[Projecto] Sr_Portista Container - Novas fotos Pag. 3 (26/01/07)

25 cm cavilha cobre redonda 60 m/m 10,00 euros/kg + I.V.A. 21 % Peso/metro: 25,2 kg

25 cm cavilha alumínio redonda 60 m/m 7,50 euros/kg + I.V.A. 21 % Peso/metro: 7,7 kg

quem precisa que lhe explique as contas?
 
Soldar cobre n é o mesmo que soldar aluminio!O aluminio tem de ser soldado a TIG com corrente alternada. Provavelmente o dinheiro que poupas-te a comprar aluminio vais gastá-lo a arranjar um sítio para soldares isso.
Um conselho, faz já em cobre a base, um bocado para isso n deve ir além dos 2/3€ e soldas a maçarico ;)
 
Também estou para ver como vais soldar isso. Soldar a prata está fora de questão porque já tentei soldar alumínio a prata e quando ele fica quente o suficiente para meter solda de prata simplesmente começa da desfazer-se e fica líquido.

Btw para que precisas de tão largo?

O cpu mede uns 40x40mm.
As furações do lga775 são 77x77mm, ou seja, complica-te mais a vida para fazeres um adaptador e para isolar.

Não é preciso complicar uma coisa tão simples.... digo eu.
 
as dimensões sao de 65 diametro externo, e de 55 interno!
ainda tou tentar alterar! talvex ainda faço um só!
o soldar aluminio é canja! temos mig e mag lá na escola, onde temos solda de aluminio! basta pedir ao eng. de soldadura e ele solda akilo 5estrelas!
esta semana s xegar aki o material, voçes vao ver! :P
 
Última edição:
as dimensões sao de 65 diametro externo, e de 55 interno!
ainda tou tentar alterar! talvex ainda faço um só!
o soldar aluminio é canja! temos mig e mag lá na escola, onde temos solda de aluminio! basta pedir ao eng. de soldadura e ele dosda akilo 5estrelas!
esta semana s xegar aki o material, voçes vao ver! :P

WTF is dosda ? :P
 
amanha ou sexta, terei novas fotos para mostrar!
Amanha de tiver tempo, acabo o container para o ChipSet.
è em Aço e depoix a base em latao, de funciona tao bem cm o cobre! o aço vai levar um tratamento para n oxidar(enferrujar)
 
amanha ou sexta, terei novas fotos para mostrar!
Amanha de tiver tempo, acabo o container para o ChipSet.
è em Aço e depoix a base em latao, de funciona tao bem cm o cobre! o aço vai levar um tratamento para n oxidar(enferrujar)

Container de aço e latão? Hmm, kinda weird lol Ou cobre ou aluminio, nunca vi mais nada.
 
dsc02762ry1.jpg

dsc02763cv4.jpg

dsc02764ro9.jpg

dsc02765kq4.jpg

dsc02766ux4.jpg


Eu sei k é estranho ser em Aço e cm base em latao, mas estive a informar-me e é possivel, na ha perigo de rachar ou algo assim.
Tou a espera do aumento, vou acabar amanha na escola e fika prontinho!
A base em latao esta metida a pressão e n sai de lá, o Aço ainda vai ser polido e vai levar um tratamento para n oxidar!
Duvidas ou novas ideias é só dizer!


Abraços
Nuno Araújo


P.S.: [_Silence_] - Mas por tu n veres n ker dizer k n seja possivel, eu tomei todas as precauções e informei-me de tudo! :)
 
Ya a curiosidade reside nas temps obtidas com esse container porque em termos de materiais até em acrílico se podem fazer containers:). Teoricamente o latão e o aço são bastante piores do que o cobre e o alumínio para este efeito (condutibilidade térmica) e a ausencia de soldadura entre a base e o "tubo" também é um mau indicador...

Mas nada como testar para ver

Pelo menos a ideia é original o que é de assinalar...
 
Back
Topo