Xbox Xbox Series X / S - Tópico Oficial

Uma será a consola tradicional, conforme conhecemos e preço a combinar.

A outra será uma stream box, que correrá os mesmos jogos que a box tradicional, mas apenas por stream. O preço será muito mais barato que a consola tradicional: no artigo fala-se em $99 a $125.

Conceito muito interessante, mas a ver o que poderá sair daqui. A questão do streaming já tem vindo a ser muito falada pela MS e nas últimas conferências tem sido dado muitas indicações nesse sentido.

É inesperado? Sim. Mas interessante.

É uma alternativa.

para mim isso não faz sentido nenhum já que eles fazem quase isso com a XBOX ONE... acho que é mais uma forma de extorquir mais dinheiro do consumidor....
eles conseguiriam perfeitamente embutir as 2 ideias na mesma consola... mas enfim
 
O que não faz sentido é o teu post. A X1 não roda jogos por stream. Todos os jogos têm que ser instalados no disco para os poderes jogar.

A informação da X2 e Box Stream ainda é muito reduzida, mas se calhar a X2 terá a capacidade de funcionar também por stream e não só da forma tradicional. A box é que só funcionará de uma forma.
 
A questão aqui é a possibilidade de (a concretizar-se esta visão) serem dadas opções aos consumidores.

A tradicional consola por um lado e o "streaming device" por outro, para quem tenha condições e interesse em tal. Não há divisão de consumidores. Mantém-se o público-alvo "tradicional" (consola) e acrescentam-se aqui os que consomem digital com forte suporte nas conexões-net.

No meio disto, a MS reforça a importância do game-pass e do digital, mantendo as ofertas tradicionais (físico)

Opções são boas e neste caso, a concretizar-se, parece ser uma quebra muito interessante de paradigma no meio de consumo tradicional dos videojogos.
 
O que não faz sentido é o teu post. A X1 não roda jogos por stream. Todos os jogos têm que ser instalados no disco para os poderes jogar.

A informação da X2 e Box Stream ainda é muito reduzida, mas se calhar a X2 terá a capacidade de funcionar também por stream e não só da forma tradicional. A box é que só funcionará de uma forma.

sim foi por isso que disse que faz quase isso... quer queiram quer não a X1 é uma consola de serviços já... só tens de instalar os jogos, a única diferença da 1 para a scarlett é essa.

no 2º parágrafo do teu comment estás a dizer que a X2 também poderá ter streaming, ou seja então para que serve a outra?? se a "normal" ja faz o streaming e mídia física??
 
A questão aqui é a possibilidade de (a concretizar-se esta visão) serem dadas opções aos consumidores.

A tradicional consola por um lado e o "streaming device" por outro, para quem tenha condições e interesse em tal. Não há divisão de consumidores. Mantém-se o público-alvo "tradicional" (consola) e acrescentam-se aqui os que consomem digital com forte suporte nas conexões-net.

No meio disto, a MS reforça a importância do game-pass e do digital, mantendo as ofertas tradicionais (físico)

Opções são boas e neste caso, a concretizar-se, parece ser uma quebra muito interessante de paradigma no meio de consumo tradicional dos videojogos.

não estou a dizer que ter várias opções é mau e para quem não tem muito que gastar é bom...
Mas a questão de ter uma consola que tem tudo e outra que é só para streaming... ainda não me entrou na cabeça
 
Isso é o/a serviço/empresa que a Sony comprou.

Estava a comentar-se onde a PS alojou esse serviço.

Estás-me a dizer que a Sony gastou 380 milhões num serviço (na altura inovador) de cloud streaming com uma infraestrutura já montada e com datacenters para ter os servidores do PSNow nos servidores da Amazon?
Parece inteligente :-D
 
Uma custará 500€ e a outra 100€?

estás-te a referir à Xbox two e à xbox scarlett??
é assim ter duas consolas e uma ser só para streaming sendo que a outra ja faz isso, ainda não me entrou hehhehe
mas isso de ter 2 valores para cada consola é bom para os que não podem gastar muito...

Mas agora pensa, um gajo compra a XBOX Scarlett (consola de streaming) por 200 paus porque não tem mais para gastar, e como é uma consola de streaming ele tem de pagar mensalmente pelas subscrições, não?? o meu ponto é, se ele não tem umito dineiro para gastar, vai andar a pagar mensalmente, quanto 40, 50 60 paus??? por mês?? mais vale pagar mais pela outra e ir pagando isso por jogo aqui e ali, no espaço de meses e não todo o mês....

Não sei se me percebes-te mas ok.. heheh
 
Estás-me a dizer que a Sony gastou 380 milhões num serviço (na altura inovador) de cloud streaming com uma infraestrutura já montada e com datacenters para ter os servidores do PSNow nos servidores da Amazon?
Parece inteligente :-D
Tu és daqueles que acha que a Amazon é só a "mercearia"?

A Amazon vale $ 777 B e a Sony $ 60 B.

Não fui eu que disse que o PS Now está alojado na Amazon mas acredito.
 
Estás-me a dizer que a Sony gastou 380 milhões num serviço (na altura inovador) de cloud streaming com uma infraestrutura já montada e com datacenters para ter os servidores do PSNow nos servidores da Amazon?
Parece inteligente :-D

O OnLive também existia no tempo do Gaikai e se a memória não falha até era a opção mais famosa.
Isso e às vezes paga-se pelo know-how e mão de obra,não por algo físico(uma rede mundial própria de datacenters).

estás-te a referir à Xbox two e à xbox scarlett??
é assim ter duas consolas e uma ser só para streaming sendo que a outra ja faz isso, ainda não me entrou hehhehe
mas isso de ter 2 valores para cada consola é bom para os que não podem gastar muito...

Mas agora pensa, um gajo compra a XBOX Scarlett (consola de streaming) por 200 paus porque não tem mais para gastar, e como é uma consola de streaming ele tem de pagar mensalmente pelas subscrições, não?? o meu ponto é, se ele não tem umito dineiro para gastar, vai andar a pagar mensalmente, quanto 40, 50 60 paus??? por mês?? mais vale pagar mais pela outra e ir pagando isso por jogo aqui e ali, no espaço de meses e não todo o mês....

Não sei se me percebes-te mas ok.. heheh

Pode nem ser preciso ser algo que se pague ao mês como o Gamepass. Até podes alugar individualmente como no tempo dos Blockbusters.Nao sabemos

No fim de contas a consola de streaming é para caçar quem não quer gastar muito logo ao início. Nada mais,nada menos.
 
Microsoft’s next-generation Xbox will focus on ‘XCloud’ game streaming

Sources familiar with Microsoft’s plans tell The Verge that Microsoft is currently “all hands” on creating datacenters capable of powering the company’s game streaming service. Referred to as codename “XCloud” internally, Microsoft has been experimenting with combining four lots of custom Xbox consoles into a single server blade for its datacenters. These servers will launch initially with developers in mind to build and develop games in the cloud instead of local debug machines, and then to stream games to consumers.

https://www.theverge.com/2018/7/24/...scarlett-xcloud-game-streaming-service-rumors
 
A não ser que a Microsoft consiga realmente surpreender, vai matar já o stream.

Isto porque se a qualidade de jogabilidade na consola de stream não for a mesma que a Xbox Two, o pessoal vai ignorar essa consola.
 
A não ser que a Microsoft consiga realmente surpreender, vai matar já o stream.

Isto porque se a qualidade de jogabilidade na consola de stream não for a mesma que a Xbox Two, o pessoal vai ignorar essa consola.

Basta o teu ISP ter um soluço ou outro e é o suficiente para te provocar dissabores em online gaming (PVP).

Agora imagina em streaming.....

Aliás,o streaming acrescenta um problema que não tens hoje, no PVE (SP) podes vir a ter problemas de conexão e a jogabilidade ser afectada por lag.



Isto do stream gaming é muito engraçado para os bolsos deles, cada vez querem mais dinheiro em subscrições e o foco é acabar com o retail de vez para maximizar as margens.

Boa sorte.
 
Não estou a ver o problema da Microsoft fazer 2 SKUS. Não é novidade. Já na 360 tens a consola base a 299$ e a Elite a 399$,
Isto é mais do mesmo mas adequado à actualidade devido às novas condições de internet disponíveis (melhor acesso/mais velocidade).

Eu vou para o formato tradicional, porque gosto dos jogos em físico. O único que peço é retro compatibilidade e mais exclusivos.
 
Gosto bastante da ideia de uma consola sem drive br... A ver pelo meu catálogo, 70% dos jogos que tenho, são digitais e na próxima geração é capaz de ser ainda maior esse número...

Se existir realmente esse tipo de consola, vou pensar seriamente na aquisição caso o valor justifique.
 
Em casa na minha rede mal consigo fazer stream da Xbox One X/PC e tb da PS4 Pro/PC com qualidade fraquinha e por vezes engasga Qt mais via Servidor XPTO e Nets manhosas e jogar numa Box, sinceramente passo. Pode ser o futuro mas neste presente mm daqui a 2/3 não acredito.
 
Back
Topo