[Projecto] Xaser III Dragon Watercooled

METHATRON

Power Member
Ora bien senhoras e senhores, ha muito que nao parava por estas bandas..e agora...acabado o trabalho com a torre de refrigeração ( sim...torre de refrigeração... ), resolvi postar as imagens pra vocemesses verem

o material em bruto

imagem0056pp1.jpg


a testar medidas na Medium tower k arranjei pro efeito

imagem0134zq7.jpg


as pecitas ja todas metidas dentro da Midi tower arranjadinhas...nos sitios...proxima fase: pintura!

imagem0139bm7.jpg


depois das camadas de spray azul...ta nita n ta? XD

imagem0026to4.jpg


gostam do draganito k a mia maezita pintoue no topo? :D

imagem0041xs6.jpg


olha' tower compleeeta!

imagem0021ah1.jpg


e esta..e' a main tower a ser refrigerada! Thermaltake Xaser III

imagem0042pd5.jpg


mais um draganito de ladex na tower, pintado pla mia mae com verniz reagente UV, em contacto com as 2 barras de luz negra de dentro da caixa mais as fans sharkoon reagentes tambem...dao uma luz porreira no quarto as escuras...

imagem0085tq3.jpg


a torre de refrigeracao no sitio final

imagem0052tl1.jpg


a disposicao final do quarto

imagem0043tx4.jpg






que tal? comments wanted! :D
 
Última edição:
essa....como podes ver nas fotos anteriores...e' que e' a torre de refrigeracao..esta dum lado da secretaria...e a main tower e' a da esquerda da secretaria..
 
bem...depois desta coisada toda...vendo bem as coisas...com as fans no minimo...em termos de ruido..é irrelevante...mas as temps ficam um nadinha mais elevadas do k com o Thermaltake Extreme Volcano 12 k tinha la dentro....se aumento a voltagem as fans pra metade..pralem do cagaçal...as temps nao variam por aí alem..se as meto no maximo..ui..aí entao...so se ouvem as fans no quarto..nem pensar eu consigo.. XD ..agora...k posso eu mudar aki pra melhorar as temps com as fans no minimo? k liquido posso eu usar que refrigere melhor do que água? .. o liquido de refrigeração dos carros sera melhor?......
 
eh akele k ta na foto logo no inicio...rad 2x120 daqueles reservatorios redondos k ag n me lembro do nome...uma bomba eheim de 300l/h ( creio ) e um bloco 1A cooling ...agua destilada...e ta a andar.. axo k eh so...
 
afirmativo...é so ao CPU...e nao digo k sejam piores..apenas nao sao taoooo melhores como esperava...se tiver perdido..2...3 graus ja foi bom...queria silencio...e nem isso ganhei..apenas estética..
 
Tenta primeiro tirar as grelhas das fans e depois afasta-las do rad, a ver se o ruído diminui.
Outra coisa que pode ajudar e ver os decibéis que as tuas fans produzem e tentar arranjar umas com melhor relação ruído ventilação.
 
o ruido que se ouve nem e' do fluxo de ar..e' mesmo da potencia das fans..tecnicamente..estas deveriam ser das fans mais silenciosas do mercado...noiseblocker S2 ou la k e'..
 
o ruido que se ouve nem e' do fluxo de ar..e' mesmo da potencia das fans..tecnicamente..estas deveriam ser das fans mais silenciosas do mercado...noiseblocker S2 ou la k e'..

Pois 19 decibéis mas nem o caudal e muito grande, deve de ser mesmo a restrição ao ar que provoca o barulho experimenta polas a trabalhar sem a grelha e sem o rad para veres o ruído e vais encostando ao rad primeiro e depois a grelha para veres o efeito, pois com o ar as vezes uns milímetros fazem grande diferença.
 
boas! tenho um sistema de WC também externo, muito parecido ao teu.. (curiosamente numa thermaltake Xaser III também).

Tinha temps ao início de 39º/40º em idle.. arrumei os cabos todos na caixa.. organizei tudo, e agora costumo ter 37/36º em idle e 44/45º em full!

O líquido que usei foi redex (para carro)
Espero ter ajudado

edit: post 1000 AHAH :D
 
Última edição:
vou experimentar tirar as fans..e testar se metendo as fans ligeiramente mais afastadas do rad se a eficacia se altera assim tanto, em relacao a cabos e tal..os unicos cabos k tenho dentro da caixa sao os de entrada e saida do bloco, a unica coisa que me chateia e' o comprimento dos cabos desde uma caixa ate a outra, mas acho que nao seria por isso que iria reaquecer tanto a agua de volta pro bloco, fara diferenca a ordem dos componentes? tenho agora assim: bloco -> rad - > bomba -> reservatorio - > bloco. ( se nao tou em erro, quando chegar a casa confirmo xd )
 
bem...ag deparo-me com outro problema..queria arrefecer o ar em redor das fans...para conseguir melhor refrigeração..como poderei fazer isso? pensei em montar um ligeiro rad antes das fans...forçando assim o ar a arrefecer antes de passar no rad da água..será viável?
 
Back
Topo