[Projecto] тop ѕecreт arмor - Fotos Finais do Projecto - END

Nao é nada disso, o senhor que me ia pintar é que nao pode.
Nao te preocupes, segui agora um tutorial, vou começar a trabalhar a serio, vou começar a lixar a menina e começar a mandar vir tintas ;)
 
boas :D

Nem tudo esta bem, lixar a tinta que la esta ta muito complicado, é tinta 'grossa' :\
Mas ja posso tirar fotos e ja meto la para a noite.

Ja aprendi a pintar com spray de marca, com spray da famosa duplicolor.

Ainda vou ter de gastar mais umas boas notas.
Agora é ir lixando devagar, custa tanto, nao tens noçao :\

Abraço e ate mais lgoo
 
Não e mesmo nada fácil lixar uma caixa já pintada manualmente, mas não desistas, o trabalho final depois compensa.

Força nisso
ziza
 
boas :D

Nem tudo esta bem, lixar a tinta que la esta ta muito complicado, é tinta 'grossa' :\
Mas ja posso tirar fotos e ja meto la para a noite.

Ja aprendi a pintar com spray de marca, com spray da famosa duplicolor.

Ainda vou ter de gastar mais umas boas notas.
Agora é ir lixando devagar, custa tanto, nao tens noçao :\

Abraço e ate mais lgoo

Acho que sei o que isso é pois no verão andei a lixar um Porta com o meu pai com tinta de kuase 3 cm!
Por isso tas a ver:D em duas semans com 1 hora por dia foi lá xD no fim usamos tipo um "lança chama xD" não me lembro do nome e aquilo saiu mais depressa pois levanatada mas as vezes ardia!
 
Não e mesmo nada fácil lixar uma caixa já pintada manualmente, mas não desistas, o trabalho final depois compensa.

Força nisso
ziza

ToPmIsTeR[HCP];6346984 disse:
Acho que sei o que isso é pois no verão andei a lixar um Porta com o meu pai com tinta de kuase 3 cm!
Por isso tas a ver:D em duas semans com 1 hora por dia foi lá xD no fim usamos tipo um "lança chama xD" não me lembro do nome e aquilo saiu mais depressa pois levanatada mas as vezes ardia!

Nada facil mesmo, tinta ja muito acamada, muito agarrada, mas devagar vou la.
Devo é ficar sem roscas na tray, de tar a lixar, mas depois invento algo ;)

SDC12419.jpg
 
A um produto que te tira essa tinta num estante e usado em oficinas de carros derre-te a tinta tem o nome de decapante pelo menos era assim que o gajo da ofisina onde fui o chamou , mas cuidado que aquilo e um acido tens que usar luvas .
 
A um produto que te tira essa tinta num estante e usado em oficinas de carros derre-te a tinta tem o nome de decapante pelo menos era assim que o gajo da ofisina onde fui o chamou , mas cuidado que aquilo e um acido tens que usar luvas .

Exactly. Decapante nisso que a tinta sai às "postas". Nem se usa a lixa depois, usa-se uma espátula. Funcionou a tirar tinta de um portão em chapa por isso também deve funcionar nisso. E cautela com os dedos.
 
A um produto que te tira essa tinta num estante e usado em oficinas de carros derre-te a tinta tem o nome de decapante pelo menos era assim que o gajo da ofisina onde fui o chamou , mas cuidado que aquilo e um acido tens que usar luvas .

Exactly. Decapante nisso que a tinta sai às "postas". Nem se usa a lixa depois, usa-se uma espátula. Funcionou a tirar tinta de um portão em chapa por isso também deve funcionar nisso. E cautela com os dedos.



Desconhecia, mas obrigadissimo, vou precisar, amanha vou a uma loja de tintas procurar o tal decapante.

Abraço
 
Boas rapaz
Tenho vindo a acompanhar este projecto, já a algum tempo, como muitos disseram, tens aqui um projecto de topo.
Embora que estejas numa má fase de pintura, isso revolve-se com força de vontade.
Fica aqui alguns conselhos.
Nessa situação como tas (tinta de ma qualidade ou de outro factor, irrevelante para agora) deves usar o decapante (tens decapante universal, aki izi tem disso ao pontape), depois crava ai um primário de acordo com a tinta que vais utilizar (se for sintetica, deves usar primario sintetico, for a acrilica, usas primario para tintas acrilicas).
Os passos são os seguintes:
Decapar
Lixar com lixa 600 (por exemplo)
Primario
Lixar (lixa 600 - tirar brilho)
Tinta
Enventualmente verniz (se for necessário)

Atenção o que disse é a minha opinião, mas fica um trab excelente.
Força com isso

cumps
gre324
 
Obrigado pelo concelho, nesse caso se quiser verniz, a tinta tem de ser sintética?
Boa pergunta
Penso, alias tenho quase a certeza, que tenho aqui umas latas de verniz acrilico (mesmo quase de certeza) A vantagem da tinta acrilica é que ja tem brilho directo (no caso de tintas auto), mas podes sempre meter verniz, dá mais durabilidade a tinta, riscos e etc não se notam tanto. No aki tens lá umas latas de verniz, junto aos sprays, é uma questão de veres na lata...... Agora também te digo, vai de gostos....
cumps
gre324
 
Back
Topo