Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Espero que realmente dêem prioridade à framerate em relação a mais resolução mas só acredito nisso quando vir, que o banner "8K" é muito mais apetecível a nível de marketing do que os "60fps garantidos", infelizmente. :neutral:
Duvido que daqui a 2 anos seja 8k. Se conseguirem todos os jogos a 4K (nativos quantos temos neste momento sem ser jogos arcade?), a Ps4 acho que não tem nenhum 4k nativo constante, a Xbox ainda tem alguns, mas são mesmo muito poucos.

Mais vale sonhar com algo realista, diria eu. Alem de que o 8k seriam jogos com 200GB...
 
Para mim VR é uma moda temporária como o 3D, daí eles nem vão investir.

Mas eles estão a investir.Os Windows Mixed Reality Headsets são colaborações entre a MS e diferentes empresas de hardware.
No que toca a VR em consolas,excepção feita ao objectivo de querer ser completamente wireless,não percebo ponta de um corno de ideia da política futura da MS.

conclusao, mais uma evoluçao da one x

Nem sabemos quantas consolas ou quantos devices pode haver.Até pode haver 2 consolas tradicionais(uma X2 a 350 e uma X2X a 600) e uma apenas para streaming.



Quem tiver 5 minutos para estourar,deixo isto:

https://www.eurogamer.net/articles/...ory-will-there-be-more-than-one-next-gen-xbox
 
Última edição:
Por muito que queiram passar essa mensagem, eles existem... São poucos mas existem
Estou a falar de jogos AAA, pode ter mas não estou a ver nenhum. (por isso é que escrevi "acho que")

Dos que eu tenho, nenhum é (acho que tenho os exclusivos AAA todos), FIFA e Madden são os únicos 4K que encontro descritos como 4k nativo.
 
Mas eles estão a investir.Os Windows Mixed Reality Headsets são colaborações entre a MS e diferentes empresas de hardware.
No que toca a VR em consolas,excepção feita ao objectivo de querer ser completamente wireless,não percebo ponta de um corno de ideia da política futura da MS.



Nem sabemos quantas consolas ou quantos devices pode haver.Até pode haver 2 consolas tradicionais(uma X2 a 350 e uma X2X a 600) e uma apenas para streaming.



Quem tiver 5 minutos para estourar,deixo isto:

https://www.eurogamer.net/articles/...ory-will-there-be-more-than-one-next-gen-xbox


Option #2: A next-gen console with Xbox One X as the new base machine
 
O Projecto Scarlett é uma família de devices: Consola Tradicional + Stream Box que irão coexistir em paralelo

[Rumor] Brad Sams: Xbox Scarlett Cloud box information leaked (Next-gen; Traditional system as well)

First, Microsoft is building a traditional console that you would expect from the Xbox brand. I think it’s important to point this out so that those who prefer to have all their hardware locally, will have an option with the next generation Xbox.

As for specs for this device, that’s still not known at this time as it’s the early days of development for that piece of hardware. But what I am starting to hear more about is the second device, a streaming box that is designed to work with the company’s upcoming game streaming platform.

Scarlett Cloud as one person called it, is the game streaming service that we have all been envisioning ever since Microsoft showed off a demo game streaming at its all-employee meeting back in 2013. But this time, Microsoft has a path to bring it to market.

The second ‘console’ that the company is working on is a lower-powered device that is currently planned to ship with the next generation device that is designed for game-streaming. But the catch here is that Microsoft thinks it has figured out how to handle the latency sensitive aspects of gaming.

The cloud console will have a limited amount of compute locally for specific tasks like controller input, image processing, and importantly, collision detection. The downside of this is that it since more hardware is needed locally, it will raise the price of the streaming box but it will still cost significantly less than what we are accustomed to paying for a new-generation console which should help expand the platform’s reach.

Xbox Hobart streaming device that was nearly released two years ago but was canceled late in the development cycle.
The Cloud Box will cost around 99-125$, it'll feature a hard drive that will deal with all the collisions and input informations in order to reduce any latency, MS really thinks that they have it figured out with that hard drive collecting those infos.

All "Scarlett" (next gen games) will run both on the "Cloud Box" as well as on the Scarlett Console.

When it comes to games, all Scarlett games will run on all Scarlett devices. Meaning, both consoles will be first-class citizens and there is not expected to be an awkward ‘this game only runs on the non-cloud Scarlett’.


https://www.thurrott.com/xbox/163896/details-microsofts-xbox-scarlett-game-streaming-service
 
então pelo que eu percebi, a Micro vai lançar 2 consolas ao mesmo tempo e ambas serão capazes de "correr" todos os jogos...
-temos a xbox normal, dispensa apresentações, acho que todos sabem o conceito...
-temos a stream box que pelo que eu entendi vai ser focado no streaming... mas para isso já não têm a normal??

se alguém percebeu que me explique... eu não percebi patavina.
 
Uma podes comprar os jogos físicos e colocar o disco na consola, ou, suponho eu, jogos digitais que instalas na consola.
A outra não terá leitor nenhum nem instalará nada e funcionará apenas por stream.
 
Uma será a consola tradicional, conforme conhecemos e preço a combinar.

A outra será uma stream box, que correrá os mesmos jogos que a box tradicional, mas apenas por stream. O preço será muito mais barato que a consola tradicional: no artigo fala-se em $99 a $125.

Conceito muito interessante, mas a ver o que poderá sair daqui. A questão do streaming já tem vindo a ser muito falada pela MS e nas últimas conferências tem sido dado muitas indicações nesse sentido.

É inesperado? Sim. Mas interessante.

É uma alternativa.
 
então pelo que eu percebi, a Micro vai lançar 2 consolas ao mesmo tempo e ambas serão capazes de "correr" todos os jogos...
-temos a xbox normal, dispensa apresentações, acho que todos sabem o conceito...
-temos a stream box que pelo que eu entendi vai ser focado no streaming... mas para isso já não têm a normal??

se alguém percebeu que me explique... eu não percebi patavina.


€. A de stream é mais despida(em termos de hardware) e para quem não quer gastar muito ou a melhor experiencia(por muito que digam o contrário,computação local há de ser sempre superior a streaming).
 
mas a do stream vai acabar por implicar um investimento muito superior por parte da ms, acho que o preço não será assim tão reduzido, para não falar que dificilmente estará disponível para todas as regiões
em relação à nova consola "normal" acho que será uma ligeira actualização da x, agora vamos ver é se o 4k vai entrar desde início nesta nova geração
 
Muito interessante a MS querer dar já os primeiros passos no streaming.

(Se o stream comecasse hoje, a MS era a que tinha mais power. A Sony não tinha meios para expandir a todos o PS Now. Só uma Google ou Amazon conseguia acompanhar a MS.)
 
Back
Topo