1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto] The Coffin

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por Kael, 13 de Setembro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 1834)

1. Boas!
    Este é o meu primeiro projecto na área do modding. Já à uns tempos que penso em fazer algo, mas nunca passaram de ideias a flutuar pela cabeça.

Este projecto é, tal como o nome indica, um caixão. Foi construído em madeira, quase na sua totalidade.
    Ainda não está acabado, faltam uns detalhes.. mas aqui ficam as fotos. Espero que gostem. ;)

Já agora... Sim, aquilo é mesmo a suposta data de nascimento / morte, no caixão... Sei que é um pouco mórbido meter lá "2006", mas não queria meter pontos de interrogação ou deixar vazio, então achei por bem meter a data do projecto. (1985 é, de facto, a minha data de nascimento :P)

Alguma questão, dúvida ou critica serão bem-vindas. Aqui no forum, ou por outro contacto fornecido (MSN/E-Mail).
    Também posso fornecer imagens HiRes, se quiserem... meti estas aqui, neste formato e tamanho, para não ser um load demasiado pesado.

-> Parte I - Construção

-> Parte II - Verniz / Ventilação

-> Parte III - Hardware

-> ...e Agora?

O projecto ainda não está acabado, como podem observar (e como já referi :P).
    Falta envernizar umas coisinhas... fazer uma porta para o autêntico "buraco" onde estão as drives... fazer algo para tapar ali a board, talvez uma grelha como fiz para a fonte.
    Onde está a Fan de 80mm, Thermaltake com controlador de velocidade (que era de um Cooler, hehe), em príncipio vai estar outro suporte para HDD (também na vertical). Não me trás grandes vantagens, porque eu normalmente só preciso de um disco, pois o DataCenter "caseiro" guarda o que preciso... mas, nunca se sabe... mais um disco não faz mal nenhum! :)

PS: O suporte para disco costumava ser horizontal, onde está a tal ventoinha da Tt, mas ficava muito em cima da fonte, então decidi meter ali "ao canto".

-> Airflow / Temps

Bem, o meu hardware não é nada do outro mundo, mas sempre serve para tirarem uma ideia +/- das temperaturas.
    O airflow está dividido em 3 partes "quase" individuais, para a gráfica, CPU e disco.

Hardware: AMD AthlonXP 2400+, 1GB DDR400, GeForce FX5900XT, 120GB 7200RPM IDE.

Temps médias (idle):
    . CPU: 53º
    . HDD: 30º
    . MB: 27º

Em load, apenas o CPU sobe algo consideravel (max. 60 e picos). O HDD, o máximo que sobe é 34º, e a board ainda não vi chegar aos 31º.

-> The End?

Para já, sim. Quando tiver tempo vou trabalhar no resto e, quando isso estiver feito, venho aqui meter umas fotos.

Não está acabado, mas deu para ganhar o concurso de Modding na GigaLan Party, no Porto, o fim-de-semana passado. (www.glparty.com)

2. RS

RS Power Member

Tá original e muito bom :)
    Parabens.

3. Cesar.fortuna

Cesar.fortuna Power Member

Vou ser sincero,
    Não aprecio mt , e é bonita , mas nao me atrai mt ,
    Agr queria louvar , os acabamentos , arrumaçao e air flow tao mt bem feitos ^^
    GoOD WorK ;) :P

4. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

A ideia é original e fizeste um óptimo trabalho! Mas não achas que estar a jogar/trabalhar e ver um caixão ao lado é um pouco mórbido? :P

5. Ricardo92

Ricardo92 I'm cool cuz I Fold

Epa excelente! Parabéns! :)

6. O projecto ta mt original acredita na minha opiniao é pena mas é a caixa xD mas isto é a minha opiniao... Mas acima de tudo ta um trabalho mt original e limpo ^^...keep going...

hasta

7. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

Brutal!
    Keep going.

8. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Pá **** no mórbido! Isso tá altamente!!!
    6*:x2:

cumpzZz

9. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Eu vi esse projecto lá Gigalan,estava muito original! :)

Keep Up!
    Abraço

10. LOLOL
    Quando tens uma bandeira com uma rapariga crucificada numa cruz invertida a dizer "DESIRE" na porta do teu quarto... outras inumeras bandeiras do género... e metade dos teus trabalhos de fotografia são sobre temas mais "dark".. simplesmente sentes-te à vontade para trabalhar ao lado de um caixão :P

11. Cesar.fortuna

Cesar.fortuna Power Member

LOLOLOL ,
    Esse modding , foi so pro torneio ou é mesmo a tua case do dia a dia ?

12. É a minha case do dia-a-dia... a última foto, é como está a minha secretária neste momento. ;)

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Sugestão para uma 2ª fase: Meteres Watercooling, com um deposito ai no topo e agua vermelha claro :P

14. Pois, também pensei nisso... mas não entendo NADA de water cooling, para me meter numa aventura dessas.. nem faço a mínima ideia de quanto espaço ocupa cada peça, o melhor a comprar (qualidade/preço) e como as colocar de maneira a obter melhores resultados.. :s

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pah, tens ai imenso espaço, com WC podias abolir quase todas as fans do sistema...

Dava para por 1 ou 2 radiadores de 120 mm (tinhas que usar um modelo "magro", como os novos Black ICE steath ou o antigos black ice pro que tem a espessura de uma fan, 25 mm), um onde tens a fan para os discos rígidos, e outro perto da motherboard e onde tens a fan de 80 mm (não a que está em cima da board) metias um aquatube :D

A bomba compravas uma laing que é compacta e deve ter espaço para ela entre a fonte e as drivers

Última edição: 15 de Setembro de 2006
  16. Jottaman

Jottaman Power Member

isto nao é uma caixa.......é um caixao :D sim senhor, muita bonita, limpa e muito perfecionista ao que parece :)

17. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Ta muito original....quando passei la pela gigalan party devia ter visto isso;)

cumps

18. endon

endon Power Member

Afinal não tava a alucinar, vi mesmo um man c/ um caixão debaixo do braço na WCG!

19. Acelarado

Acelarado Power Member

pois e ao que parece sempre vi um caixao na GLP! afinal tinha razao

ta msm potente

20. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Trabalho espectacular... Parabéns!

Abraços

Partilhar esta Página