1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto VB6

Discussão em 'Programação' iniciada por raiderr, 17 de Janeiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 607)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boas, eu tenho um projecto em vb6 para fazer, é o meu primeiro ano em vb portanto tem que ser algo básico, agradecia algumas sugestões :)

ps: não sei trabalhar com base de dados

2. PNDmartins

PNDmartins Power Member

Tem que ser especificamente em Vb6?? é que já sairam novas versões, nomeadamente vb2005/2008 que tens a framework a tua disposição, sem contar que é mesmo uma linguagem de programação por objectos ao contrario do vb6. Se puderes aconselho-te a mudar para uma dessas versões.

3. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Se for um curso profissional, o mais certo é não olharem com bons olhos a recorrência a outra linguagem senão a mesma em que todos os outros colegas estão a trabalhar.
    Se não sabes trabalhar com bases de dados, aconselho-te a aprender, mas de qualquer maneira sempre podes fazer o velho e bom TicTacToe Player VS Machine, que já é um bom projecto básico.

4. podes também dar uma espreitadela neste http://www.planetsourcecode.com/vb/default.asp?lngWId=1

mas aconselho te sobretudo a fazeres umas pesquisas no google e tentares perceber um pouco a filosofia do objecto ADO e a partir daí é mato :004:

5. pmaster

pmaster Power Member

Depende das exigencias do professor.. Mas o meu sempre nos deu VB.net, fala com o teu professor sobre isso.. porque é bastante melhor.

6. Sim, tem que ser mesmo vb6. O pá o projecto tem que ser sem base de dados, pois isso só aparece no programa escolar para o proximo ano. Obrigado de qualquer maneira vou procurar algo no google

7. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

TicTacToe pah!
    É uma excelente demonstração e exercício de lógica.

Se quiseres enveredar por uma aplicação mais tipo gestão, a base de dados é indispensável.
    A menos que aches que consegues utilizar texto como "base de dados".
    Uns splits aqui uns trims acolá e tens os dados bonitos.

A Zwame tem um sticky com ideias para PAPs e cenas do género. Dá lá um salto

8. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Continua neste tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=342895. De preferência, lê primeiro o primeiro post que tens lá algumas ideias ;)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página