[Projecto] Xaser 3

Jottaman

Power Member
boas!tinha aqui a bela desta caixa parada, decidi fazer-lhe uns mods pa ficar com esta em vez da outra k moddei :p esta é mais espaçosa.
nao lhe vou fazer tantos mods como na outra, vao ser mais limpos e simples, a maioria :p

a caixa originalmente
1uc7.jpg


frente
2co5.jpg


traseira
3vi3.jpg


lateral
4fg9.jpg


traseira da board
5ku9.jpg


topo
6jx7.jpg


frontal
7zf6.jpg



8ku8.jpg


topo fora
9do5.jpg


marcado o corte
10xz6.jpg


toda desmontada
11vp9.jpg


topo com rede pa ver como fica :p
12vi8.jpg


as baias dos discos, pra marcar o corte
13bo4.jpg


peça metalica, usb's :p ja vao ver como fica :p
14bg4.jpg


as usb
15wf8.jpg


a chapa de inox
16ty7.jpg


a frontal toda desmontadinha
17bl7.jpg


traseira, abri os buracos das fans
18xb7.jpg


placa k suporta a board cortada
19tg1.jpg


e ja peças pintadas de preto fosco, as peças do interior k ja estao prontas :)
20js5.jpg


21ro6.jpg


22iu3.jpg


23vq9.jpg



tenho de ir comprar mais tinta, tou a espera de parafusos, porcas e anilhas, e dinheiro para uns acrilicos :\

preciso de ideias para a lateral esquerda para nao ficar toda fechada, dispenso cortes complicados, quero coisas simples e bonitas :)
 
tenho uma caixa igual e tou a preparar uma radbox para encaixar em baixo :P

mas já que tás com a mão na massa(caixa desmontada :D) consegues saber o peso da caixa vazia? e já agr, consegues ver se há maneira de por um disco(nem que seja com um simples mod) na parte das disquetes e tirar as baias dos discos todas?

a caixa preta por dentro fica linda... ando a ter algumas ideias :x2:

já agr, como soltaste a parte de cima? tiraste as "buchas"? vais ter que por parafusos agr entao ñ é?

Fikem bem!
 
preciso de ideias para a lateral esquerda para nao ficar toda fechada, dispenso cortes complicados, quero coisas simples e bonitas :)

Boas ...
um desenhito feito no paint agora mesmo ...
ve se gostas !!!
aem3.png


axo simples ...
mas pode ficar mt mail simples ...
e axo k fikava bem na caixa ...

cumps ...
 
Tech_Maniac, assim de repente isso parece outra coisa :lol:

ñ sei se fica bem(qualquer corte que seja) na parte do lado tapado pq a luz ñ iria dar por igual, digo eu.

sempre podes fazer um corte com o teu nick :x2:
(se ñ me engano, ñ era a primeira vez pois ñ?)

Fikem bem!
 
cool - ja cortei o nick sim :D da muito trabalho. a parte de cima tens de tirar os rebites com um berbequim, depois volta-se a rebitar, n e parafusos. podes meter o disco na diskte sim, e pa tirar o suporte dos discos e facil, basta procurares os rebites todos k o prendem e tira-los :p quanto ao peso n sei, ela de origem pesa 17kg, no fim peso-a se me lembrar :p

esse desenho é interessante, mas sinceramente nao gosto muito, tava a pensar mais em uma janela com rede ou acrilico, n sei, se vir algum desenho k goste sou bem capaz de o fazer :p letras nao me parece :p
 
é isso rebites... e eu disse "buchas" :lol: my bad.
pensei em parafusos para ñ voltar a tirar se quisesse trocar alguma coisa em cima.
tenho que ver se ponho o disco na drive de disketes, pq eu neste momento só tenho uma baia de discos por causa de um disco, ñ vale a pena.
17 kilos? :wow: já nem me lembrava... acho que é melhor começar a pensar em aliviar algum peso á caixa, hoje tirei as partes laterais e parece que fez uma enorme dieta...

dps actualiza o projecto pq vou seguilo com cuidado :x2:

Fikem bem!
 
boas!
mais umas fotos, ja com o caixote montado :)

lateral
24zw8.jpg


quase tudo pintado
25za4.jpg


grelha para fans de tras
26xxl1.jpg


para as fans da frente
27en3.jpg


usb de cima
28fe1.jpg


caixa
29qd8.jpg


30uz4.jpg


grelha para a fan de cima
31hi3.jpg


caixa de novo
32ei1.jpg


33dm9.jpg


topo
34sp3.jpg


a minha invençao com a tal chapa para prender as usb :D
35wj8.jpg


vista traseira
36ka7.jpg


o topo de novo, as usb com a fan+grelha
37qv9.jpg


38gq1.jpg


de frente
40cx7.jpg


o interior
41ah2.jpg


desenho para a lateral esquerda, ja ando a ter ideias :x2: eu sei k é dificil de perceber :p
39xit7.jpg


opinem e deem ideias sff :victory:
 
tambem tou a curtir bue o topo, hoje fui fazer uma aquisiçao, a qual nao revelo ja :p mas é para a base da caixa :p
quanto aquela lateral, ja n vou fazer nada daquilo k ja tava a ficar uma confusao, era uma fan de 80mm no meio e rede a volta, mas ta uma porcaria, ate k me lembrei k na minha outra caixa tive pra cortar o simbolo ods rammstein, é o k ou fazer nesta :D:D:D

vi esta pic na net, e tem la as medidas de cada linha, o k me facilita em termos de proporcionalidade, mas n ker dizer k faça sob estas medidas...vou ter de passar para papel para desenhar na caixa e depois é rebarbadora e berbequim :004: so me falta mesmo as laterais e a frontal, portanto tou logo a montar o pc na caixa :D

logoax3.jpg


k acham? vou magicar uma maneira de o cortar como deve ser, senao ficava so a volta e n pode ser :p
 
boas! ja fiz o desenho na lateral! tive k o fazer invertido pk desenhei na parte de dentro da lateral.

as partes sombreadas sao para cortar, o resto fica
42nv8.jpg


43ew0.jpg


se amanha poder ja o corto :Dtanto trabalhinho, 2h a desenhar +/-, vamos ver pra cortar :\

comments plz :x2:
 
tenho ca dessa tinta laranja uv mas fica muito abixanado! mas tou com ideias de meter acrilicos vermelho UV :D so k pra ja nao tenho dinheiro :p

Andas sempre teso tu... :-D

De qualquer maneira mais um bom projecto (este ainda não vi ao vivo, vamos ver se é amanha :P).

Keep going.

Pocas
 
eheh pocas, amanha a gente ve isto :p
pra ja, update :D

uma aprte ja cortada
44lr3.jpg


todo cortado :D
50up2.jpg


o meu berbequim adaptado :joker: invençoes "à la jottaman :D"
49ph3.jpg


os discos de rebarbadora k tavam usados, gastei-os completamente com isto
51ke9.jpg


sujidade :\
52zm9.jpg


a minha aquisiçao para a base :D um espelho :D fica lindo...
45ph2.jpg


48hl7.jpg


vista pelas drives
46uc7.jpg


traseira
47nd4.jpg



comentem mas é k eu gosto de comentarios e n os vejo :x2:
 
Back
Topo