1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto tecnologico

Discussão em 'Programação' iniciada por RPortela, 20 de Setembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 10274)

1. RPortela

RPortela Power Member

boas, tou a acabar o 12º, e tenho que fazer um projecto tecnologico, mas nao sei o que fazer.
    será que me podem dar algumas ideias??

eu tava a pensar fazer algum software em visual basic, mas que de preferencia nao mexa muito com bases de dados, porque os meus conheçimentos sobre BD sao muito básicos,

o unico projecto que ja tenho mais adiantado e que poderia usar pa ter menos trabalho é uma agenda de contactos, com ligação a uma base de dados, mas isso é muito básico nao é?

deixem aqui as vossas sugestões sff.

eu sinto-me mais á vontade com visual basic, tambem sei html, mas já ha colegas meus com páginas web, e nao quero ter o mesmo tema que eles.

2. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Pelo que vejo estás no curso tecnológico (se é que ainda tem este nome), e sinceramente acho que é uma optima altura para começares a pensar em aprenderes bem BD..., vai ser essencial na tua área :)

Se estás com receio que seja banal..., não tenhas receio..., ou algum iluminado te diz algo que nunca tenha sido feito e vais ter grande trabalho (pois se não existe também não deve ser simples de fazer :p) ou então acabas por fazer algo igualmente banal.

A sugestão que te dou é fazeres algo realmente bom, mesmo que seja banal. No meu 12º fiz um programa para gerir uma biblioteca (que por sinal ficou mesmo a ser usado na nossa biblioteca :)), marcámos a diferença por usarmos o Cristal Reports, fomos o único grupo que uso BEM essa ferramenta e que fizemos algo realmente diferente do resto do pessoal, e no entanto também foi algo banal :)

Puxa um pouco pela imaginação, agarra em algo que te desse gozo fazer e depois desenvolve mediante as tuas capacidades, vais ver que acaba por ser um projecto bacano e bom :)

abraços, HecKel

3. Samuca_

Samuca_ Power Member

Boas
    Tb tou agora no 12º no tecnologico de informática.
    Estou a pensar em fazer uma página web em php com ligação a uma BD em MySQL. Agora a minha dúvida é o tema a escolher, ou k tipo de página, mas não posso fazer nada muito elaborado visto que os meus conhecimentos são poucos nesta área.

4. RPortela

RPortela Power Member

obrigado pelos conselhos,

acho que vou mesmo pegar em algo que ja exista e em que me sinta á vontade para fazer o projecto para uma boa nota, visto que inventar algo novo, e praticamente impossivel.

vou aproveitar que tenhu ainda o ano todo pela frente para criar uma base de dados e depois criar uma ligação atraves do visual basic, e ir melhorando daqui ate maio :)

5. SunsetRider

SunsetRider Power Member

Boas pessoal,

Eu também já fiz o meu projecto tecnologico à 4 anos através e posso dar várias ideias minhas de colegas meus,

Eu fiz um jogo em pascal :P , mas tipo um amigo meu fez um sistema de gestão de pedidos para um restaurante, podes tambem fazer uma pagina web para gestão de qualquer coisa, tipo um sistema de gestão de alunos, onde registras os alunos, inscrições às disciplinas, notas etc.

Existem praí mtas ideias, mas tudo depende do tempo que a escola te deu para finalizares o projecto.

Agora tudo depende da tecnologia que vais usar, e um conselho de quem passou por isso:

1) Pensa numa cena que gostavas de fazer

2) Escolhe a tecnologia

3) Procura na net tira e ideias, mesmo que sejam funçoes/libs para o programa

Cumps

6. RPortela

RPortela Power Member

o meu problema é mesmo a criatividade :x2: ja estou com algumas ideias, e estou a pensar fazer algo relacionado com gestao; a tecnologia devera ser visual basic, porque é uma tecnologia que sei bem e que gosto, acho que para pessoas cmo eu que ainda se estao a iniciar ainda se pode considerar que seja potente, o prazo: tenhu ate maio para o projecto e depois ate junho para a prova d aptidao tecnica (PAT) ou seja, terão que ser dois projectos.

7. JomarB

JomarB Power Member

Ideia

Na minha opinion deverias fazer o programa mais basico em VB utilizando a base de dados.
    Faca um programa capaz de controlar o estoque de um video club(videos alugados,preco epor ai em diante).

Criatividade so falta a quem nao quer ser criativo...:kfold:

8. Diogo_Ramalho

Diogo_Ramalho Power Member

boas...eu estou na mesma situação que tu...também tenho de fazer o projecto tecnológico...e sim o do curso de informática..e ideias, infelizmente também não há.

eu também queira ajuda nesse campo..agradecia que voces mais experientes, visto que alguns já passaram pelo mesmo pudessem ajudar...o meu stôr tem a mania que tudo é fácil e quer um projecto em grande, responsavel e sério e que seja util. Quando acho que descobri a solução, pensei em fazer uma base de dados online onde aparecessem as notas dos alunos..mas com chave de validação para que as coisas continuassem confidenciais...como já existe em outras escolas..só que na minha não há...a resposta dele é que já tá a ser feito por um prof...e sinceramente acho que também era muita areia pa minha camioneta...lol...My SQL, PHP e tal...mas n costuma tentar...lol...com um bocado de ajuda e tal...

Mas o que queria pedir era ideias...tou mesmo desorientado...ahhh...e peço desculpa ao porrtela por usar o post mas tamos na mesma situação...
    obrigado e fiquem bem

9. Ola porrtela à primeira vista poderá ser complicado encontrar uma solução ideal, mas se fizeres um pesquisa sobre, por ex. na tua escola, encontras algumas necessidades que podem ser bastante útil para o teu projecto.
    Na minha escola, por ex., propus aos meus alunos do 12ºano dois projecto:
    1º- implementação da biblioteca online no site da escola (bastante útil para todos os alunos que quere elaborar trabalhos e não sabem o que existe na escola, pesquisa essa que pode ser feita a partir de casa )
    2º implementação de um gestor de recursos para os professores (permite que os professores requisitem a partir de casa material do centro de recursos tais como retroprojectores, computadores, salas...).
    É claro que terás de saber um pouquinho de mysql e php, mas no curso em que estás não podes estar limitado só ao que o professor dá ou ao que gostas, o mysql e php é facil e gratuito e existe muita informação na internet.
    Espero ter ajudado em alguma ideia.

Partilhar esta Página