Projecto WI-Fi transforma Filadélfia no centro americano da Internet

RavenMaster

Power Member
"Arrancou em versão piloto no ano passado e os primeiros resultados são positivos, pelo que a segunda fase do projecto está já em marcha. Trata-se de uma iniciativa que pretende dotar de infra-estruturas de Internet sem fios toda a zona da cidade de Filadélfia, num total de 350 quilómetros quadrados.

Esta cobertura em larga escala é o principal objectivo da segunda fase do projecto que sucede a um piloto iniciado em 2004 e que dotou de cobertura WI-FI a zona centro da cidade, numa extensão de 1,6 quilómetros, que cobrem o Love Park.

O Wireless Philadelphia terá um custo aproximado de 11 milhões de euros, de acordo com informações avançadas pela Reuters, e dará emprego (directamente e indirectamente) a 3 mil pessoas, estima a autarquia, que prevê a conclusão para o final do verão de 2006.

O acesso à Internet sem fios terá ainda a vantagem de custar cerca de metade do preço cobrado pelas operadoras com ofertas tradicionais, uma particularidade que os responsáveis pelo projecto consideram poder contribuir para aumentar a penetração de Internet nos lares da cidade dos actuais 58 por cento, para 80 por cento em cinco anos. "

fonte
 
Back
Topo