[Projecto] The Coffin

Kael

Membro
Boas!
Este é o meu primeiro projecto na área do modding. Já à uns tempos que penso em fazer algo, mas nunca passaram de ideias a flutuar pela cabeça.


intro.jpg


Este projecto é, tal como o nome indica, um caixão. Foi construído em madeira, quase na sua totalidade.
Ainda não está acabado, faltam uns detalhes.. mas aqui ficam as fotos. Espero que gostem. ;)

Já agora... Sim, aquilo é mesmo a suposta data de nascimento / morte, no caixão... Sei que é um pouco mórbido meter lá "2006", mas não queria meter pontos de interrogação ou deixar vazio, então achei por bem meter a data do projecto. (1985 é, de facto, a minha data de nascimento :P)

Alguma questão, dúvida ou critica serão bem-vindas. Aqui no forum, ou por outro contacto fornecido (MSN/E-Mail).
Também posso fornecer imagens HiRes, se quiserem... meti estas aqui, neste formato e tamanho, para não ser um load demasiado pesado.





-> Parte I - Construção

building1.jpg

building2.jpg

building3.jpg

building4.jpg

building5.jpg

building6.jpg






-> Parte II - Verniz / Ventilação

predone1.jpg

predone2.jpg

predone3.jpg

predone4.jpg






-> Parte III - Hardware

done1.jpg

done2.jpg

done3.jpg

done4.jpg

done5.jpg

done6.jpg

done7.jpg

done8.jpg

done9.jpg

done10.jpg






-> ...e Agora?

O projecto ainda não está acabado, como podem observar (e como já referi :P).
Falta envernizar umas coisinhas... fazer uma porta para o autêntico "buraco" onde estão as drives... fazer algo para tapar ali a board, talvez uma grelha como fiz para a fonte.
Onde está a Fan de 80mm, Thermaltake com controlador de velocidade (que era de um Cooler, hehe), em príncipio vai estar outro suporte para HDD (também na vertical). Não me trás grandes vantagens, porque eu normalmente só preciso de um disco, pois o DataCenter "caseiro" guarda o que preciso... mas, nunca se sabe... mais um disco não faz mal nenhum! :)

PS: O suporte para disco costumava ser horizontal, onde está a tal ventoinha da Tt, mas ficava muito em cima da fonte, então decidi meter ali "ao canto".





-> Airflow / Temps

Bem, o meu hardware não é nada do outro mundo, mas sempre serve para tirarem uma ideia +/- das temperaturas.
O airflow está dividido em 3 partes "quase" individuais, para a gráfica, CPU e disco.

Hardware: AMD AthlonXP 2400+, 1GB DDR400, GeForce FX5900XT, 120GB 7200RPM IDE.

Temps médias (idle):
. CPU: 53º
. HDD: 30º
. MB: 27º

Em load, apenas o CPU sobe algo consideravel (max. 60 e picos). O HDD, o máximo que sobe é 34º, e a board ainda não vi chegar aos 31º.





-> The End?

Para já, sim. Quando tiver tempo vou trabalhar no resto e, quando isso estiver feito, venho aqui meter umas fotos.

Não está acabado, mas deu para ganhar o concurso de Modding na GigaLan Party, no Porto, o fim-de-semana passado. (www.glparty.com)

finish.jpg
 
Vou ser sincero,
Não aprecio mt , e é bonita , mas nao me atrai mt ,
Agr queria louvar , os acabamentos , arrumaçao e air flow tao mt bem feitos ^^
GoOD WorK ;) :P
 
A ideia é original e fizeste um óptimo trabalho! Mas não achas que estar a jogar/trabalhar e ver um caixão ao lado é um pouco mórbido? :P
 
O projecto ta mt original acredita na minha opiniao é pena mas é a caixa xD mas isto é a minha opiniao... Mas acima de tudo ta um trabalho mt original e limpo ^^...keep going...

hasta
 
A ideia é original e fizeste um óptimo trabalho! Mas não achas que estar a jogar/trabalhar e ver um caixão ao lado é um pouco mórbido? :P

LOLOL
Quando tens uma bandeira com uma rapariga crucificada numa cruz invertida a dizer "DESIRE" na porta do teu quarto... outras inumeras bandeiras do género... e metade dos teus trabalhos de fotografia são sobre temas mais "dark".. simplesmente sentes-te à vontade para trabalhar ao lado de um caixão :P
 
Sugestão para uma 2ª fase: Meteres Watercooling, com um deposito ai no topo e agua vermelha claro :P

Pois, também pensei nisso... mas não entendo NADA de water cooling, para me meter numa aventura dessas.. nem faço a mínima ideia de quanto espaço ocupa cada peça, o melhor a comprar (qualidade/preço) e como as colocar de maneira a obter melhores resultados.. :s
 
Pah, tens ai imenso espaço, com WC podias abolir quase todas as fans do sistema...

Dava para por 1 ou 2 radiadores de 120 mm (tinhas que usar um modelo "magro", como os novos Black ICE steath ou o antigos black ice pro que tem a espessura de uma fan, 25 mm), um onde tens a fan para os discos rígidos, e outro perto da motherboard e onde tens a fan de 80 mm (não a que está em cima da board) metias um aquatube :D

A bomba compravas uma laing que é compacta e deve ter espaço para ela entre a fonte e as drivers
 
Última edição:
Back
Topo