[Projecto] Vapochill Gemini Rev 2.0

não deve funcionar como um "mini-eavporador" porque a pressão nas duas extremidades é identica.
num evaporador, tens uma sucção que baixa a pressão, aqui não é o caso.

mas isto digo eu, que pouco percebo disto (mas ando a ver se aprendo :P ) .
 
Bem visto Koncaman. É capaz de funcionar. Mas agora n mexo mais nisto. É vir a caixa e por isto a bombar estável e sossegado, que agora vou precisar do pc para trabalhos leves...Tou satisfeito com a performance. Nas próximas férias talvez troque o compressor, e vou ver se vejo essa cena.
 
se o capilar é de 0,7mm então esta comprido demais

para 0,7 usa entre 2,30m e 1,8m~, não precisas de desmontar o evap, des-soldas a parte que liga ao filtro e cortas apartir dai

tb podes usar o metodo que o sl4ck mostrou pois tb é um metodo habitual
 
Em princípio devo tratar dessa cena do capilar na segunda-feira da semana k vem, tá aí o feriadito do Carnaval... Resolvi correr toast (só tinha testado com superpi, ao que parece n é suficiente...) e afinal isto tá-se ir abaixo nas canetas no load. Cortei o capilar para 100W, grande asneira!

Já desmontei a prommy, aproveito para mostrar que o socket kit com a caneca funciona mesmo, ora vejam:

imag07174ny.jpg


Vêm a marca no neoprene? Com a massa de silicone fica um selo hermético :D!

imag07183ix.jpg


Vejam agora a miséria a que o meu cpu tá sujeito...Um cooler de socket A todo em alumínio, só tá assente no cpu sem fixação nem nada...O que vale a Cèramique fica parece cola... :(

imag07193do.jpg


Vamos ver se daqui a algum tempo posto resultados mais á homem.
 
Não, o silicone a que me refiro é uma massa que se compra nas lojas de electrónica, repelente à agua e que se vende em bisnagas (podes ver a pic algures na thread).
 
Homem Bomba disse:
Não, o silicone a que me refiro é uma massa que se compra nas lojas de electrónica, repelente à agua e que se vende em bisnagas (podes ver a pic algures na thread).
Eu estou a pensar em comprar um prommy, fazia mal se puzesse só neoprene?

PS: nao punha nem vaselina nem essa tal massa



cumps
 
As vapos/ Prommy MACH II GT têm uma resistência para compensar a falta da massa...Eu acho que se houver ar não há resistência que valha, portanto um bocadinho de massa convém sempre pôr. Eu não pus nos furinhos da socket, mas em tudo o resto pus. Assim quando quiser limpar basta usar um bocadinho de alcool e uma escova de dentes.
 
Última edição:
Homem Bomba disse:
As vapos/ Prommy MACH II GT têm uma resistência para compensar a falta da massa...Eu acho que se houver ar não há resistência que valha, portanto um bocadinho de massa convém sempre pôr. Eu não pus nos furinhos da socket, mas em tudo o resto pus. Assim quando quiser limpar basta usar um bocadinho de alcool e uma escova de dentes.
Faz me confusao por isso na board lol, penso que posso lixar a board, falei com o steellballz ele disse me que nao usa vaselina nem nada disso, mas que arrisca nao petisca, por isso em abril, vou vender o meu sistema de wc, comprar ar bom e uma prommy :D

PS: ponho só aquela cena á volta do socket ne?
Aquela massa sera muito cara?

cumps
 
best disse:
Faz me confusao por isso na board lol, penso que posso lixar a board, falei com o steellballz ele disse me que nao usa vaselina nem nada disso, mas que arrisca nao petisca, por isso em abril, vou vender o meu sistema de wc, comprar ar bom e uma prommy :D

PS: ponho só aquela cena á volta do socket ne?
Aquela massa sera muito cara?

cumps

Não lixas a board porque a massa dieléctrica é mesmo para isso, para proteger componentes electronicos. Diz na bisnaga que é um excelente isolante eléctrico e que é repelente à agua. A massa custou-me 6€ (a bisnaga).
 
Homem Bomba disse:
Não lixas a board porque a massa dieléctrica é mesmo para isso, para proteger componentes electronicos. Diz na bisnaga que é um excelente isolante eléctrico e que é repelente à agua. A massa custou-me 6€ (a bisnaga).
ok, tens algum curso para perceber tanto disto, ou é so auto-didatica?


cumps
 
Última edição:
Finalmente a caixa ja ta pronta (anodizaçao/lacagem). Agora falta arranjar tempo para por o sistema la dentro.

Fiquem com as imagens:

A mais escura é a minha caixa actual. As laterais foram só anodizadas e o efeito escovado n permitiu que ficasse tão negro como a caixa...Ainda n sei se vou aproveitar as laterais ou se vou fazer umas em acrilico negro :(

imag07885ng.jpg


A caixa em si ficou parece pele de bebé... Vejam:

imag07911vi.jpg


Mais uma:

imag07905wc.jpg


E outra...Sim, existem algumas zonas que estão esbranquiçadas. Algumas foram causadas pelos contactos electricos que eles colocam para fazer passar corrente na peça e para o pó agarrar...Outros são nas rebarbas. No entanto isso foi pensado para as laterais taparem tudo, se virem com atenção:

imag07938mv.jpg


Vejam uma lateral com o acrilico:

imag07959hc.jpg


A caixa por baixo da minha Superflower...

imag07964ke.jpg


Não liguem ao aspecto da fialhada lá dentro...Desde k fiz a prommy que tenho o sistema neste estado...

imag07982vt.jpg


Agora a estrela principal. Comprei este menino no Continente de Gaia hoje...Acabou-se o andar de um lado para o outro a cravar maçarico :D

imag07870xl.jpg


Só não ponho o sistema dentro da caixa porque ainda tenho que o afinar. Hei-de dar notícias. E o chiller também vai sofrer uma revisãozinha de capilar e um mod para r404a... :004: Haja tempo!
 
Back
Topo