[Projecto] Sonic 2 HD

Pallad1um

Power Member
Andava eu a dar uma vista de olhos pelo Kotaku (http://kotaku.com/385387/fan+made-sonic-2-hd-remix-coming) quando descobri isto: um grupo de (muito) talentosos fãs de Sonic está a refazer o Sonic 2 em gráficos 2D de alta resolução. A qualidade do trabalho é assombrosa, e era realmente espectacular que para variar um trabalho deste género chegasse realmente ao fim, em vez de ser terminado pelo autor do jogo original (quem não se lembra do que se passou com o remake 3d feito por fãs de Chrono Trigger?). Deixo-vos aqui algumas imagens e o link onde podem encontrar mais informações: http://savygamer.blogspot.com/2008/04/sonic-2-hd-fan-remake-on-way.html

Deslumbrem-se :wow::

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É à lá Street Fighter 2 HD. Mas é muito mal para a Sega, pois impede um futuro port para consolas.
 
Última edição:
não me admirava se a sega metesse advogados ao barulho para fechar esse projecto, tal como a square fez para o Chrono Ressurection
 
Já houve outros projectos Sonic e a Sega nunca fechou nenhum.


Sim mas esses não magoavam o merchandising, agora este magoa e que maneira, não gostavas de ver um HD Remix numa consola? E este concept podia render uns cobres aos cofres da Sega. O próprio Naka disse que apoiava fan concept games, mas que podiam agravar financeiramente a Sega.
 
Sim mas esses não magoavam o merchandising, agora este magoa e que maneira, não gostavas de ver um HD Remix numa consola? E este concept podia render uns cobres aos cofres da Sega. O próprio Naka disse que apoiava fan concept games, mas que podiam agravar financeiramente a Sega.

Sim, tens razão, é esperar para ver. De qualquer forma não é este jogo que vai levar alguém a não comprar um futuro jogo do Sonic para qualquer que seja a plataforma. A SEGA está mal porque a qualidade dos jogos deles já não é o que fora em tempos. Basta ver montes de edições do Sonic que nunca deviam ter visto a luz do dia.
 
Sim, tens razão, é esperar para ver. De qualquer forma não é este jogo que vai levar alguém a não comprar um futuro jogo do Sonic para qualquer que seja a plataforma. A SEGA está mal porque a qualidade dos jogos deles já não é o que fora em tempos. Basta ver montes de edições do Sonic que nunca deviam ter visto a luz do dia.

Ámen.
 
Deviam fazer isto aos outros Sonic em 2D. Não me importaria nada.

De resto foi como já disseram... foram os únicos Sonic que valeram a pena. Em 3D a Sega nunca acertou.
 
Lindo 8|!
Ora aqui está um jogo que não me importava mesmo nada de possuir :002:. A Sega que não aproveite estes talentos que não é preciso, os jogos que têm já são de qualidade suficiente (not).
 
tech demo lançada

Woot, o projecto Sonic 2 HD já se começa a sentir nos dedos de quem hoje
pode fazer o download da TECH DEMO acabadinha de sair.

Ainda é só um cheirinho do que toda a equipa esteve a desenvolver
nestes meses, e está muito bem encaminhado :009:

Tirado do site:

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3. The History of Sonic 2 HD
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The idea of creating a high definition version of Sega's classic Sonic the Hedgehog 2
first appeared on a website called "Alchemist Defined". An artist calling himself
Billy had drawn an incredibly impressive piece of artwork, which showed Sonic about
to fight the last boss of the game in the "Death Egg Zone". The low-resolution sprites
were richly brought to life in this phenomenal piece of artwork: both the background
and the characters had been completely remastered. A number of video gaming websites
quickly discovered the image and were soon showing it off on their homepages.
The question had been posed; "What would Sonic 2 look like in high definition?"

The "Sonic Retro" community had always taken a keen interest in all things related to
Sonic's classical era. On December 6th 2007, a member of this community
called "Athelstone" found Billy's image and excitedly posted it in the General discussion
forums, while asking the very same question - what would it be like?. The thread was
soon moved to the "Creative Works" section of the forum.

Three months later, on March 8th 2008, a member of Sonic Retro called "Vangar"
created a discussion thread asking for a game engine he could use to start work
on such a project. The thread gained a surprising amount of interest! Many members
of the community quickly began to post concept images of what the game ought to
look like. To begin with, fans would merely apply graphical filters to the original
low-resolution graphics. A member called "Yarharhar" then posted an image of a
completely remastered Sonic, along with a method describing how he had drawn it!
It was not long until a member of the community called "Vincent" was so inspired
by Yarharhar's effort, that he took it upon himself to begin remastering a whole
set of Sonic's character frames. Sonic 2 HD had begun!

However, the most difficult tasks still lay ahead of the project. How would we
organize ourselves to achieve this goal? What game engine would be used to make
it a reality? One possibility was to use a modified Genesis emulator, which would
display the graphics from the original game ROM in high definition. However, it was
decided that this would be far too limiting for the project. This is because the
bugs and slow downs from the original game would be replicated, rather than fixed
and improved upon. It would also be impossible to expand upon the project if its
foundation was just an emulator.

Another possibility was to use a custom made engine that had already been created.
A member of the community called "Taxman" had already created a popular Sonic
engine called "Retro Sonic". Unluckily, the physics in his engine were not yet
close enough to the original genesis series for it to be used (despite the fact
that Taxman's engine boasted an incredibly impressive level development kit for
designing original Sonic levels). It was likely that Taxman would eventually perfect
the physics in his engine - but rather than wait for him to accomplish this, the
community thirsted for the Sonic 2 HD project to move forward.

After a time, a staff team had been formed. Since Vincent had already remastered
many of Sonic's frames, he became the project leader and the lead artist.
A member called "SANiK" had even created an online database, which allowed
contributors to upload all of their artwork, while members "Athelstone" and
"Blue Streak" coordinated some of the community's contributions while giving
suggestions and guidance to other project staff. Eventually, the administrators
of Sonic Retro granted us our own community forum for the Sonic 2 HD project -
but we still didn't have an engine!

Members of the community were starting to cast doubt upon the project - was it
really going to become a reality or not? Then, out of the blue, a long-running
member of the community called "LOst" privately informed the project staff that
he had already been developing his own engine for a number of years and would
like to be a part of the project. The staff were astounded at the accuracy of
his physics, since they were based upon Sonic 3 (which fixed many of the bugs
present in Sonic 2's physics). We finally had an engine! On September 15th 2008
the first technical demo of Sonic 2 HD was released - Sonic has returned!

Link preview: http://sanik.hacking-cult.org/s2hd_tech.png
Download: http://forums.sonicretro.org/index.php?showtopic=12056
Project Forum: http://forums.sonicretro.org/index.php?showforum=42
 
Última edição:
isto é tudo muito giro mas.................porquê começar pelo 2?

Se é para fazer a coisa, que façam desde o primeiro!

Outra coisa, não quero ser ingrato, mas correr os Sonic hoje em dia com Super 2xSAI, ou se quiser ser brutinho no fullscreen num monitor de 24", com Super hq4x, o jogo fica impecável.
Não é HD de origem, mas fica um espanto.


Um projecto que eu gostaria de ver, e aí sim aplaudiria de pé, era a padronização de um sistema no qual se pudessem refazer as velhas glórias e apenas ser nessesário substituir o artwork por novas reproduções em alta definição, isto bastaria, nada de alterações ou acrescentos como ele já estão a inventar para esse projecto.
Nota inclusive que nesse artigo eles até dizem ser possivél fazer exactamente o que eu estou a dizer, mas queixam-se dos bugs e slowdowns que os jogos de origem sofriam.

Homem, muitos desses bugs fizeram história nos videojogos.
Por exemplo, não fosse um bug no Street fighter 2 em que as cores ficavam atrofiadas e os hadoken do Ryo volta e meia saiam cor-de-laranja, e não se teriam inventado os hadoken de fogo nos jogos seguintes.

Neste tipo de jogos antigos, a partir do momento que um bug não nos impede de chegar ao fim de um jogo (coisa que não tenho memória de alguma vez ter acontecido), não deveriam ser alterados.
Os bugs acabaram mesmo por ser uma parte do charme do retro gaming.
Os slowdowns que na altura me irritavam, hoje em dia fazem-me sorrir.
Já não me incomodam como na juventude, são parte integral da experiencia e acolho-os como quem recebe um velho amigo em casa que há muito não via.

Enfim, este é um projecto engraçado, e é bom vê-los entusiasmados com o processo, vamos ver como fica no final.
 
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