[Projecto]Thermalwater2 by BombKiller

Bomb_Killer

Power Member
Boas pessoal
Finalmente vou começar o meu segundo projecto desta x utilizando outra caixa com um estilo um pouco diferente.

Este projecto arrancou à cerca de uma semana por isso ja houveram alguns desenvolvimentos...

Bom a caixa em questão é a cooler master 690 que nos ultimos tempos tem sido utilizada por varios membros deste forum aos quais agradeço terem colocado aqui os seus projectos fazendo assim com k eu conhece-se melhor a caixa.
É uma caixa muito versatil e facil de moldar ao nosso gosto.

neste projecto vou tentar inovar em alguns aspectos que temos visto por aqui podendo estes vir a ser construtivos.

A ideia implementar um sistema de wc de alto fluxo nesta caixa tentando manter,de certo modo,a sua imagem.

Bom deixando-me de conversas aqui vai o que o pessoal gosta

Fotos::D

A menina quando chegou à nova casa:
movel043ba9.jpg
movel045xk2.jpg


10 minutos depois estava assim::twisted:
movel049xe1.jpg

movel050td6.jpg

movel052zk3.jpg


Bem a ideia é colocar o rad por cima da caixa por isso desmontei a tampa de cima e comecei a fazer os cortes necessarios:
img000bf7.jpg

img001hy8.jpg

img005uj2.jpg

img006ks1.jpg


A parte de cima da caixa foi desarrebitada e retirada para poder fazer os cortes...

Aqui ficam duas fotos para dar uma ideia da posição em que o rad ira ficar:

sem tampa:
img007iz3.jpg


Com tampa:
img008dy3.jpg


Marcação e corte da parte de cima da caixa:
movel0434xg2.jpg

movel0521rr4.jpg

movel053xp2.jpg

movel054af3.jpg

movel055pk3.jpg

movel056or5.jpg


Ensaio apos abrir os furos que vão ligar as fnas ao rad(ainda faltam os furos para os conectores do rad)

movel058ch8.jpg

movel057vy8.jpg


Agora ja depois de ter os furos para os conectores abertos:

58711446zj4.jpg

66331585fr7.jpg

87666418nh2.jpg


A parte de cima ainda n está acabada mas acho que vão gostar do resultado final.So ando a tentar arranjar um artigo e está bastante complicado mas pode ser que tenha sorte...

Secção de pintura:

img003mj3.jpg

74425121jj7.jpg

62267382as5.jpg




E por agora é tudo.
o proximo passo será fazer o corte da lateral.Montar de novo o esqueleto da caixa depois de pintada para ver onde vou por o deposito da agua.

Espero que estejam a gostar e venham de la esses comentarios!!!

Grande abraço
 
Desde já os meus parabéns:001:

Gostei da maneira decidida como puses-t mão-à-obra


Espero mais avanços.


tá a ir mt bem. já agora, q ferramenta é essa q usaste para os cortes para as fans?

É uma ferramenta que funciona a ar comprimido, pelo menos é o que parece. Agora o nome....


Fica bem
 
É uma ferramenta que funciona a ar comprimido, pelo menos é o que parece. Agora o nome....


Fica bem

se for o que estou a pensar nao funciona assim.
deve ser aquilo que se costuma chamar "motor de suspensão"
no fundo é o msm que o dremel, mas em vez de ter o motor incorporado o motor é "à parte" da ferramenta e fica normalmente pendurado (suspenso) nalguma coisa (por isso é que se chama motor de suspensão)
foi a melhor explicação que consegui dar :P

ontopic:
estas a ir bem. continua

Cumps
 
Última edição:
muito bem! boa sorte =)

Olha pintaste apenas com o spray ou depois pintaste com outra cena qualquer que faça esse reflexo?

Abraço
 
Última edição:
tá a ficar muito bem!
chega te uma lata de tinta para pintar isso tudo? eu comprei uma para o meu projecto so que como nao precebo muito bem nao se se vou ter de comprar outra =\

PS: a minha é de 300ml
 
tá a ficar muito bem!
chega te uma lata de tinta para pintar isso tudo? eu comprei uma para o meu projecto so que como nao precebo muito bem nao se se vou ter de comprar outra =\

PS: a minha é de 300ml
Sinceramente não sei se vai chegar pois ainda não acabei de pintar tudo mas deve chegar para tudo...A lata que usei é das maiores.N sei bem se será de 30 mas depois confirmo...
Mas não faças como eu porque eu apliquei so tinta e se keres k te diga fica uma m***** porque a tinta directamente na chapa não agarra em condições...Eu ja sabia que isto ia acontecer mas como ando com falta de tempo(sair de casa as 7:00 pa ir pa fac e chegar a casa as 00:00 por causa do trabalho:sad:)tive de fazer assim.mas se tiveres tempo da primeiro aparelho ou primario na chapa e dá a tinta depois.Assim ja n salta com tanta facilidade.

Cumps
 
Sinceramente não sei se vai chegar pois ainda não acabei de pintar tudo mas deve chegar para tudo...A lata que usei é das maiores.N sei bem se será de 30 mas depois confirmo...
Mas não faças como eu porque eu apliquei so tinta e se keres k te diga fica uma m***** porque a tinta directamente na chapa não agarra em condições...Eu ja sabia que isto ia acontecer mas como ando com falta de tempo(sair de casa as 7:00 pa ir pa fac e chegar a casa as 00:00 por causa do trabalho:sad:)tive de fazer assim.mas se tiveres tempo da primeiro aparelho ou primario na chapa e dá a tinta depois.Assim ja n salta com tanta facilidade.

Cumps

=s pois não sabia, o problema é que ja comprei as latas e ja comecei a aplicar =| mas pronto eu tenho cuidado hehe^^
 
=s pois não sabia, o problema é que ja comprei as latas e ja comecei a aplicar =| mas pronto eu tenho cuidado hehe^^
lol.A tinta fica la na mesma e seca na mesma mas depois qualquer toquesito faz com que ela salte.A não ser que tenhas comprado uma tinta fixe...Existem algumas que se agarram bem.Depois diz-me como ficou;)
 
Boas pessoal.Bem hoje tive um bocadinho para me agarrar ao projecto e venho com mais umas actualizações...

estive a ver onde ia colocar o deposito e a bomba e decidi colocar a bomba dentro do local onde é a gaveta dos discos e o reservatorio do lado de fora da mesma gaveta...

a ideia seria esta(peço dscp pelas fotos de hoje mas n tinha a maquina e tirei com o telemovel:

imagem007yu0.jpg


para que isto funcionasse tinha de fazer um corte na "gaveta" para que dpois conseguisse passar os tubos ate à bomba...e foi mesmo isso que fiz:

marcação:
imagem008rl7.jpg


corte ja feito:
imagem009jz4.jpg



Apos isto montei os suportes do deposito.
Foto do mesmo ja montado:
imagem010dq0.jpg


local onde foi feito o corte para dar uma noção de como vai passar o tubo para a bomba:
imagem011er6.jpg


E essa parte ficou acabada.So falta ir buscar a bomba para montar...

Depois fui tratar da lateral esquerda.
Comecei por fazer as marcações para o corte da janela...

imagem012fl1.jpg


Bom houve um pequeno acidente a meio das marcações que fez com que eu ficasse sem a ferramenta de marcação dos cantos :

imagem013kh6.jpg


lol.Resolvido este assunto e arranjando um substituto para aquela ferramenta continuei com as marcações ficando a marcação final com este aspecto:
imagem014hm0.jpg


Hora de começar a cortar...

Cortes a direito e mais extensos feitos com a rebarbadora e com disco de corte de 1.5mm:
imagem015wf3.jpg


O restante corte(cantos) foram feitos com o mini berbequim.

aspecto final:
imagem016zu9.jpg


E por hoje foi tudo...
Vou tentar colocar umas fotos com uma qualidade um pouco melhor para poderem ver bem o corte.

O proximo passo será fazer o acrilico para a janela...

e venham de la esses coments:mrgreen:


cumps
 
Só posso dizer que és um gajo com bom gosto hehehe tens uma xaser igual á que eu tinha, com o mesmo comtrolador e tudo hehehe tirando a parte do modding :D
Agora vejo que compras-te uma [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]CM 690, caixa que tb comprei depois da thermaltake :lol:

Bom projecto :)
[/SIZE][/FONT]
 
Só posso dizer que és um gajo com bom gosto hehehe tens uma xaser igual á que eu tinha, com o mesmo comtrolador e tudo hehehe tirando a parte do modding :D
Agora vejo que compras-te uma [FONT=arial,sans-serif][SIZE=-1]CM 690, caixa que tb comprei depois da thermaltake :lol:

Bom projecto :)
[/SIZE][/FONT]

Para mim a Xazer será sempre a caixa mais linda do mundo.Desta eu não me desfaço!lol


Bem volto com algumas novidades.Ontem fui fazer uma compras e trouxe isto:

3332005my7.jpg

3332006vp0.jpg

3332007yb6.jpg


Feito isto passei à montagem do flip-port e dos conectores no reservatorio e o resultado foi este:

3332012qj5.jpg

3332016xt0.jpg


Conector que vai ligar à bomba:
3332018dq8.jpg



Conector de entrada do deposito:
3332019vs3.jpg


E é tudo por enquanto.

O proximo passo será fazer o apoio para a bomba.Visto que esta vai ter de ficar elevada para ficar à altura do deposito estou aqui com um apoio em mente que lhe vai dar altura e absorver as vibrações...Depois postarei as fotos e processo de fabrico...

Deixo agora umas fotos com melhor qualidade para terem uma noção de como ficou o corte da lateral...

3332008il0.jpg

3332010sm8.jpg


comentem:001:
 
Back
Topo