[Projecto]Thermalwater

Bomb_Killer

Power Member
Boas pessoal.Venho apresentar o meu projecto wc com um pouco de modding à mistura:D

Material a utilizar:
Bomba ALPHACOOL AGB-EHEIM 600 STATION II 230V
Radiador Evo 240
2 fans TITAN de 120mm
Bloco Aquacomputer Cuplex Rev. 1.3 para 478
Depósito tipo CAPE COOLPLEX PRO 25 EXTERNO mas n sei o modelo do meu...
Liquido Feser one Orange UV

Caixa:Thermaltake Xaser III V2000A Aluminum series
Deixa algumas imagens do projecto em sketchup:
21714061vm0.png

31633946tm4.png



A diferença em relação ao projecto vão ser o apoio do radiador k n vai ser feito por parafusos mas sim por uma peça feita à medida para o rad.


Suporte para o rad:


Papel k usei para marcar o suporte:
img0947sq2.jpg



Aqui ja cortado e furado:

img0954eu3.jpg


Com o rad e as armações das fans montadas:
img0948gq5.jpg


Estas fotos são para dar uma ideia de como vai ficar(Desculpem a qualidade da 1º foto):
img0951oa5.jpg

img0953vq1.jpg


Mesmo à medida para n perder aquelas entradas usb e ligações audio da caixa:D

Construção do relé:

Material utilizado:
img0956zw2.jpg


Ja com os fios soldados:
img0958cf5.jpg


Teste pra ver se funciona:
img0959ce4.jpg

img0961vt5.jpg


ITS ALIVE!!!!!!!!!\\:D/
lol

Aspecto final:
img0963bn0.jpg

Troca da ficha da bomba por uma molex macho para no pc ter so fixas molex;)
img0964dw9.jpg



Apoios para bomba e conclusão do suporte:

Material uitlizado:
Parafusos,retficadora,silicone e borracha tipo camara de ar...
img0972yl8.jpg

Reparem na marca do silicone.lol:P
img0973op3.jpg


A ideia é retficar uma ponta ds parafusos de modo a conseguir enfialos dentro dos buracos que existem nos cantos inferiores do reservatório.
Depois vou prendelos com um pouco de silicone para ficar um pouco mais consistente.A borracha vai servir para amortecer as vibrações da bomba.
A bomba irá ficar por cima das gavetas dos discos rigidos...
Aqui vão as pics;)

img0976sl4.jpg


Aqui ja com a gaveta dos discos furada e com a bomba colocada como vai ficar para experimentar:

img0975ii4.jpg


Desculpem n por alguns procedimentos intremédios mas como tinha o pc na bancada e o cartão da maquina ficou xeio n tirei fotos](*,)

Agora ficam as pics de outra coisa k fiz hj.
Tive a invernizar o suporte po rad.Ficou um espectaculo.
Mas vamos a pics

img0970qk8.jpg


Acabado de envernizar:
img0971xu6.jpg


Depois de seco:
img0974ji8.jpg
 
Aqui estão os componentes do pc todos ja separados.Com o G-Power Pro ali ao lado...
img1007vm0.jpg


Aqui a board ja sem o apoio po coller para que possa colocar os parafusos do bloco...
img1011ea1.jpg


Já com o bloco:
img1012zw0.jpg


Marcação do local onde vai ficar o deposito:
img1008gp8.jpg



Os parafusos que vão segurar os apoios do deposito:
img1009zl7.jpg


Já aparafusado:
img1010zk9.jpg



Alimentação das fans do radiador:
img1013vq2.jpg


Aqui ja com o radiador,deposito e bomba colocados nos devidos lugares:
img1014bn6.jpg


O tubo utilizado:
img1015hx8.jpg


Ja com o tubo colocado:
img1016od9.jpg


img1017eb3.jpg


Agora foi a parte em que houve um grande problema.A encaixar o tubo no conector do rad fui um bocado bruto e parti o tubo do rad quase por completo.Depois tentei remendar mas n resultou.
img1018ce1.jpg

E o k aconteceu foi que quando ia para encher o sistema para ver se havia fugas começou a sair agua do rad.E ainda por cima havia um dos tubos k vão ao bloco que n ficou bem metido e fikei com a grafica cheia de liquido.](*,)
Mas sequeia com papel absorvente e deixei-a a noite toda a secar e ta como nova:D
O rad é que,apesar de ter posto montes de silicone,n ficou bom.Mas como eu tnh 2 Evo 240 pus o outro e quando tiver tempo reparo aquele como deve ser...

Após resolvido o problema das fugas aqui temos o sistema cheio:
img1023fj0.jpg


img1024ro5.jpg


Colagem da fan na parte lateral pois tirei akela cena para as fans que vinha com a caixa:
img1022sp5.jpg


Fotos finais ja com tudo montado e a funcar:
img1027bs7.jpg


img1028iz4.jpg


img1029ze5.jpg


img1030pt8.jpg


img1021fw5.jpg


img1031vt4.jpg


img1032vp4.jpg



Já na secretária onde vai ficar:

Com o neon azul desligado:
img1034ko3.jpg


img1035si6.jpg


Com o neon azul ligado:
img1042ai6.jpg


img1047ix0.jpg


img1038ey8.jpg


img1039xu5.jpg


img1040fe1.jpg


img10411fp2.jpg


Temps:

idle:33º
Full:39º


Espero que tenham gostado.Quando forem a uma lan e kiserem saber onde estou basto procurar pela placa no cimo do pc.lol

Cumps
 
o trabalho está muito bom ,mas acho que pecas-t ( estragas-t a caixa ) ao colar a fan na lateral em vez de pores parafusus, para além de se precisares de trocar de fan estás ******... tembém fica muito mal a ver-se a cola...

de resto parabens ;)
 
o trabalho está muito bom ,mas acho que pecas-t ( estragas-t a caixa ) ao colar a fan na lateral em vez de pores parafusus, para além de se precisares de trocar de fan estás ******... tembém fica muito mal a ver-se a cola...

de resto parabens ;)

A fan vai ser modificada pois eu com comprar outro acrilico para fazer um moddingzito por isso é so provisorio.E n furei pois este é o acrilico de origem da caixa e n o keria estragar...
A cola foi posta meio à pressa por isso ficou assim um bocado a martelo mas kuando acabarem os exames tiro akela e ponho cm deve ser...
 
Boas...gostei bastante de ver essa torre novamente a ser moddada..parabens gostei do que fizeste..



Cumps...
 
Muito fixe mesmo!
Continua com esses projectos que o pessoal gosta:-D

Passa no Cold Hell ( pics novas da pintura bem feita:lol:)
 
esta fixe a marca do silicone parte me todo


:-Dsili****:002::002:

o neon de carro é que estraga tudo mt luz...
e a fan na lateral colada:headsh:

cumps
 
Última edição:
A fan vai ser modificada pois eu com comprar outro acrilico para fazer um moddingzito por isso é so provisorio.E n furei pois este é o acrilico de origem da caixa e n o keria estragar...
A cola foi posta meio à pressa por isso ficou assim um bocado a martelo mas kuando acabarem os exames tiro akela e ponho cm deve ser...

bem.. não percebi então não querias estragar o acrilico, logo não querias furar e vais por cola? pkê? assim não está estragado á mesma? :S
 
img10411fp2.jpg



Espero que tenham gostado.Quando forem a uma lan e kiserem saber onde estou basto procurar pela placa no cimo do pc.lol

Cumps

O projecto ta cada ves mais bacano , mas a placa ficava melhor ( no meu ponto de vista) com duas cores, o azul como esta e a caveira em vermelho, sempre ou a piscar com o funcionamento do disco.
 
é um ideia e nem é má ideia!


um projecto simples e mt bacano mas mesmo assim esses cabitos acho que pudiam estar melhor arrumaditos!

cumps
 
curti o exelente trabalho so a lateral devia levar fan com parafusos pra ficar perfeitinho :)
Cm disse akilo vai ser alterado.Depois posto fotos:Winkani:
O projecto ta cada ves mais bacano , mas a placa ficava melhor ( no meu ponto de vista) com duas cores, o azul como esta e a caveira em vermelho, sempre ou a piscar com o funcionamento do disco.
É um caso a pensar:Winkani:
Devias ter testado primeiro o sistema fora da caixa. Fora o que já foi falado, não gosto daquele autocolante a dizer vulcano
O sistema foi testado antes mas akele acidente deu-se mesmo sem kerer...O autocolante é uma velha historia.lol.e depois nunca saiu daí...

um projecto simples e mt bacano mas mesmo assim esses cabitos acho que pudiam estar melhor arrumaditos!

cumps

Epa kuanto à arrumação é dificil fazer melhor.Os cabos k estão à vista n têm mesmo maneira de desaparecer infelizmente...
 
Back
Topo