Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Era o Don Mattrick que percebia de jogos... TV TV TV, mete mais apps, TV, Kinect, mete mais!:rrotflm:

Aliás eu diria que era vender a divisão Xbox, que aquilo é só prejuízo.

Pelo menos no tempo dele a consola tinha exclusivos.

Não sei se dá prejuízo, mas venderam metade dos rivais, com os jogos no game pass a 1€ até 2021, que receitas têm?


Alguém percebe qual é a estratégia do phill Spencer? Se fosse noutra empresa já tinha falido a divisão.
 
Vendo o ano fiscal de 2018 (que terminou em Julho de 2018), para um lucro na área de "gaming revenue" no montante de 10 bilhões de euros e um crescimento de 14% nos lucros totais da MS para 110 bilhiões, também acho que deveriam vender a divisão Xbox... not.
 
Vale o que vale, mas diria que, dada a proximidade do Spencer com o Nadella, em termos de reporting e estrutura, diria que a estratégia é massificar o acesso a jogos e serviços, para ficarem melhor integrados no portefólio da MS e tirarem mais partido das vantagens da empresa, onde as consolas são um vetor de distribuição.
É diferente do caminho e do objetivo tradicional/histórico dos platform holders, sim, mas o Spencer tem sido a cara de uma transformação da xbox, na minha opinião, numa frente muito mais sólida e focada em combater as fraquezas que tinha e alavancar as vantagens... mas são mudanças que demoram, e muito.
 
É que volta sempre à conversa dos exclusivos, não querem, não gostam, não comprem. Existe uma panóplia de alternativas que certamente serão do vosso gosto.

É uma falência tremenda por causa desse demónio do Phil.
 
O principal era alguém perceber que o Phill Spencer não percebe nada de jogos, colocarem alguém que perceba do assunto no lugar dele é fundamental, caso contrário a divisão xbox vai acabar por deixar de existir.

O problema não é perceber de jogos ou não(pessoalmente acho que ele até percebe,e eu não sou o maior fã dele). O problema maior dele é como gestor.

Era o Don Mattrick que percebia de jogos... TV TV TV, mete mais apps, TV, Kinect, mete mais!:rrotflm:

Aliás eu diria que era vender a divisão Xbox, que aquilo é só prejuízo.

Esqueceste que o trabalho dele nos primeiros era herdado do Mattrick,e quando entramos na era 100% dele começamos a ter vários cancelamentos e dimensionaçao errada de projectos a resultar em adiamentos longos/jogos capados no lançamento.



Pelo menos no tempo dele a consola tinha exclusivos.

Não sei se dá prejuízo, mas venderam metade dos rivais, com os jogos no game pass a 1€ até 2021, que receitas têm?


Alguém percebe qual é a estratégia do phill Spencer? Se fosse noutra empresa já tinha falido a divisão.

Esses argumentos,cruzes credo.

Se estás a falar dos ports para PC,o Mattrick também teve de engolir essa.

Se estás a dizer que a consola não tem exclusivos,a minha resposta é lol. Se estás a dizer que não tem saído nada do teu agrado,aí entendo-te. Últimos 3 anos também tem sido curto para os meus gostos/padrões.

Essa promo do GamePass Ultimate,não falemos como se isso o preço de tabela e até a malta mais casual tenha aproveitado.


A estratégia do Phil Spencer é a estratégia da Microsoft. Os gajos na posição dele são marionetes,fazem o que são mandados.
 
AMD ‘Big’ Navi GPU Passes RRA Certification – Powerful New High-End Radeon Flagship?

Considering it just passed the certification, we are likely looking at the RDNA2-based full Navi die that will support ray tracing at a hardware level. This is the same GPU that will power the next-generation Playstation 5 and the Xbox as well (remember AMD designed Navi for the consoles, read more about that over here). In all likelihood, we are finally catching our first glimpse of "big" Navi. You might remember my exclusive published a year and a half back that predicted that the flagship Navi part won't land earlier than 2H 2019 or early 2020. Well, there you have it, folks, it's finally happening.

https://wccftech.com/new-amd-gpu-spotted-rra-big-navi/
 
Sorte tua que o Rocket league e o Tomb Raider estão no gamepass.
Eu até colocaria no plural, pois, disponíveis no Gamepass estão os 3 jogos da trilogia/reboot da frachise:

- Tomb Raider - Definitive Edition
- Rise of Tomb Raider
- Shadow of Tomb Raider

E sim, o Rocket League também já lá está desde Julho deste ano.

Foi uma agradável surpresa!!

Comprei a Xbox por ter o FIFA 20 e 2 comandos por 235€ (o mesmo pack da PS4 acho que ficava acima dos 300 na altura).

Estava a pensar que ia ficar só pelo Fifa e mais tarde com promoções comprava os jogos. Com o GamePass está a ser brutal!
(adoro também ter o Halo, era um vício em criança na loja da Worten)

PS: O meu melhor amigo tem PS4, mas como agora é preciso ambos pagarmos mensalmente para jogarmos um com o outro e ele ainda não tinha o jogo, achei melhor optar pela mais barata, e não estou nada arrependido.
 
Os únicos jogos exclusivos que a one tem, são os de início de geração, o resto há tudo no PC. Um gajo que tem a PS não precisa de comprar uma xbox para os jogar.
 
Os únicos jogos exclusivos que a one tem, são os de início de geração, o resto há tudo no PC. Um gajo que tem a PS não precisa de comprar uma xbox para os jogar.
A Xbox deixou de ter exclusivos, passa a ser "Microsoft Exclusives".

Para eles é indiferente se compras o jogo para a Xbox ou para o Windows 10. Aliás, se comprares o Gears 5, a mesma licença dá para ambas as plataformas.
 
Os únicos jogos exclusivos que a one tem, são os de início de geração, o resto há tudo no PC. Um gajo que tem a PS não precisa de comprar uma xbox para os jogar.

Acho que o PC só compensa para quem for mesmo gamer.

Aquilo que gastei na Xbox vs o que já gastei com PC's não compensa nadinha.
 
PS: O meu melhor amigo tem PS4, mas como agora é preciso ambos pagarmos mensalmente para jogarmos um com o outro e ele ainda não tinha o jogo, achei melhor optar pela mais barata, e não estou nada arrependido.
Agora convences o teu amigo a comprar uma Xbox e partilhas tanto o FIFA como o gamepass ultimate, que inclui a subscrição para jogar on-line. :002:
E fica realmente mais barato.
 
É que volta sempre à conversa dos exclusivos, não querem, não gostam, não comprem. Existe uma panóplia de alternativas que certamente serão do vosso gosto.

É uma falência tremenda por causa desse demónio do Phil.

No início quando a xbox tinha mais exclusivos o que contava era o power e resolução. Mas com a saída da X acho que isso já não é assim tão essencial :p No início também se criticou que a Xbox era muito cara mas hoje em dia a promoção de 1€ faz com que se critique a Ms não estar a ter lucro..

O que dá pica é poder-se jogar um jogo e saber que os outros "clãs" não podem.
 
Os únicos jogos exclusivos que a one tem, são os de início de geração, o resto há tudo no PC. Um gajo que tem a PS não precisa de comprar uma xbox para os jogar.
O mercado de consolas é ainda maior que o mercado de PC em termos de faturação pura e dura...
Além de que vários estudos apontam que os jogadores em média terão 25/30 anos... o que faz que mais de metade trabalhe... e desses muitos trabalham com um PC... horas a fio.
O que não querem é ter um PC... para gaming. Para mim PC é trabalho puro e duro, consolas é jogos.

O mercado de PC, dos tech nerds que dão x € por uma placa e trocam as especificações fazendo upgrades regularmente é um nicho de mercado com representação em foruns e sites da especialidade... mas não é a grande maioria do mercado.

A MSFT tentou cativar algum desse público... mas não abandonou as consolas... pois sabe que muitos dos jogadores de consolas nunca comprará um PC para jogar. É um mercado complementar que tentou agarrar, e tentou conquistar a simpatia de mais alguns, simplesmente isso.
A mim nada me incomoda que um exclusivo msft esteja num PC e na Xbox.... mas se tiver na PSX isso deixa de ser exclusivo.

Prefiro desde sempre, bons jogos. Exclusivos ou não, mas (e já escrevi sobre isso nas últimas duas páginas)... é importante uma cadência razoável de jogos exclusivos first e second party.
 
Além de que vários estudos apontam que os jogadores em média terão 25/30 anos... o que faz que mais de metade trabalhe... e desses muitos trabalham com um PC... horas a fio.
O que não querem é ter um PC... para gaming. Para mim PC é trabalho puro e duro, consolas é jogos.

Eish eu encontro-me nessa faixa e não podia concordar mais!

Já tive um portátil Asus Republic of Gamers na altura da universidade e quando saí construí um Desktop Gaming. Se há coisa que não quero é voltar a ter um PC para jogar! (excepto FM)

Portátil quero o mais leve e prático possível, para trabalhar e ver filmes e séries em qualquer lado. Actualmente tenho um HP ProBook 430 G6.
Comprei a Xbox porque queria uma consola para relaxar e não investir muito, e acho que aqui é onde a consola ganha bastante.
O facto de poder fazer streaming da consola para o portátil até acaba por ser um extra engraçado, sendo que não preciso de andar pela casa com um portátil de 2 ou 3kg.
 
Os únicos jogos exclusivos que a one tem, são os de início de geração, o resto há tudo no PC. Um gajo que tem a PS não precisa de comprar uma xbox para os jogar.

Primeiro, tem que se ter um pc minimamente capaz para jogar esses jogos, um pc para isso se montares do zero gastas no mínimo 500-600€ . Muitos preferem pegar em 200 e tal euros e fazer a festa, compram a consola.

Segundo, também posso jogar God of War e uncharted 4 sem comprar uma PS4 e basta um pc básico para o fazer.
 
Os únicos jogos exclusivos que a one tem, são os de início de geração, o resto há tudo no PC. Um gajo que tem a PS não precisa de comprar uma xbox para os jogar.
Ainda estou para perceber no que é que isso é mau... Aliás ali ao lado com o PS now a Sony também está a fazer o mesmo, jogos exclusivos PS a serem jogados em PC...

Há mercado para tudo e muitos(como eu) querem lá saber se o jogo sai em PC ou não, quero é jogar o jogo na plataforma que me der mais jeito e neste momento quer de um lado(xbox), quer do outro(PS) não me posso queixar de ter falta do que jogar.


Acho que o PC só compensa para quem for mesmo gamer.

"Mesmo gamer", lol... Se calhar jogo eu(e nem sou dos que mais joga dos meus amigos) num dia ou dois que esses "gamers" de pc numa semana que falas. Quem prefere o pc, prefere porque dá primazia aos gráficos, resolução, etc... São um nicho que gasta quantidades absurdas de euros por ano(no mínimo) para ter tudo no máximo, não são mais gamers por isso.
 
Quem o usa para trabalho e precisa de hardware com mais musculo,juntando assim o útil ao agradável. Ou quem quer liberdade e não se importa de pagar por isso. Isto os AAA.
Porque o grosso do dinheiro do PC é free to play e jogos de subscriçao.
 
Back
Topo