Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Essas comparações de preços não faz sentido.
Para já o que vai para as consolas não é GPU completo como num computador, memorias etc é à parte.
Outra coisa o que interessa é o custo de produção.
 
Essas comparações de preços não faz sentido.
Para já o que vai para as consolas não é GPU completo como num computador, memorias etc é à parte.
Outra coisa o que interessa é o custo de produção.
Não é a Microsoft quem produz, é a Amd, e como é óbvio, tem de ter a sua margem de lucro. Mas são sempre mais barato do que no mercado desktop, isso é óbvio.

Segundo os rumores, vão meter o equivalente a uma 5800 XT que ainda não existe, e 16 Gb de GDDR6. Barato? Obvio que não.

A X1X podia ter ido com uma similar à Vega 56 ou 64, mas foi com uma similar à RX 580. Porque achas que foi? Para conseguir o preço de 499€.
 
Já com a X1X foi a mesma treta, um ano antes a comparar os preços com o material do PC, o drama, vai ser caríssima, era impossível correr coisas a 4K, 30 por uma linha. No final, só saiu de lá a consola mais equilibrada da época a 499€.
 
Já com a X1X foi a mesma treta, um ano antes a comparar os preços com o material do PC, o drama, vai ser caríssima, era impossível correr coisas a 4K, 30 por uma linha. No final, só saiu de lá a consola mais equilibrada da época a 499€.
Por acaso existe muito jogo que não corre a 4k 30fps. Mas não me lembro do pessoal dizer que tal seria impossível, lembro-me é de se falar do quanto mais poderosa ia ser que a PS4 Pro.

Por acaso o RDR2 para a X1X tem settings que ficam abaixo do low no Pc e como tal não dá para fazer comparação direta. Porque cheira-me que uma RX 580 para Pc também rodava o jogo a 4k 30fps.
 
Quem quiser comprar a consola quando sair compra.
Quem achar que não vale a pena, pega no dinheiro e monta ou faz um upgrade ao pc e depois fala sobre ele ali na secção ao lado.
Pronto tá resolvido . :D
 
Por acaso existe muito jogo que não corre a 4k 30fps. Mas não me lembro do pessoal dizer que tal seria impossível, lembro-me é de se falar do quanto mais poderosa ia ser que a PS4 Pro.

Por acaso o RDR2 para a X1X tem settings que ficam abaixo do low no Pc e como tal não dá para fazer comparação direta. Porque cheira-me que uma RX 580 para Pc também rodava o jogo a 4k 30fps.

Ui, era o pão nosso de cada dia no reddit / resetera. Se quiseres muito muito muito, posso dar azo aos meus dotes de Google search.

O LOD acho que nem é questão, é normal existirem compromissos para os 4K existirem. Agora a olho nú, se não tiveres um PC capaz ao lado para comparação directa, tudo parece lindo e maravilhoso.
 
Ui, era o pão nosso de cada dia no reddit / resetera. Se quiseres muito muito muito, posso dar azo aos meus dotes de Google search.

O LOD acho que nem é questão, é normal existirem compromissos para os 4K existirem. Agora a olho nú, se não tiveres um PC capaz ao lado para comparação directa, tudo parece lindo e maravilhoso.
Se não tiveres base de comparação, tudo te vai parecer lindo e maravilhoso. Já joguei muito jogo da geração anterior que até me babava, e home em dia já é meh, porque tenho uma base de comparação diferente.

Esta geração que passou, um computador com um Gpu similar ao da X1X, tinha a mesma performance na maioria dos jogos multiplataforma, algo impensável já uma anos atrás.
Não vou discutir preços, porque isso já se sabe que PC Gaming são mais caro.
 
Mas aí está, se não se comprar com um pc tudo parece bom demais, o RDR2 está fantástico e com o HDR ainda melhor, nunca ninguém diria que equivale ao low no pc.

Eu próprio quando jogava pc recusava-me a jogar em low, prefira high cortado os txaa e msaa e esses filtros todos.

Agora mas consolas jogos em low e não me queixo, nem dos 30 FPS que me acabei por habituar.
 
Já com a X1X foi a mesma treta, um ano antes a comparar os preços com o material do PC, o drama, vai ser caríssima, era impossível correr coisas a 4K, 30 por uma linha. No final, só saiu de lá a consola mais equilibrada da época a 499€.

Lembro-me perfeitamente do pré-lançamento da One X e das discussões em torno da resolução onde diziam ser impossível que esta permitiria correr jogos AAA a 4K nativos, como efetivamente veio a acontecer (nota de destaque neste aspeto para o RDR 2).

Felizmente, o que se perspetiva em termos de specs da Scarlett e da PS5, já permitirão ter uma discussão mais soft a esse nível e acredito que vamos ter muito bom hardware em termos de consolas.
 
Para mim estamos a chegar a um ponto que as evoluções já não vão ser tão notórias.
Quem tem uma X e vai para a Scarlet mesmo que está venha a ter o dobro dos Tflops duvido que se note assim grande diferença.
Espero mais outro tipo de coisas por exemplo o próximo FH conseguir ter mapa maior mantendo o aspecto visual.
 
A evolucao vai ser bem notoria com um Cpu capaz um Gpu porreiro pelo que se fala e com SSD amigos que ja á 5/6anos que utilizo e melhora em varios aspectos nao só nos loadings... malta nao tenham duvidas que se vai notar evoluçao:beerchug:
 
Para mim estamos a chegar a um ponto que as evoluções já não vão ser tão notórias.
Quem tem uma X e vai para a Scarlet mesmo que está venha a ter o dobro dos Tflops duvido que se note assim grande diferença.
Espero mais outro tipo de coisas por exemplo o próximo FH conseguir ter mapa maior mantendo o aspecto visual.
60fps como norma nas consolas vai valer bem a pena o upgrade
 
As consolas e o pc não são comparáveis.
Eu era gamer de PC, depois o ano passado passei para a ps4 pro e este ano para a Xbox one X.
A X actualmente compra-se por 250 euros. E inclui um comando que se quisermos jogar no pc com um comando igual (que é necessário para a maioria dos jogos) custa 60 euros.
Ou seja, descontando o comando, a Xbox one X custa 190 euros...
Ora 190 euros em hardware de PC é absolutamente nada!
Uma RX 580 8gb actualmente custa entre 170 a 190 euros dependendo do fabricante e modelo...
E isso é só a gráfica e uma gráfica que é mid-low end...

As consolas oferecem muito pelo preço que custam! São imbatíveis nesse aspecto.
 
Se na próxima geração os 60fps for norma e tiverem compatibilidade total com rato e teclado, PC irá passar a ser apenas para certas pessoas/casos. O que se vier a acontecer será incrível pois a nível de hardware/optimização as consolas são imbatíveis
 
Se na próxima geração os 60fps for norma e tiverem compatibilidade total com rato e teclado, PC irá passar a ser apenas para certas pessoas/casos. O que se vier a acontecer será incrível pois a nível de hardware/optimização as consolas são imbatíveis
Rato e teclado já são suportados desde a PS3... Os devs é que não o têm usado.
 
As consolas e o pc não são comparáveis.
Eu era gamer de PC, depois o ano passado passei para a ps4 pro e este ano para a Xbox one X.
A X actualmente compra-se por 250 euros. E inclui um comando que se quisermos jogar no pc com um comando igual (que é necessário para a maioria dos jogos) custa 60 euros.
Ou seja, descontando o comando, a Xbox one X custa 190 euros...
Ora 190 euros em hardware de PC é absolutamente nada!
Uma RX 580 8gb actualmente custa entre 170 a 190 euros dependendo do fabricante e modelo...
E isso é só a gráfica e uma gráfica que é mid-low end...

As consolas oferecem muito pelo preço que custam! São imbatíveis nesse aspecto.
Não vejo isso dessa forma. Um PC dá para fazer muito mais que apenas jogar.

Um PC tenho que ter sempre para fazer as minha coisas, por isso o único custo que tenho para transformar o PC numa consola de jogos, é comprar uma placa gráfica capaz.
 
Também era gamer PC, e acho muito mais barato Consola.

Portátil Gaming para mim é deitar dinheiro fora (já deitei 1500€ à uns anos atrás, nunca mais). Desktop Gaming é pagar demasiado por um dispositivo "fixo".

Prefiro muito mais um portátil leve (actualmente tenho um HP Probook 430 G6), e uma consola.
 
Não vejo isso dessa forma. Um PC dá para fazer muito mais que apenas jogar.

Um PC tenho que ter sempre para fazer as minha coisas, por isso o único custo que tenho para transformar o PC numa consola de jogos, é comprar uma placa gráfica capaz.

Sim, se tens necessidade de um pc pra outras tarefas, concordo contigo.
Não era o meu caso. O meu último pc era apenas uma build mini itx que tinha na sala e usava apenas como uma consola e a utilização era 100% jogar.
Tanto que desde que vendi esse pc, nem comprei outro.
iPhone é iPad chegam para tudo o que preciso. :)
 
Sim, se tens necessidade de um pc pra outras tarefas, concordo contigo.
Não era o meu caso. O meu último pc era apenas uma build mini itx que tinha na sala e usava apenas como uma consola e a utilização era 100% jogar.
Tanto que desde que vendi esse pc, nem comprei outro.
iPhone é iPad chegam para tudo o que preciso. :)
Mas a maioria dos pc gamers usam o PC numa secretaria e fazem muito mais que apenas jogar.

Aliás, nunca compraria o PC simplesmente para jogar, para isso comprava uma consola que ficava mais barato.

No meu caso comprei a 1070 Ti, que me ficou por 400 e pouco, mais barato que a X1X na altura e bem mais potente.
 
Back
Topo