1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projecto Web...

Discussão em 'Programação' iniciada por puma1975, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 663)

1. Olá malta!
    Tenho um projecto para fazer em 15 dias... [​IMG] que consiste em controlar um videogravador via Web.
    Fiz um programa em VB2005 que permite o controlo através da porta rs232. Há maneira de executar o programa através da net (através de php,...)?
    Por outro lado pretendo visualizar as imagens que passam no videogravador, e tenho uma placa de captura de video Pinnacle MovieBox... Como posso captar estes videos on-line para visualizá-los?
    Agradeço dicas, Abraço!

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

@ executar o programa através da net: podes fazer um programa que aja de interface entre a net e o teu programa que já tens feito. Isto é, crias um servidor web (ou instalas o Apache e PHP no teu computador, ou uma coisa destas), e fazias com que o script executasse o dito programa.

Tradução: servidor HTTP a escutar, tu ligas-te ao teu computador pela internet através do teu IP, abres o script e passas eventuais autenticações, e depois o script tratava de executar o programa (usando a função system()). Agora, o que é que o programa pode fazer para poder comunicar contigo já é outra história :P

3. metRo_

metRo_ Power Member

Há aqui bastante pessoal que te pode ajudar mas da maneira como colocas-te o problema parece que complicas-te um bocadinho, isto é a minha opinião.
    Só para confirmar o que tu queres é:
    1 - controlar uma aplicação que está no teu computador(servidor) através da net?
    2 - Essa tal placa de vídeo grava as imagens automaticamente e simplesmente queres fazer o upload para a internet? Ou vais ter que ser tu a obter uma imagem da placa e envia-lá para a internet?

Caso ainda não tenhas a aplicação para obter as imagens da placa e mandar para a internet há imensas aplicações que fazem isso se procurares no google tipo por "webcam save frame" ou então podes o utilizar a seguinte biblioteca videolab se não me engano o site é www.Mitov.Com, tem lá exemplos em várias linguagens...,
    Abraço

4. Antes de mais Obrigado pela atenção. Não respondi +cedo porque tive problemas com a minha net...
    A ideia do projecto é a seguinte:
    Tenho 4 camaras (sem marca, linha branca) na empresa, cujas imagens são controladas por um videogravador 24h/dia. O objectivo é ter uma página on-line que mostre o que está a passar nas 4 camaras e aceder a qq momento ao videogravador, via WEB, podendo executar as operações deste (gravar, ver camera 1...2...3...4 ou todas, fazer pausa)...
    O controlo só pode ser feito através da porta comm (rs232), com uma cabo ligado ao pc-servidor.
    Já consigo enviar os dados pela comm para executar as operações que preciso através de um programa que fiz em Visual basic 2005 (em windows ou modo consola). Não sei como executar este programa de forma remota... já me falaram que era fácil através de CGI mas não obtive sucesso por desconhecer o conceito... Isto está mesmo complicado... :(

5. metRo_

metRo_ Power Member

O meu concelho é que coloques o problema doutra maneira, porque da maneira como estás a colocar parece muito complicado.

O que tu queres é simplesmente controlar uma aplicação em VB via Web, certo?

6. Inoculado

Inoculado Power Member

eu acho q vi programas para esse efeito ,se reparares ha sites q ja tem isso ex http://www.vianalocals.com/ ,(q de momento na esta on ), este site tem camaras apontadas para o mar ,assim tu antes de saires de casa podes ver o estado do mar . ha muitos sites do genero e n precisas de criar um programa de raiz ,quando ja ha varios possivelmente melhores ,for free

7. owny

owny Power Member

Acho que era mais fácil espores assim o problema:
    • Queres uma aplicação que aceda ás imagens que as câmeras estão a trânsmitir (este na minha opinião é o primeiro passo)
    • As imagens podem ser LIVE ou só foto (tu escolhes... para mim era fotos actualizadas de X em X tempo)
    • Caso seja as imagens ficarem elas ficam armazenadas de X em X tempo numa pasta no servidor
    • Depois é so criares uma página HTLM normalisssima a apontar para os nomes das imagens que vão sendo actualizadas no servidor.
    • Básicamente a unica coisa que a aplicação faz é aceder ás câmeras retirar o conteudo (foto/video) e armazenar num local (no caso das fotos), ou fazer streaming.
    por passos:
    -Criares a aplicação para aceder ao conteudo das câmeras
    -Criares uma página HTML normal que aceda ao conteudo (streaming ou fotos)

8. Parte do projecto é isso. Se eu conseguir executar o programa VB via Web tudo fica fácil...

9. A ideia é abrir uma página web e visualizar o "filme" captado (streaming) e através da porta comm controlar o videogravador (seleccionar camara, fazer pause, avançar, retroceder...) alternando desta forma o filme que passa on-line.
    Se houver maneira de "jogar" com a porta comm em php fico com parte do problema resolvido... (isso já faço com o tal programa que fiz em VB)

Partilhar esta Página