[Projecto Water Cooling NZXT Switch 810] Diluvium

Eu não estava a pensar em fazer push-pull, em principio vou fazer só pull com as fans "fora da caixa" logo não preciso de aumento na curva, pode ser logo directo.

Pois se calhar ponho os conectores para o outro lado e passo o tubo que vai do reservatório para a radiador por trás do tray da Board. Penso que dá e ficaria bem mais arrumado.

Que achas?
 
Eu não estava a pensar em fazer push-pull, em principio vou fazer só pull com as fans "fora da caixa" logo não preciso de aumento na curva, pode ser logo directo.

Pois se calhar ponho os conectores para o outro lado e passo o tubo que vai do reservatório para a radiador por trás do tray da Board. Penso que dá e ficaria bem mais arrumado.

Que achas?


Com a config de pull como tu queres e um rad de 45mm de espessura dá na boa. Mas fica melhor da 2ª maneira, com os conectores do lado esquerdo e o tubo a passar por traz do mb tray, aliás essa foi a minha ideia primária também, depois como meti push/pull no rad de 120 e tanto fio atrás do mb tray achei melhor assim.

Vai com o tubo por traz da mb tray, arranjas uns adaptadores e fazes o ângulo 180º na boa.
 
Esse trabalho de sleeving está excelente. Ficou uma build muito porreira.

Também gostei muito dos controladores se fossem brancos então é que era :)
 
Boas pessoal, aqui ficam as temp's com o overclock que escolhi para a build:
9czi.jpg


Acho que assim está bom, podia ir para um clock mais alto mas as voltagens necessárias não justificavam e como a temperatura está porreira vou deixar assim.

No windows task manager é que não percebo, ele passa-se e diz que vou a 6.44ghz :msmiley1: ...... :joker:

Depois vou fazer um overclock nas gráficas.

Cump's
 
Muito porreiro esse OC. Boas voltagens, temperaturas então nem se fala :D

Tenho também o 3570k, mas para fazer 4.7GHz 1.5v não chegam :facepalm:


Anyway, 6,44GHz deve ser um recorde para WC não? hehehe
 
@MoraisGT sabes que nos chip's é um pouco de lotaria, pode-te sair um muito bom ou um péssimo, o meu 3570k foi das 1ªs remessas, por sorte pode não ser dos melhores mas é bastante razoável.

Quanto aos recordes do windows isso é normal, tive momentos em que ele atingia 6,49ghz, é tipo o tempo de cópia de ficheiros no xp, demora 1 min, esperavas 3 min. ou vs.
 
@MoraisGT sabes que nos chip's é um pouco de lotaria, pode-te sair um muito bom ou um péssimo, o meu 3570k foi das 1ªs remessas, por sorte pode não ser dos melhores mas é bastante razoável.

Quanto aos recordes do windows isso é normal, tive momentos em que ele atingia 6,49ghz, é tipo o tempo de cópia de ficheiros no xp, demora 1 min, esperavas 3 min. ou vs.


Boas.

Realmente a lotaria a mim não me saiu, tb é uma das ultimas remessas...:mad:, tento 4.5Ghz e nem pensar, é para esquecer....


E mais uma vez obrigado pela ajuda dada.

Abraço!
 
Boas,

após uns testes de tortura mais longos cheguei há conclusão que o overclock de 4.7ghz com 1,28v não estava 100% estável pois com 10h de teste o core 3 parava por erro de cálculo. Ainda fui até 1,30v para ver se a coisa aguentava passar um teste de 24h, mas cheguei há conclusão que teria de ir um pouco mais acima para isso. Como não "gosto" de exagerar na voltagem por causa da degradação do chip, então optei por colocar o overclock em 4,6ghz com 1,27v desta forma passou um teste de 39h sem problemas o que me leva a crer 100% estável.

5n6r.jpg


xttp.jpg


@100Stress tens aqui os screens da minha bios para ver se te ajuda:
1k9.png


wsfb.png


7cjn.png


eip6.png


Cump's
 
Última edição:
Parabens pelo projeto :)
Eu quero arrefecer a minha grafica a WC e gostava de saber onde comprou os blocos para a sua. A minha grafica é da Asus mas ocupa 3 slots trazeiros e as lojas que eu conheço não vendem adaptador para a minha ficar em 2 slots apenas.
Com a alteração que fez aos neon eles funcionam numa entrada de ventoinhas?
 
Parabéns pelo projeto ficou BRUTAL
biggrin.gif
biggrin.gif
biggrin.gif
biggrin.gif

Mas nem quero imaginar o preço :S
Obrigado.

Parabens pelo projeto
smile.gif

Eu quero arrefecer a minha grafica a WC e gostava de saber onde comprou os blocos para a sua. A minha grafica é da Asus mas ocupa 3 slots trazeiros e as lojas que eu conheço não vendem adaptador para a minha ficar em 2 slots apenas.
Com a alteração que fez aos neon eles funcionam numa entrada de ventoinhas?

Obrigado.

O bloco que precisas é este EK-FC680 GTX DCII - Acetal+Nickel ou EK-FC680 GTX DCII - Nickel uma rápida pesquisa no ***** e deves ver as lojas onde se encontra há venda.

E sim, a minha iluminação está numa ligação de ventoinhas, no meu caso num controlador de ventoinhas.
 
Muito obrigado por me exclarecer a duvida, eu os blocos tenho numa loja relativamente perto de minha casa mas quando lhe pedi informações sobre o adaptador de 3bay para 2 não me souberam responder.
 
Muito obrigado por me exclarecer a duvida, eu os blocos tenho numa loja relativamente perto de minha casa mas quando lhe pedi informações sobre o adaptador de 3bay para 2 não me souberam responder.

O que chamas adaptador é conhecido como espelho, e isso vem como acessório com qualquer um desses 2 blocos que recomendei.
 
Back
Topo