1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projecto]Thermalwater2 by BombKiller

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por Bomb_Killer, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 86; Visualizações: 6254)

1. Bomb_Killer

Bomb_Killer Power Member

Boas pessoal
    Finalmente vou começar o meu segundo projecto desta x utilizando outra caixa com um estilo um pouco diferente.

Este projecto arrancou à cerca de uma semana por isso ja houveram alguns desenvolvimentos...

Bom a caixa em questão é a cooler master 690 que nos ultimos tempos tem sido utilizada por varios membros deste forum aos quais agradeço terem colocado aqui os seus projectos fazendo assim com k eu conhece-se melhor a caixa.
    É uma caixa muito versatil e facil de moldar ao nosso gosto.

neste projecto vou tentar inovar em alguns aspectos que temos visto por aqui podendo estes vir a ser construtivos.

A ideia implementar um sistema de wc de alto fluxo nesta caixa tentando manter,de certo modo,a sua imagem.

Bom deixando-me de conversas aqui vai o que o pessoal gosta

Fotos::D

A menina quando chegou à nova casa:
    [​IMG][​IMG]

10 minutos depois estava assim::twisted:

Bem a ideia é colocar o rad por cima da caixa por isso desmontei a tampa de cima e comecei a fazer os cortes necessarios:

A parte de cima da caixa foi desarrebitada e retirada para poder fazer os cortes...

Aqui ficam duas fotos para dar uma ideia da posição em que o rad ira ficar:

sem tampa:

Com tampa:

Marcação e corte da parte de cima da caixa:

Ensaio apos abrir os furos que vão ligar as fnas ao rad(ainda faltam os furos para os conectores do rad)

Agora ja depois de ter os furos para os conectores abertos:

A parte de cima ainda n está acabada mas acho que vão gostar do resultado final.So ando a tentar arranjar um artigo e está bastante complicado mas pode ser que tenha sorte...

Secção de pintura:

E por agora é tudo.
    o proximo passo será fazer o corte da lateral.Montar de novo o esqueleto da caixa depois de pintada para ver onde vou por o deposito da agua.

Espero que estejam a gostar e venham de la esses comentarios!!!

Grande abraço

2. Andre Moura

Andre Moura Power Member

Caixa fixe, o projecto está a ir bem, continua

3. afonso242

afonso242 Power Member

tá a ir mt bem. já agora, q ferramenta é essa q usaste para os cortes para as fans?

4. jjooll

jjooll Power Member

Desde já os meus parabéns:001:

Gostei da maneira decidida como puses-t mão-à-obra

Espero mais avanços.

É uma ferramenta que funciona a ar comprimido, pelo menos é o que parece. Agora o nome....

Fica bem

5. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

se for o que estou a pensar nao funciona assim.
    deve ser aquilo que se costuma chamar "motor de suspensão"
    no fundo é o msm que o dremel, mas em vez de ter o motor incorporado o motor é "à parte" da ferramenta e fica normalmente pendurado (suspenso) nalguma coisa (por isso é que se chama motor de suspensão)
    foi a melhor explicação que consegui dar :P

ontopic:
    estas a ir bem. continua

Cumps

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  6. Bomb_Killer

Bomb_Killer Power Member

Aquilo é mesmo a replica de uma dremel com a bixa de extensão.Só que está pendurada pois assim da mt mais jeito para manusear.
    Cumps

7. maluko_ak

maluko_ak Power Member

Boas,
    Curti a maneira como colocas-te o radiador, ta a ficar fixe..

Fico a espera de novidades, Continua.

CumpZ

8. Slas

Slas Power Member

concordo com o "maluko_ak", gostei da forma como colocaste o radiador.
    vou acompanhar o projecto:D

9. rYuku

rYuku Power Member

muito bem! boa sorte =)

Olha pintaste apenas com o spray ou depois pintaste com outra cena qualquer que faça esse reflexo?

Abraço

Última edição: 3 de Dezembro de 2008
  10. Bomb_Killer

Bomb_Killer Power Member

Foi mesmo so spray so que quando tirei a foto a tinta ainda estava fresca e então tava a reflectir...

11. rYuku

rYuku Power Member

tá a ficar muito bem!
    chega te uma lata de tinta para pintar isso tudo? eu comprei uma para o meu projecto so que como nao precebo muito bem nao se se vou ter de comprar outra =\

PS: a minha é de 300ml

12. Bomb_Killer

Bomb_Killer Power Member

Sinceramente não sei se vai chegar pois ainda não acabei de pintar tudo mas deve chegar para tudo...A lata que usei é das maiores.N sei bem se será de 30 mas depois confirmo...
    Mas não faças como eu porque eu apliquei so tinta e se keres k te diga fica uma m***** porque a tinta directamente na chapa não agarra em condições...Eu ja sabia que isto ia acontecer mas como ando com falta de tempo(sair de casa as 7:00 pa ir pa fac e chegar a casa as 00:00 por causa do trabalho:sad:)tive de fazer assim.mas se tiveres tempo da primeiro aparelho ou primario na chapa e dá a tinta depois.Assim ja n salta com tanta facilidade.

Cumps

13. rYuku

rYuku Power Member

=s pois não sabia, o problema é que ja comprei as latas e ja comecei a aplicar =| mas pronto eu tenho cuidado hehe^^

14. Bomb_Killer

Bomb_Killer Power Member

lol.A tinta fica la na mesma e seca na mesma mas depois qualquer toquesito faz com que ela salte.A não ser que tenhas comprado uma tinta fixe...Existem algumas que se agarram bem.Depois diz-me como ficou;)

15. Bomb_Killer

Bomb_Killer Power Member

Boas pessoal.Bem hoje tive um bocadinho para me agarrar ao projecto e venho com mais umas actualizações...

estive a ver onde ia colocar o deposito e a bomba e decidi colocar a bomba dentro do local onde é a gaveta dos discos e o reservatorio do lado de fora da mesma gaveta...

a ideia seria esta(peço dscp pelas fotos de hoje mas n tinha a maquina e tirei com o telemovel:

para que isto funcionasse tinha de fazer um corte na "gaveta" para que dpois conseguisse passar os tubos ate à bomba...e foi mesmo isso que fiz:

marcação:

corte ja feito:

Apos isto montei os suportes do deposito.
    Foto do mesmo ja montado:

local onde foi feito o corte para dar uma noção de como vai passar o tubo para a bomba:

E essa parte ficou acabada.So falta ir buscar a bomba para montar...

Depois fui tratar da lateral esquerda.
    Comecei por fazer as marcações para o corte da janela...

Bom houve um pequeno acidente a meio das marcações que fez com que eu ficasse sem a ferramenta de marcação dos cantos :

lol.Resolvido este assunto e arranjando um substituto para aquela ferramenta continuei com as marcações ficando a marcação final com este aspecto:

Hora de começar a cortar...

Cortes a direito e mais extensos feitos com a rebarbadora e com disco de corte de 1.5mm:

O restante corte(cantos) foram feitos com o mini berbequim.

aspecto final:

E por hoje foi tudo...
    Vou tentar colocar umas fotos com uma qualidade um pouco melhor para poderem ver bem o corte.

O proximo passo será fazer o acrilico para a janela...

e venham de la esses coments:mrgreen:

cumps

16. rYuku

rYuku Power Member

lol a "ferramenta de marcação dos cantos" toda partida xD!
    muito bom o trabalho estou a gostar bastante continua!

17. maluko_ak

maluko_ak Power Member

A a ficar mesmo muito bacano, curti o corte na lateral da caixa, e venham novidades ;)

18. Kayak

Kayak Power Member

Só posso dizer que és um gajo com bom gosto hehehe tens uma xaser igual á que eu tinha, com o mesmo comtrolador e tudo hehehe tirando a parte do modding :D
    Agora vejo que compras-te uma [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]CM 690, caixa que tb comprei depois da thermaltake :lol:

Bom projecto :)
    [/SIZE][/FONT]

19. Bomb_Killer

Bomb_Killer Power Member

Para mim a Xazer será sempre a caixa mais linda do mundo.Desta eu não me desfaço!lol

Bem volto com algumas novidades.Ontem fui fazer uma compras e trouxe isto:

Feito isto passei à montagem do flip-port e dos conectores no reservatorio e o resultado foi este:

Conector que vai ligar à bomba:

Conector de entrada do deposito:

E é tudo por enquanto.

O proximo passo será fazer o apoio para a bomba.Visto que esta vai ter de ficar elevada para ficar à altura do deposito estou aqui com um apoio em mente que lhe vai dar altura e absorver as vibrações...Depois postarei as fotos e processo de fabrico...

Deixo agora umas fotos com melhor qualidade para terem uma noção de como ficou o corte da lateral...

comentem:001:

20. Moddertrew123

Moddertrew123 Power Member

Muito bons avanços sim senhor...gostei da lateral.

Boa continuação!

Partilhar esta Página