Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Achobque quem n te conhece, tb dava para ver que estavas a ser ironico.. :p
Algo bate mal nas tuas specs sacadas da net que a X só existe com 1tb.

Os 8k fui eu que falei com ironia, quem me conhece já sabe que gosto de ironizar, bastava teres visto quando falei do HDR 500bit sendo que as LG RGW têm HDR499 + FRC:-D
 
Voces realmente é desculpa e paninhos quentes. Voces em vez de falar que quanto melhor hardware melhor é a consola mas defendem 8k e 30 fps?

Por amor de Deus vamos continuar nisto de ter jogos a 60 fps com resoluções baixas?
Vamos continuar a ter jogos a 60 fps com resoluções UpscaleS?

Acham isto justo para quem gosta de ter consolas? Voces que estao aqui a comentar tambem têm consolas ou voces preferem estar sempre nos 30 fps?

Eu prefiro sempre 60 e se possivel e tem de ser possivel ter os 8k com 60 fps ou mais para isto é que os estudioss colocam pressao na sony e microsoft e tambem devem exigir mais e melhor. Agora eu nao vou para pc nenhum eu sou livre de escolher as consolas agora ha pc´s com menos hardware que as consolas e rodam os jogas a mais de 60 fps e com 6gb.

Vou por aqui as specs da xbox one x e veja na net ou em vossa casa se nao tiverem pcs com estas specs;

Xbox One X
Processor 8-core Jaguar "Evolved" CPU at 2.3GHz 8-core Jaguar CPU at 1.75GHz
Storage 1TB 500GB, 1TB or 2TB launch edition
Memory 12GB of GDDR5 RAM 8GB DDR3 RAM
Graphics 40 CUs (1,172Mhz) 6 TF GPU.


Agora com estas especificações comparem com os pc´s com estes specs ou ate menos.


O que tu não é entendes é que o problema aqui é os recursos limitados que uma consola tem.Maioria dos estúdios o que faz é usar os saltos de CPU para aumentar o tamanho dos jogos,o número de "bonecos" que cabe nesse mundo maior,a inteligência desses "bonecos"(compara um San Andreas vs um GTA5 em que parece que todos vivem uma vida normal e reagem de maneiras diferentes ao jogador).
O hardware do pc que esteja acima das consolas é depois utilizado para framerate mais elevado.

Se preferia que fosse tudo corrido a 60 fps?Sim,mas sei que por exemplo Open worlds é pedir demasiado de grosso modo.Jogos lineares,é caso a caso.
 
Até a podem anunciar em 2019 e esta sair em 2020.

Espero é que a Microsoft tenha aprendido a lição daquilo que fez com a One no lançamento e que não condicione a plataforma desde o inicio, com hardware (Kinect) que só encarece o PVP ou ideias peregrinas se não as souber passar/vender ao consumidor.
 
Entrevista a Phil Spencer, alguns dados sobre o que ele quer para a Xbox 2..

https://www.gamespot.com/articles/e3-2018-phil-spencer-on-why-microsoft-announced-a-/1100-6459831/

"...Also in the interview, Spencer talked about what new features he would like to see in the next Xbox.

Among other things, he said he hopes the next Xbox can offer higher frame rates, while he also hopes the team can deliver a box that launches games faster.

Additionally, Spencer noted that the balance between CPU and GPU on console currently is "out of whack" compared to PC, so that's something he would also like to address with the next console..."
 
Entrevista a Phil Spencer, alguns dados sobre o que ele quer para a Xbox 2..

https://www.gamespot.com/articles/e3-2018-phil-spencer-on-why-microsoft-announced-a-/1100-6459831/

"...Also in the interview, Spencer talked about what new features he would like to see in the next Xbox.

Among other things, he said he hopes the next Xbox can offer higher frame rates, while he also hopes the team can deliver a box that launches games faster.

Additionally, Spencer noted that the balance between CPU and GPU on console currently is "out of whack" compared to PC, so that's something he would also like to address with the next console..."


lol

Não é ele que manda em framerate,é os estúdios. E mesmo nos estúdios em que ele manda framerate é um assunto sem guideline geral(no Halo 5 60 fps é para todas as facetas,e depois no Gears magicamente acharam por bem separar as águas).

Segundo parágrafo,no shit Sherlock. Dito isso,quem é que nem na X decidiu dar um salto de Jaguares para Pumas(nem falo de coisas mais potentes e recentes,e não me refiro a Ryzens). Isto faz-me lembrar este vídeo:



Phil,se queres ver mudança começa por criar as condições e dar guideline internas para servir de exemplo.
 
Na Xbox Two (Project Scarlet), não estão previstas mudanças a nível da introdução do VR na consola.

E3 2018: Microsoft Has No Plans to Bring Virtual Reality or Mixed Reality to Xbox

"We don't have any plans specific to Xbox consoles in virtual reality or mixed reality," Microsoft Chief Marketing Officer Mike Nichols told GI.biz at E3. "Our perspective on it has been and continues to be that the PC is probably the best platform for more immersive VR and MR. As an open platform, it just allows faster, more rapid iteration.

http://uk.ign.com/articles/2018/06/...ality-to-xbox?abthid=5b243f1058aa984236000153
 
Para mim VR é uma moda temporária como o 3D, daí eles nem vão investir.

Aqui não poderia estar em desacordo e já acompanho tendenciais há muito tempo. It´s not.
É só uma tecnologia que requer evolução e quando lá chegar vai estar em todas as casas pois nenhuma TV Oled ou Micro-led que venha a surgir irá conseguir recriar a sensação de imersão e profundidade que VR irá conseguir.

E a Microsoft não é conhecida por saber acompanhar as tendências do mercado de consumidor final. Estão sempre um passo atrás ou um passo demasiado a frente. O Kinetic, Cortana, Mediacenters, Smartphones etc, a Microsoft foi pioneira nesta tecnologias e deixou outras empresas / marcas a ultrapassarem fazendo e promovendo bem melhor.
 
Alguns hints para o que será o futuro da Xbox (Xbox "Two"):

- não haverá aposta no VR
- teremos com toda a certeza retrocompatibilidade com a Xbox 360/Xbox One
- Será dada maior importância ao framerate (por contraponto à importância dada atualmente à resolução)
- poderá existir mais do que 1 iteração de consola(s) - sistema evolutivo
- será dada maior primazia ao streaming

https://www.polygon.com/2018/6/19/17478718/microsoft-next-generation-xbox-e3
 
Alguns hints para o que será o futuro da Xbox (Xbox "Two"):

- não haverá aposta no VR
- teremos com toda a certeza retrocompatibilidade com a Xbox 360/Xbox One
- Será dada maior importância ao framerate (por contraponto à importância dada atualmente à resolução)
- poderá existir mais do que 1 iteração de consola(s) - sistema evolutivo
- será dada maior primazia ao streaming

https://www.polygon.com/2018/6/19/17478718/microsoft-next-generation-xbox-e3


conclusao, mais uma evoluçao da one x
 
A única boa noticia é que a Microsoft vai continuar a ignorar o VR e a concentrar as suas forças no que interessa, desempenho superior das suas consolas.

Enquanto o VR não for como é descrito no Ready Player One, vai continuar a ser um gadget para quem não tem onde gastar 300€.

Achei piada na pagina anterior andarem a dar exemplos de jogos ps4 por causa do 4k, quando os melhores exemplos são todos na Xbox. :D
 
Espero que realmente dêem prioridade à framerate em relação a mais resolução mas só acredito nisso quando vir, que o banner "8K" é muito mais apetecível a nível de marketing do que os "60fps garantidos", infelizmente. :neutral:
 
Back
Topo