em vossa casa se nao tiverem pcs com estas specs;

Xbox One X
Processor 8-core Jaguar "Evolved" CPU at 2.3GHz 8-core Jaguar CPU at 1.75GHz
Storage 1TB 500GB, 1TB or 2TB launch edition
Memory 12GB of GDDR5 RAM 8GB DDR3 RAM
Graphics 40 CUs (1,172Mhz) 6 TF GPU.


Agora com estas especificações comparem com os pc´s com estes specs ou ate menos.
 
Voces realmente é desculpa e paninhos quentes. Voces em vez de falar que quanto melhor hardware melhor é a consola mas defendem 8k e 30 fps?

Por amor de Deus vamos continuar nisto de ter jogos a 60 fps com resoluções baixas?
Vamos continuar a ter jogos a 80 fps com resoluções UpscaleS?

Acham isto justo para quem gosta de ter consolas? Voces que estao aqui a comentar tambem têm consolas ou voces preferem estar sempre nos 30 fps?

Eu prefiro sempre 60 e se possivel e tem de ser possivel ter os 8k com 60 fps ou mais para isto é que os estudioss colocam pressao na sony e microsoft e tambem devem exigir mais e melhor. Agora eu nao vou para pc nenhum eu sou livre de escolher as consolas agora ha pc´s com menos hardware que as consolas e rodam os jogas a mais de 60 fps e com 6gb.

Vou por aqui as specs da xbox one x e veja na net ou em vossa casa se nao tiverem pcs com estas specs;

Xbox One X Xbox One S
Processor 8-core Jaguar "Evolved" CPU at 2.3GHz 8-core Jaguar CPU at 1.75GHz
Storage 1TB 500GB, 1TB or 2TB launch edition
Memory 12GB of GDDR5 RAM 8GB DDR3 RAM
Graphics 40 CUs (1,172Mhz) 6 TF GPU.


Agora com estas especificações comparem com os pc´s com estes specs ou ate menos.


Prefiro os 1080p 60 fps, do que qualquer 4k ou 8k. Agora, se puder juntar os dois, melhor! Mas priorizo sempre os 60 fps, sem dúvida nenhuma
 
Prefiro os 1080p 60 fps, do que qualquer 4k ou 8k. Agora, se puder juntar os dois, melhor! Mas priorizo sempre os 60 fps, sem dúvida nenhuma

OLha nem mais obrigado por ver as coisas com olhos de ver.

Eu ate dou exemplos eu tenho a ps4 que tiver a ps4 e o jogo the last of us metam o jogo a 30 fps e depois a 60 fos e vejam as diferencas
 
Algo bate mal nas tuas specs sacadas da net que a X só existe com 1tb.

Os 8k fui eu que falei com ironia, quem me conhece já sabe que gosto de ironizar, bastava teres visto quando falei do HDR 500bit sendo que as LG RGW têm HDR499 + FRC:-D
 
Tens ali as specs da S e da X misturadas, é isso.

Xbox One X
Processor 8-core Jaguar "Evolved" CPU at 2.3GHz 8-core Jaguar CPU at 1.75GHz
Storage 1TB 500GB, 1TB or 2TB launch edition
Memory 12GB of GDDR5 RAM 8GB DDR3 RAM
Graphics 40 CUs (1,172Mhz) 6 TF GPU.
 
Back
Topo