Projecto Webdesign

Gostarias de participar num projecto de Webdesign ?


  • Total voters
    109
Bem, aceito o ponto de vista geral e se toda a gente acha que a melhor forma de organizar esse projecto será a que foi sugerida pelo mentor do projecto (o que compreendo porque irá tornar o projecto menos elitista e menos trabalhoso individualmente), eu alinho na mesma mediante a disponibilidade que tiver. Conta comigo para design, flash e multimédia em geral.

Como tema, e aproveitando o que foi dito, porque não juntar o util ao agradavel e criar algo com utilidade ao Forum Techzone, aos seus utilizadores e ao publico em geral? Como sugestão, porque não criar um "showcase" onde todos os utilizadores do forum e outras pessoas ou organizações pudessem dispor os trabalhos que realizam no ambito do webdesign&development (Na onda de www.thefwa.com) mas só com trabalhos nacionais? O site até poderia ter outras secções, como por exemplo, ofertas de emprego na àrea das TI, tutoriais, enfim tudo com selo tuga. À semelhança do que acontece com o FWA, poderia também ser eleito o site do dia, o site da semana, o site do mês e o site do ano...isto tornaria as coisas bem mais interessantes. Enfim, é só uma ideia mas, pessoalmente, parece-me ter potencial.

Cumprimentos a todos
 
Seria possível pegar num projecto que posteriormente pudesse ser aproveitado pela Techzone..?
Enfim.. algo de juntar o util ao agradável?

Eu tinha a thread subscrita e ia sugerir isso:)

Basicamente a ideia seria uma coisa tipo o site do Ubuntu. Tem lá todos os ingredientes. Tem um portal, uma Wiki tudo completamente integrado. Penso que aquilo é Drupal como CMS e depois a Wiki é a Media Wiki mas não se percebe onde começa um e acaba o outro e o forum que é vBulletin mas se repararem muito bem conseguida aquela página inicial.

Não sei se seria isso que estavam a pensar. Ou se pode ser uma possibilidade.
Não deixem de ter liberdade para um projecto pelo que eu disse.
A minha unica opinião é que se fazem uma coisa muito profissional às tantas muitos users que gostavam de aprender e participar não se vão sentir bem ou conseguir. Uma coisa mais simples já a base de colaboradores pode ser alargada.
 
Se percebi bem a coisa, acho que gostei bastante da ideia e obviamente que alinho. A minha especialidade é mais publicidade, identidade corporativa, fotografia e essas coisas. O Web design também é uma área onde "passeio" mas ainda tenho algumas lacunas...

No entanto, acho que isto teria muito mais classe se fosse constituído num site separado do fórum, do que no fórum em si. Permitia a qualquer pessoa ter acesso a esta "base de trabalhadores" sem ter que se relacionar com o fórum.

Não sei se a ideia é a mesma, mas lembrei-me do site www.freelanceswitch.com, onde as pessoas apresentam os seus projectos e há uma comunidade à disposição para pegar neles. Pelo que vi isto funciona na América do Norte.

EDIT: não li o post do Gatekeeper que, pelos vistos, vai um pouco ao encontro da minha ideia.
EDIT2: ou não :/

Anyway, isto ainda está um pouco dúbio mas vou ficar atento. :)
 
tnbmorais

gostava de participar neste projecto, parece-me bastante interessante. tenho conhecimentos em flash, programaçao e animação. construçao e programação em php. Sei tb trabalhar em photoshop, freehand e em 3d studio max.
 
Boas

Parece-me interessante será que ainda da para participar ?
Apesar do meu pouco tempo e da minha inesperiencia queria dar uma maozinha...

Cumprimentos
 
Boas ppl,

já que vão haver várias opções que irão a votação e pelos vistos candidatos não vão faltar, porque não se criar várias "empresas" em que cada uma tratava de uma das opções? Era também uma maneira de "espicaçar" o elementos de cada empresa a não adormecer e ficar para trás em relação à outra (ou outras) empresa. Sempre num espírito de concorrência salutar. Isto parece ser um projecto bem interressante, esta thread pode ser o princípio do projectos web protugueses:). Sempre com o espírito do open source, tudo o que venha a ser feito pode ser usado livremente por que quiser.

Cumps,
Nuno
 
Boas ppl,

já que vão haver várias opções que irão a votação e pelos vistos candidatos não vão faltar, porque não se criar várias "empresas" em que cada uma tratava de uma das opções? Era também uma maneira de "espicaçar" o elementos de cada empresa a não adormecer e ficar para trás em relação à outra (ou outras) empresa. Sempre num espírito de concorrência salutar. Isto parece ser um projecto bem interressante, esta thread pode ser o princípio do projectos web protugueses:). Sempre com o espírito do open source, tudo o que venha a ser feito pode ser usado livremente por que quiser.

Cumps,
Nuno
Humm... a ideia com que fiquei foi que seria mais uma coisa com serviços. Tu pedes um logotipo e eu faço. Não o pessoal estar aí a criar coisas ao deus dará.
 
Squillance um logo ate pode ser banal so uma pessoa fazer, agora um layout ou algo que tenha a ver com codigo é mais logico serem talvez mais umas quantas pessoas, o esforço aqui era todos poderem ajudar por muito poucos conheçimentos que tenham, obvio que antes do projecto arrancar tem que ser definidas as coisas, nao vamos dizer que o site é azul e alguem vai fazer uma parte em amarelo como é obvio
 
Squillance um logo ate pode ser banal so uma pessoa fazer, agora um layout ou algo que tenha a ver com codigo é mais logico serem talvez mais umas quantas pessoas, o esforço aqui era todos poderem ajudar por muito poucos conheçimentos que tenham, obvio que antes do projecto arrancar tem que ser definidas as coisas, nao vamos dizer que o site é azul e alguem vai fazer uma parte em amarelo como é obvio
Não percebeste nada daquilo que eu disse. Aquilo que o nosso amigo disse, que eu pus a negrito, dá a entender que todos os trabalhos que "nós" realizarmos poderão ser futuramente utilizados por quem quiser. E a minha resposta vai no sentido contrário, porque daquilo que eu percebi do projecto, trata-se de "pedido/resposta". Alguém nos pede para fazer algo e nós fazemos, logo não vejo como é que o trabalho pode futuramente ser utilizado por quem queira.

Capishe?

Mas já agora deixa-me comentar a tua ideia. No que diz respeito a código até percebo que uma equipa de 5 pessoas o possa tornar mais limpo, mais compatível e mais leve. Agora acredita que num layout que eu faça não vou admitir que os outros ponham as mãos. As noções de gosto são diferentes de uma pessoa para a outra, e tudo o que envolve design é algo saído da cabeça de um designer. Se forem três, já vai descambar. Não é o ser azul ou amarelo, vai muito mais além disso. Quando começas a fazer um site tens algo bem delineado, que poderá facilmente "desviar-se" se outra pessoa puser as mãos.
 
Última edição:
E a minha resposta vai no sentido contrário, porque daquilo que eu percebi do projecto, trata-se de "pedido/resposta". Alguém nos pede para fazer algo e nós fazemos, logo não vejo como é que o trabalho pode futuramente ser utilizado por quem queira.
Primeiro à que definir o que é para fazer, porque senão cada um dá a sua opinião em relação ao que percebeu, que como se viu pode ser bastante diferente. Pelo que escreves/interpretas, então não vale a pena uma votação, pois o que é para fazer é uma "empresa" que fornece serviços na área do marketing, design, webdesign, programação, depois quem quer alguma destas coisas é só ir lá e pedir, ou será que percebi mal?:)

Agora acredita que num layout que eu faça não vou admitir que os outros ponham as mãos. As noções de gosto são diferentes de uma pessoa para a outra, e tudo o que envolve design é algo saído da cabeça de um designer.

Óbvio, a criatividade cada um tem a sua e não se pode misturar, já na parte da programação que é mais objectiva já dá para separar por etapas em que cada pessoa/equipa faz a sua parte.
 
Primeiro à que definir o que é para fazer, porque senão cada um dá a sua opinião em relação ao que percebeu, que como se viu pode ser bastante diferente. Pelo que escreves/interpretas, então não vale a pena uma votação, pois o que é para fazer é uma "empresa" que fornece serviços na área do marketing, design, webdesign, programação, depois quem quer alguma destas coisas é só ir lá e pedir, ou será que percebi mal?:)
Não vou opinar, ainda não percebi bem o objectivo deste projecto. Até porque ele próprio ainda não parece estar bem definido. A minha interpretação está aí, não me vou repetir. :)

Óbvio, a criatividade cada um tem a sua e não se pode misturar, já na parte da programação que é mais objectiva já dá para separar por etapas em que cada pessoa/equipa faz a sua parte.
Claro, foi isso que defendi. A programação é algo mais linear e é preciso sempre seguir um determinado padrão, logo não há problema em 15 pessoas meterem as mãos na massa. Desde que o façam de maneira organizada, o código é que beneficia. Já em termos de criatividade isso é impossível. E é isso que defendo, porque os teus gostos e noções de estilo vão ser diferentes dos meus e se começarmos a trabalhar num mesmo documento, vamos anular-nos um ao outro.
 
É lá, isto já tem uns meses, e nao dei por nada :sad:
Ainda estão a pensar fazer alguma coisa?
PHP developer, por aqui :)
Adorava fazer algo deste género :D
 
Também so descobri agora este topico :p

Acho esta ideia boa, até porque assim dá mais dinamismo ao forúm. Eu até gostava de participar, mas acho que não me queriam no projecto :(, porque tenho poucos conhecimentos na area de Webdevelopment e nivel de programação para a Web, podia era ajudar em Photoshop, Desenho Vectorial ou se tivessem interessados em animações em Flash para o projecto.

EDIT: Este projecto sempre tem pernas para andar ??? Se tive-se podiam adiantar mais pormenores ssf

cumps ;)
 
A ideia do projecto está excelente, mas pelo que percebi dos posts, o pessoal está-se a esquecer que o projecto seria tambem para pessoal com pouco ou nenhuma experiencia aprender e desenvolver o seu conhecimento.

Portanto... não percebi bem se já definiram uma forma de fazer as coisas... mas eu sugeriria que se realizasse um pré-projecto para organizar este projecto, em que o pré-projecto seria desenvolvido pelos mais experientes para criar um site em que se dividi-se cada modulo, onde lá dentro cada pessoa podesse discutir o projecto, apresentar duvidas e responder a duvidas de outros referente ao modulo que mais lhes interessa.

Resumindo, um forum dividido por modulos, ou então, simplesmente um pagina web com um script de chat especifico para cada modulo.

Fico à espera de saber como desenvolvem este projecto... terei imenso gosto em participar.
 
Back
Topo