Projecto : SemNome !

frenzy_666

Power Member
Boas pessoal
Venho apresentar o meu pequeno projecto
Trata-se de uma caixa ATX velha que andava para ai perdida, então esta semana tive a "vontade" de fazer uma coisa que gosto bastante, que é entreter-me um pouco e fazer uma caixa onde o objectivo é deixar tudo o mais escondido e clean possível !

Infelismente nao tirei fotos á caixa logo no inico mas ainda tenho algumas fixes !

O objectivo neste projecto é aproveitar a luz da minha placa gráfica visto estar sempre virada para baixa e nunca a vejo !

Estes são os objectivos :
-Board Invertida
-fonte de alimentação escondida
-Acrílico escurecido
e as Ideias a medida que vou construindo vao surgindo :P

espero que gostem nada de especial mas dá para entreter eheh

PS: Tudo está a ser reaproveitado da própria caixa, tentar gastar o menos € possivel !

hd6xzQV.jpg


BjVU9HS.jpg


tFFmzE8.jpg


beII2W0.jpg


A parte de baixo preta era a tampa lateral da caixa :P

9DSAAgg.jpg


mLxk41q.jpg


6na5Vf5.jpg


7aMZPvs.jpg


uhX1JOL.jpg


tpcMojf.jpg


vi0qG83.jpg


Ce8Dq6X.jpg


gR1guPJ.jpg


mcvk9Np.jpg


UVKOTH7.jpg


yzwMl3W.jpg
 
Última edição:
Vou seguir!

Está a ficar porreiro!
Já agora, nessa foto em sketchup, o que eu entendo é que vais ter a caixa sem fans presas nas laterais e as únicas que vais ter vão estar no "psu cover". Certo?
 
Olá Snowlulz !
Não vai ter fans, só ficão as da própria gráfica e a do cpu :)

isto porque o objectivo é ficar mesmo uma mod clean com o mínimo de cabos e coisas possíveis a mostra, não descartando a possibilidade de mais tarde acrescentar uma ventoinhas da thermaltake, pois de momento não tenho jogos que me cativem a ponto de deixar o pc a puxar forte !

Entretanto também está quase pronto é só tratar de alguns pormenores
tambem estou um pouco limitado em relação a ferramentas pois não tenho o material que gostaria para fazer as coisas como eu gostava mesmo, mas vai-se dando um jeito eheh !
Deixo mais umas fotos :)

Cumprimentos

CCGvQIk.jpg


2dvNQxz.jpg
 
Pois, perguntei porque estamos os dois no mesmo barco.. Também tenho cá um projecto e também quero um aspecto look como o teu mod, a cena é, tenho medo que devido a não haver as fans o airflow não exista e as coisas acabem por aquecer...

Continua, está a ficar com bom aspecto!
 
Boa noite pois tens toda a razão, contra a minha vontade tive de colocar as fans também mas pinteias de preto e ate que nao ficou muito mal :P

Dou o meu projecto por terminado !
foi rápido não ficou nada do outro mundo mas o meu objectivo mesmo era ficar clean, e ter a gráfica virada para mim para conseguir ver as luzes dai ter que inverter a board e de facto ficou mais bonito do que o que estava antigamente na outra caixa Zalman !

PS: Quanto ao airflow não sou muito preocupado com isso, já á dois anos que tinha a caixa aberta sem a tampa da frente e neste modzito tbm já nao vou por o acrílico vai ficar como está na foto ! e de alterações de ultima hora que não tinha referido em nenhum ponto deste thread acrescentei esse fio cor de laranja que é nada mais nada menos que um fio de pendurar a roupa lol ! mas que dá alguma vida á caixa para não ficar tudo tão preto !


Se precisares de alguma coisa diz no que puder vou ajudando :)


Espero que tenham gostado

CUMPRIMENTOS


daWZ0Ko.jpg
 
Última edição:
Boas, gostei muito do teu projecto, sera que podes dar mais detalhes e fotos mais em pormenor de como a board ficou no interiot da caixa ? , vou comecar a fazer algo muito semelhante mas com uma board de servidor dual cpu e a tua ideia assenta na perfeicao para o que quero !
Onde compraste a mesh ? Obrigado.
 
Boas Clixo obrigado !
desculpa responder tão tarde, olha a mesh era de uma coluna grande que eu tinha ! mas já vi á venda em casas como *****, bricomarche etc

A board esta presa com estes parafusos e porcas na parte de tras da board tbm coloquei uma porca para fazer altura para a board nao tocar na superfície da caixa

0AyABjj.jpg


esta é a disposição dela

aLJ601g.jpg



Aqui foram os únicos 2 buracos que abri para a o cabo da net e para a gráfica
nao preciso das fichas usb todas da board, então tirei o cabo das fichas usb da minha outra caixa.

kaiiJlu.jpg


se quiseres alguma foto em especial diz que ponho aqui :)

Abraço
 
Obrigado.
Da para ficar com uma ideia geral, podes colocar foto da parte traseira da tray da board ? a caixa que aqui tenho e uma caixa de servidor com furação para matx e a board que la tenho que colocar é uma Board SSI EEB, logo a furação é diferente, queria saber como fizeste ou como poderei fazer para passar esse obstaculo , depois se quizeres tb posso colocar aqui fotos da caixa em questao e da board pois é uma coisa " em GRANDE "
 
Boas projecto 4 Estrelas com pouco fizeste uma boa mod.

sem querer tar Abusar podes mostrar o teu tampo de secretaria tem cavalete né .
podes facultar umas fotos dai se faz favor .
 
Olá obrigado :)
eu tinha uma secretária normal anteriormente, esta foi só mesmo para uma questão de ter maior espaço, não é uma secretária bonita mas não era a beleza que me interessava mas sim o espaço e poder ter 2 computadores em cima dela a vontade
são caveletes e um tampo de madeira por cima comprei isto tudo no bricomarche há uns 2 ou 3 anos atrás os cavaletes foram cerca 4€ cada um se não me engano e o tampo uns 30€ não me recordo bem agora ! pelo espaço que me proporcionava e pelo valor que ia dar achei que era uma boa ideia e arrisquei e não estou arrependido !!

PS : desculpem pelo péssimo aspecto dos cabos mas ainda não tive paciência para arrumar isso :P
qualquer dia logo trato deles !

Ai estão as fotos !

M2RPOuX.jpg


qeQY3nh.jpg
 
Deste me umas ideias não tenho muito jeito para bricolage mas vou tentar mudei novamente para a casa dos meus velhos e voltei ao meu canto mas isto foi tudo alterado por isso vou alterar .

não liguem a espelunca.

2eouww3.jpg

2zz2u6d.jpg



se ouver algum topico que eu possa criar tipo meu cantinho digam .
 
Olá !
olha para ganhares espaço podias arranjar um suporte para a televisão e colocavas a TV na parede do lado direito.

Fazias o mesmo que eu em relação a secretária colocavas uns cavaletes e um tampo a medida que desejavas e assim o lado esquerdo do teu cantinho ficava livre e poderias colocar um sofá ou algo parecido no lado esquerdo para poderes jogar e ver TV.

ganhavas espaço e ficavas com o teu cantinho mais clean :)

Vou tentar fazer-te um desenho no sketchup e acho que vais gostar !
depois coloco aqui !

Cumprimentos
 
Back
Topo