[Projecto] Sonic 2 HD

Até agora parece muito bom, tomara que a Sega fizesse jogos assim e não se tivessem de os fans fazer.

Nah, Sonic nunca mais será como nos bons velhos tempos, agora a Sega está mais preocupada
nisto..

scan001001.jpg


Yup, é o Sonic e com uma espada...

oh dear lord :005:
 
O Sonic é como o nosso D. Sebastião.
Estamos todos à espera que apareça um dia, como já foi! :)

Eu fico na minha, um "remake" dos antigos ou um Sonic 4 com o artstyle das cutscenes do Sonic CD, SEM QUALQUER mariquisse de "lobisomens", Espadas, poderes mirambulantes, shadows etc...
 
isto é tudo muito giro mas.................porquê começar pelo 2?

Se é para fazer a coisa, que façam desde o primeiro!

Outra coisa, não quero ser ingrato, mas correr os Sonic hoje em dia com Super 2xSAI, ou se quiser ser brutinho no fullscreen num monitor de 24", com Super hq4x, o jogo fica impecável.
Não é HD de origem, mas fica um espanto.


Um projecto que eu gostaria de ver, e aí sim aplaudiria de pé, era a padronização de um sistema no qual se pudessem refazer as velhas glórias e apenas ser nessesário substituir o artwork por novas reproduções em alta definição, isto bastaria, nada de alterações ou acrescentos como ele já estão a inventar para esse projecto.
Nota inclusive que nesse artigo eles até dizem ser possivél fazer exactamente o que eu estou a dizer, mas queixam-se dos bugs e slowdowns que os jogos de origem sofriam.

Homem, muitos desses bugs fizeram história nos videojogos.
Por exemplo, não fosse um bug no Street fighter 2 em que as cores ficavam atrofiadas e os hadoken do Ryo volta e meia saiam cor-de-laranja, e não se teriam inventado os hadoken de fogo nos jogos seguintes.

Neste tipo de jogos antigos, a partir do momento que um bug não nos impede de chegar ao fim de um jogo (coisa que não tenho memória de alguma vez ter acontecido), não deveriam ser alterados.
Os bugs acabaram mesmo por ser uma parte do charme do retro gaming.
Os slowdowns que na altura me irritavam, hoje em dia fazem-me sorrir.
Já não me incomodam como na juventude, são parte integral da experiencia e acolho-os como quem recebe um velho amigo em casa que há muito não via.

Enfim, este é um projecto engraçado, e é bom vê-los entusiasmados com o processo, vamos ver como fica no final.



Começaram pelo sonic2 porque apareceu um mockup na net da DEz, e isso motivou o pessoal:
http://farm3.static.flickr.com/2010/2084665595_bc8ea2d834_o.jpg

Compara lá isso ou isto:
http://trapalhadas.no.sapo.pt/S2HD.PNG

com 2xSAI ou qualquer outro scaling XPTO num emulador, nada a ver... 8|
Além disso a musica foi feita de novo também, mas de modo a ser parecida com a original.


Ser possivel para outros jogos até é mas e tempo e recursos para fazer isso? o Sonic2 já tem tudo conhecido, incluíndo o motor de jogo, mas podes começar por algum que gostes.


Cumps
 
Última edição:
é isso que devem fazer

é isso que deven fazer,não ficar inventando joguinhos,é como o another world 15 aniversary edition,que é o out of tis world(que na versão européia é another world)HD:003:
 
Back
Topo