[Projecto Water Cooling NZXT Switch 810] Diluvium

Viva pessoal altura de updates mas antes de mais:

Está a ficar altamente!

Quero ver como vao ficar esses backplates, tambem gostava de tapar o pcb azul das minhas 7950's!

Venham daí fotos! ;)

Obrigado, e nas fotos a seguir já vais ver como ficaram os backplates :D

Excelente projeto ainda me lembro do meu 1º ja algum tempo que não mexo em nada vamos ver se volto um dia destes
Continua bro

Obrigado. É isso que é preciso meter mãos há obra, quando voltares com um projecto partilha.


Obrigado.

Agora os updates:

backplates isolados, tinta branca e verniz:
7ppn.jpg


1ª mão de tinta:
6v2r.jpg


chegada dos autocolantes:
2ck1.jpg


2ª mão de tinta e polir:
7628.jpg


tzom.jpg


qe8o.jpg


letras aplicadas, 1ª e 2ª mão de verniz (durante a aplicação dos autocolante a estupidez tomou conta de mim e colei num sitio que não era bem o que pretendia, deveria ter colado o mais a direita possível para melhor visibilidade, assim ficou e como não me apetecia nada estar a lixar tudo outra vez e pintar fica assim):
gf0e.jpg


m57u.jpg


fq5r.jpg


e depois de um muito ligeiro polimento da camada de verniz estão prontos:
dwuu.jpg


enchimentos e thermal pads:
aaj7.jpg


backplate aplicado:
r4hr.jpg


r7uz.jpg


gpu's montados no pc:
xndz.jpg


iu37.jpg


g9wc.jpg


6dff.jpg



se eu tivesse colado mais há direita sobressaía-se muito mais sobretudo na 2ª gráfica, mas pronto agora está.

Agora so me falta encher o loop e arrumar alguns cabos possívelmente algum sleeve mas está quase acabado. Aqui vai uma foto do meu enche loop's:
fcn4.jpg


Cump's
 
Não percebo muita coisa mas pelo que vi está tudo espectacular!
Parabéns!!!

Mais uma vez excelente trabalho.

brutal... já foi possível testar a nível de ruído das ventoinhas ?

Obrigado pessoal, a nível de ruído não me preocupo, pois as ventoinhas vão ser controladas manualmente pelo Scythe, mas o que posso dizer é que estas ventoinhas são muito silenciosas mesmo com elas todas no máximo o ruído não é uma coisa insuportável. Foi por isso que as escolhi, apesar de ficarem para trás em termos de performance face às GT AP-15 e NB e-loop B12-3/4, compensam pelo silêncio.
 
Update:

Encher o loop e inspeccionar por fugas, que não existiram :D
xr58.jpg


f0h7.jpg


dvv8.jpg


v2ih.jpg


km60.jpg


xp7t.jpg


os cabos relativamente bem arrumados, uma vez que quando fiz os cabos não me dei ao trabalho de medir e fazer comprimentos certos:
xyxe.jpg


a minha fonte de alimentação dedicada ao WC, é tão antiga que o atx power apenas tinha 9 pinos, para o efeito serve bem é o que interessa :D
ou2q.jpg


uma visão geral da coisa, uma vez que isto ainda não está 100% acabado mas vai ficar assim por enquanto, falta-me sleeve para o 24 pinos; 8 pinos cpu e gráficas, assim como fazer uns custom cables com sleeve para os scythe, mas isso faz-se futuramente com calma:
ap5r.jpg


q97d.jpg


yptb.jpg


vsqc.jpg


vlvq.jpg


84c1.jpg


l57j.jpg


aao8.jpg


izrg.jpg


wybd.jpg


kqlw.jpg


ok, deve dar para ver que ainda tenho umas micro bolhas de ar em algumas partes de tubo, essas enervam e demoram tempo a sair, no reservatório é que tenho muito mais bolhas do que o que gostava e é normal, mas isto deve-se ao facto de estar a usar o reservatório ao contrário propositadamente.

Aqui o sleeve do sata saiu da heatshrink, tenho de concertar:
x2fh.jpg


e também não gosto nem quero esta curva de tubo na entrada no reservatório, foi colocado provisório mas tenho de arranjar um extensor para o rad para colocar um adaptador 90 e meter o tubo em direito:
9ydb.jpg


uma questão, acham que devo escurecer um pouco a cor do fluído ou está bem assim?

Cump's
 
Se não for indiscrição perguntar posso saber quanto te custou o wc todo?

Acho que essa cor está boa... eu não mudaria...

Não fiz as contas ao certo mas passa de 800€ todo o material wc incluindo fans.

Mostra lá ligado que eu dou opinião sobre a cor! ;)

Excelente projecto!

Obrigado, vou ver se amanhã tiro umas fotos com diferentes tipos de densidade de iluminação dos cold cathodes.

eu normalmente nao gosto muito de caixas em branco mas a combinaçao de cores ta nice :)

Excelente WC.
Keep going.

Obrigado.:beerchug:
 
Ficou porreiro, bem montado e simples em aspecto.

O sleeving do cabo saiu porque tu nao derreteste a ponta ao sleeving ele assim sai com bué facilidade.

Isso agora preciso e de umas extensões sleevadas a maneira!
 
Ficou porreiro, bem montado e simples em aspecto.

O sleeving do cabo saiu porque tu nao derreteste a ponta ao sleeving ele assim sai com bué facilidade.

Isso agora preciso e de umas extensões sleevadas a maneira!

Obrigado, pois de facto não derreti. Como já mencionei não tenho muita paciência para o sleeving. Não estava muito numa de extensões visto que o espaço para arrumação de cabos não abunda uma vez que tenho cabos para aqui até dar com um pau. Estava numa de fazer uns custom cables há medida para: 8 pin cpu power; 24 pin atx; 2x8 pin + 2x6 pin para as gráficas, e uns quantos cabos há medida também para as fans.

Mas eu não tenho mesmo paciência, tu é que eras o tipo certo para me fazer isso, tenho de tirar umas medidas e falar contigo para acertamos preço se não te importares de fazer a cena.

Que dizes?

Cump's
 
Muito bom , essa caixa não era para mim =P muito apertada .
Obrigado, a caixa não é apertada antes pelo contrário, eu é que meti muita tralha lá para dentro :D

Projecto excelente parabéns.
Obrigado.

Ficou excelente godevskii, de bom gosto!

Que temps estás a tirar com esse setup?

Para dizer a verdade ainda não passei bola às temperaturas, uma vez que ando à "porrada" ainda em configurações no windows 8 e ainda não fiz overclock. Mas posso dizer que com tudo em stock, em idle, ontem com uma temperatura ambiente de 28º o cpu estava nos 31º. Gráficas não fui ver.
 
Boas godevskii, a tua build está espetacular. Tenho uma caixa igual mas nada parecido em termos de hardware e wc. Espero mudar isso no futuro.

Vê se me consegues tirar uma dúvida, com um radiador dessa espessura no topo achas que conseguirias ter colocado uma curva de 90º sem a mesma bater na chapa que tiraste?

É que estou a pensar meter um radiador de 45mm de espessura e 360mm de comprimento e vou por curvas, só não sei é se elas vão bater na chapa.


Mais uma vez parabéns pela Build :)
 
Boas godevskii, a tua build está espetacular. Tenho uma caixa igual mas nada parecido em termos de hardware e wc. Espero mudar isso no futuro.

Vê se me consegues tirar uma dúvida, com um radiador dessa espessura no topo achas que conseguirias ter colocado uma curva de 90º sem a mesma bater na chapa que tiraste?

É que estou a pensar meter um radiador de 45mm de espessura e 360mm de comprimento e vou por curvas, só não sei é se elas vão bater na chapa.


Mais uma vez parabéns pela Build :)

Obrigado!
No meu batia uma vez que o meu radiador é de 60mm de espessura, em um de 45mm não sei depende do aumento que lhe colocares para passar a fan mais a própria curva.

Tens de medir bem e escolher bem o aumento. Eu penso que é capaz de dar mas fica mesmo ela por ela.

Mas porque queres colocar o rad com a entrada para o lado das baías? Eu teve de ser por causa do rad de 120 em push/pull, mas uma pessoa que não tenha essa situação, não necessita, verifica se tens de fazer mesmo essa opção.

Há mas de qualquer maneira é bom cortar aquela chapa ali, porque se vais meter um radiador de 360mm aquela chapa cobre quase metade de uma fan, o que dá menos performance além de criar turbulência. (Se bem que no rad de 45mm tens mais folga, mas no meu ficava quase a encostar)
 
Última edição:
Back
Topo