1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto Web

Discussão em 'Web Development' iniciada por jfred-silva, 17 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1261)

1. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Na escola fiz um projecto Web com o prof, em que guardavamos uma base de dados e umas imagens pelo SQL Server Managment Studio Express. Funcionava tudo bem sóq ue trouxe o projecto pra casa e claro ele não funcionou. Queria de saber o que tenho de fazer para o projecto funcionar no meu pc visto que foi feito noutro.
    Dá-me o seguinte Erro: "An error has occurred while establishing a connection to the server. When connecting to SQL Server 2005, this failure may be caused by the fact that under the default settings SQL Server does not allow remote connections. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Error Locating Server/Instance Specified) "

2. p3dro

p3dro Power Member

tenta ver se este KB e este link te ajudam

3. Parafuso

Parafuso Power Member

Tenta analisar as tuas configurações nos programas abaixo:

* SQL Server Surface Area Configuration (ver se protocolo TCP/IP activado)
    * SQL Server Configuration Manager (ver os Serviços "startados")

4. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Fiz o que diziam, permitindo acesso remoto. Mas mesmo assim nao resulta e continua a dar o mesmo erro...

5. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Finalmente resolvi todos os erros do meu projecto e tá acabado, contudo tenho de tratar da parte visual, que programas aconselham usar, e pelo Visual studio 2005 consigo modificar o meu projecto visualmente?

6. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Queria saber como é que num projecto web em c# faço pra mudar a cor do fundo do projecto, queria mudar pro cinzento(192.192.192) e queria saber tambem como faço pra adicionar uma imagem?
    O meu problema é que aparece isto no projecto:

Código:
    [email protected]="C#"MasterPageFile="~/MasterPage.master"AutoEventWireup="true"CodeFile="Default.aspx.cs"Inherits="_Default"Title="Untitled Page" %>
    <asp:ContentID="Content1"ContentPlaceHolderID="mainContentPlaceHolder"Runat="Server">
    &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
    &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<strong><span
    style="font-size: 14pt">&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
    &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
    Ruido</span></strong><br/>
    <br/>
    <br/>
    <br/>
    <p>
    <ahref="Default2.aspx">Breve apresentação</a></p>
    <br/>
    <br/>
    <br/>
    <br/>
    <asp:PanelID="Panel1"runat="server"Height="50px"Width="287px">
    <asp:RadioButtonID="rbActual"runat="server"Text="Mapa Actual"AutoPostBack="True"Checked="True"GroupName="seldate"OnCheckedChanged="rbActual_CheckedChanged"/>
    <asp:RadioButtonID="rbOutro"runat="server"Text="Mapa em momento específico"AutoPostBack="True"GroupName="seldate"OnCheckedChanged="rbOutro_CheckedChanged"/></asp:Panel>
    &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Hora: &nbsp;
    <asp:TextBoxID="tbHora"runat="server"Width="29px"></asp:TextBox>
    Minuto:
    <asp:TextBoxID="tbMinuto"runat="server"Width="30px"></asp:TextBox>
    Dia da Semana:<asp:DropDownListID="ddlDias"runat="server">
    <asp:ListItemValue="2">Segunda-Feira</asp:ListItem>
    <asp:ListItemValue="3">Terça-Feira</asp:ListItem>
    <asp:ListItemValue="4">Quarta-Feira</asp:ListItem>
    <asp:ListItemValue="5">Quinta-Feira</asp:ListItem>
    <asp:ListItemValue="6">Sexta-Feira</asp:ListItem>
    </asp:DropDownList><br/>
    <asp:RangeValidatorID="RangeValidator1"runat="server"ControlToValidate="tbHora"
    Display="Dynamic"ErrorMessage="Hora incorrecta"MaximumValue="23"MinimumValue="0"
    Type="Integer"></asp:RangeValidator>
    &nbsp;&nbsp;&nbsp;<asp:RangeValidatorID="RangeValidator2"runat="server"ControlToValidate="tbMinuto"
    Display="Dynamic"ErrorMessage="Minutos incorrectos"MaximumValue="59"MinimumValue="0"
    Type="Integer"></asp:RangeValidator><br/>
    <asp:RequiredFieldValidatorID="RequiredFieldValidator1"runat="server"ControlToValidate="tbHora"
    Display="Dynamic"ErrorMessage="Hora é um campo obrigatório"></asp:RequiredFieldValidator>
    &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;<asp:RequiredFieldValidatorID="RequiredFieldValidator2"
    runat="server"ControlToValidate="tbMinuto"Display="Dynamic"ErrorMessage="Minuto é um campo obrigatório"></asp:RequiredFieldValidator><br/>
    <br/>
    <asp:LabelID="Label1"runat="server"Text="Label"></asp:Label><br/>
    <asp:LabelID="Label2"runat="server"></asp:Label><br/>
    <br/>
    <asp:ImageID="ImageMap"runat="server"Visible="False"/><br/>
    <br/>
    <asp:ButtonID="Button1"runat="server"Text="Ver Mapa de Ruído"CausesValidation="False"OnClick="Button1_Click"/>
    </asp:Content>

ou seja, nao aparece heads nem body nem nada disso....

Última edição pelo moderador: 27 de Abril de 2007
  7. OldMan

OldMan Power Member

nao te sei responder
    mas sei que existem as tags CODE para serem usadas, e existe tambem quem nao use a default theme do forum, de fundo cinzento, e nao consegue ver esse texto a branco

8. p3dro

p3dro Power Member

Não te aparece as tags head, body, etc, etc, pk estás a trabalhar com master pages, essa informação defines na página "MasterPage.master", ou então penso que podes definir também esses settings "programaticamente" (se é k esta palavra existe:002: )

9. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Mas a minha página "MasterPage.master" está vazia, como adiciono entao essas informações?

10. jfred-silva

jfred-silva Power Member

finalmente percebi como tudo funciona e está a correr tudo bem, agora queria mudar a cor do <body> soq ue pra mudar é preciso escrever a cor em exadecimal (BGCOLOR="#......")
    , mas eu só sei em rgb. Alguem sabe o que corresponde RGB (192,192,192) em hexadecimal?

11. HecKel

HecKel The WORM

Isto deve ajudar-te no futuro ;)

abraços, HecKel

12. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Obrigado, era mesmo isto que precisava

13. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Eu pus uns links na pagina que cirei, só que esses links vao ter directamente ao site em questão, e agora lembrei-me que era porreiro fazer com que os links fossem pra ContentPlaceOrder da minha master page, só que ainda nao descobri como fazer. Alguem sabe?

14. jfred-silva

jfred-silva Power Member

eu fiz um atach de uma base de dados que tinha para o sql managment studio do meu pc, consigo a partir do projecto que desenvolvi aceder as imagens presentes na base de dados aqual eu fiz o atach no meu pc.
    Contudo no sql managment studio nao consigo encontrar essa base de dados, como posso encontra-la?

Partilhar esta Página