projecto tecnologico

babo10

Power Member
pessoal preciso de ajuda para o meu projecto tecnológico, tinha pensado em fazer 1 programa de gestão de 1 vídeo-clube!!!! a minha ideia era fazer 1 base de dados que contem todos os filmes existentes no vídeo-clube....

Preciso de ajuda para realizar este trabalho!!! AJUDEM SFF

_________________________________________________________________
cumprimentos
 
não sei por onde começar sequer!!! também gostaria de saber qual a melhor linguagem de programação a utilizar!!!!

se alguém já fez algo parecido postem aqui sff
 
sim e para o curso tecnológico de informática!!!!!!! na minha opinião a melhor linguagem a utilizar será visual BASIC!!!! e também o access para criar a base de dados, mas isso não e problema, a pior parte será mesmo a da programação!!!!
alguem me pode dar umas dicas nessa parte????
 
Última edição:
pelos vistos já escolheste o tema, mas se queres que te diga, um clube de vídeo é uma má opção.
é provavelmente o tema mais batido hoje em dia, e isso não joga nada a teu favor, a não ser que consigas fazer uma coisa excelente, e que se destaque dos outros.


quanto ao assunto do tópico: a linguagem tu é que sabes o que queres usar. eu usei PHP porque não tinha gostado de VB (muito por culpa da professora) e queria aprender algo novo e mais interessante.
alguns colegas meus usaram VB porque não estavam tão a vontade na programação e portanto usaram uma linguagem que já tinham aprendido no ano anterior.


sobre o trabalho em si, primeiro começa por planear bem a base de dados, para não teres que a alterar a meio do trabalho. depois crias a mesma no Access, e só depois passas para a programação. vês como queres a interface, que funções queres criar, fazes umas planificações e uns esquemas em papel para te ajudar...
se tiveres dúvidas em concreto sobre alguma coisa, então perguntas aqui ;)
 
Eu já fiz um parecido com esse, mas foi para gestão das requisições de um laboratório.
Utilizei a linguagem de programação C, para representar os dados do utilizador e dos equipamentos usei duas structs, uma para os utentes e outra para os equipamentos, de resto foi só desenvolver funções para as diversas funcionalidades e menus da aplicação.

No entanto, se não teres conhecimentos de C, não recomendo, pois tens de ser tu a elaborar "à unha" os diversos algoritmos para mostrar os dados, registar utilizadores, etc, usando uma base de dados tipo Access e SQL, é bastante mais fácil, ou em alternativa (melhor) PHP+MySQL.
 
Muita gente fez perguntas dessas por cá. Faz um search.

Se estás no curso tecnológico de informática, tens de saber alguma coisa de programação. Se não aprendeste nada de jeito, então é merecido não passares no projecto tecnológico.

Coloca dúvidas concretas. Tópicos para pedidos de ideias há muitos, e é só uma questão de pesquisares ;)
 
Back
Topo