1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto] Sr_Portista Container - Novas fotos Pag. 3 (26/01/07)

Discussão em 'Cooling' iniciada por SrPortista, 18 de Outubro de 2006. (Respostas: 70; Visualizações: 7538)

1. SrPortista

SrPortista I folded Myself

Já a algum tempo que tinha em mente fazer um Container, e hoje deu-me na cabeça de fazer o 3D dele e começar a trabalhar nisto.
    O 3D esta feito, de maneira a ser feito em 2 peças e ser soldado, visto ser uma maneira de poder fazer um relevo no fundo do Container.
    Essas 2 peças tem um chanfre, no qual será chei de solda de maneira de ficar uma peça uniforme e na qual depoix n se irá notar que está soldada!

Base:

Tubo:

Secarregarem nas imagens poderam ver em maior todos os premenores!
    Nessas 2 imagens de cada peça esta 1 com o 3D e outra com o 2D para ser maquinado ou em maquina CNC ou manualmente, vai depender da disponibilidade das maquinas da escola!
    Agora falta esperar que o material chegue, como ainda estou a tempo de fazer pequenas alterações, queria algumas ideias voças.
    Este Container irá levar DryIce.
    Aceito todo o tipo de suguestões, ideia, opiniões!
    Obrigado

Última edição: 26 de Janeiro de 2007
  2. |RickY|

|RickY| OC Legend

deixa alguma folga no encaixe da base com o resto e ao soldar enche de solda. Faz com que exista bom contacto entre o tubo e a base para perderes pouco para um sólido.

3. SrPortista

sim, isso esta tudo pensado, vai levar inclinaçao na lateral, para fikar bem xeio! depoix vai novamente ao torno para limpar!

4. Homem Bomba

Homem Bomba Power Member

Ah grande Portista!! :D

Tou a gostar de ver, a ideia tá porreira, e sendo desenhado no CAD é outra coisa :P

Bem, desejo-te muita sorte, tem calma a fazer isso para ficar bem, e deve correr pelo melhor.:x2:

PS: Tb ando com umas ideias pa fazer um container, agora é o que esta a dar...Mas isso não deve ser pra ja...É só trabalho :(

5. Blaster

Blaster Power Member

boas imagens em 3D

mas dá para fazer em 2 peças, não axo necessario serem 3 :)

6. SrPortista

3?? sao duas apenas! =/

7. SrPortista

Apos ter tido uma conversa cm um utilizador deste forum, estive a fazer umas Alterações e ficou da maneira que esta nos print's.
    Ainda hoje vou fazer a montagem de conjunto disso e vamos lá ver cm fica!

Abraços!

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Xey..muito bem;) parece q vai ficar excelente;)

well..depois vai postando novidades;)

cumps

9. Blaster

Blaster Power Member

hehehe, as palavras são tuas :)

10. Jasy

Jasy Power Member

11. SrPortista

mudanças de planos, 1º vou fazer em aluminio, para ver cm sai e testar! depoix cm mais tempo faço em cobre, visto so ter + uma semana de aulas e depoix vou estagiar 1 mes!

P.S.: peço dcp pelo tamanho das img's! kd tiver um bokadinho de tempo arranjo, agora vou ter cm a menina! :P

12. spastikman

spastikman Banido

tens consciencia que soldar aluminio é bem mais complicado não tens ;) ?

13. sl4ck

sl4ck Power Member

exacto, tambem axo k nao faz sentido gastar recursos numa peça em aluminio, quando a diferença de preço p\ o cobre nao é uma coisa abismal, inda p\ mais, a concepção das 2 peças acaba por ficar mais cara, quando podias fazer logo um em cobre e poupavas algum. ;)

14. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Não tava a espera que isso ficasse pronto já tou parvo :o

15. SrPortista

ora bem, soldar aluminio para mim é a mesma maravilha, é tal e qual cobre! em relaçao ao fazer só em cobre, segundo sei as diferenças sao minimas, para k tar a fazer em cobre? o cobre é 3 vezesmais caro e para alem do mais do n faço em cobre pk n tenho ainda disponivel!

abraços!

16. N3RO

N3RO Power Member

mais até de 3x!

25 cm cavilha cobre redonda 60 m/m 10,00 euros/kg + I.V.A. 21 % Peso/metro: 25,2 kg

25 cm cavilha alumínio redonda 60 m/m 7,50 euros/kg + I.V.A. 21 % Peso/metro: 7,7 kg

(Francisco Soares)

17. Lasac

Lasac OC Legend

Tá fixe.

Não será que ninguém me arranja tubo de cobe com diametro de 53mm ou 55mm?

Ou então uma cavilha dessas de alumínio e fazia um maciço num torno.
    Tenho dois vizinhos donos de fábricas de moldes e um deles tem um torno que fura até 1m :wow:
    É só descer a rua e tá feito, ainda por mais os meus primos trabalham lá ;)

Era homemzinho pa fazer uma brincadeira destas e ir buscar um dewar 25L de ln2 cheio até á rolha :D

Última edição: 21 de Outubro de 2006
  18. N3RO

N3RO Power Member

consigo-te arranjar isso aqui em lisboa.. até pq preciso de ir buscar mais para mim

Edit:
    Então eu mando-te duas cavilhas, uma oferecida para ti e outra minha, e fazes ai no torno, q dizes? :D

19. Lasac

Lasac OC Legend

Ui isso era porreiro :D
    Vou falar com o meu primo a ver se eles têm tido muito trabalho. :x2:

Vou dormir. Tou aqui a pesar a cabeça á meia hora. :P

Amanhã falamos ;)

20. N3RO

N3RO Power Member

ok ;) dps apita entao

Partilhar esta Página