[Projecto] XMC (1º mod)

ART_CORE

Power Member
Bem este vai ser o meu primeiro mod , mas um mod um pouco diferente do que é normal , vou fazer o mod a minha xbox 1 media center dai o nome XMC , é um grande media center esta consola mas o seu aspecto tijolo nao da com nada .

Começei hoje a desmontar a consola e a dar-lhe uns cortes ...

6bnhksl.jpg

4yt9wnq.jpg

61lu0d4.jpg


Estou a pensar fazer a caixa com acrilico preto transparente e fumado ou com preto brilhante sem ser transparente , ainda nao sei qual .
Talvez o mais dificil de fazer vai ser a frente e é onde vou preçisar de umas dicas , a frente vai ter mais ou menos o normal da frente da consola original , mas quero fazer ter outra frente a cobrir esta frente e que se abra para baixo e que se fecha e abre com um botao daqueles de encaixe ... nao sei se estam a ver o que é , ja tive uma pequena ideia de como o fazer , com a frente de um video antigo que ai tinha em casa , e tem tipo uma pequena frente que se abre , tou a pensar cortar da frente a parte que se abre e colar a consola e depois colar o acrilico da frente a porta dessa peça do video .....

53j8ait.jpg

660ft5d.jpg


As minha duvidas por agora sao , como colar o acrilico a colas proprias par5a acrilico ??
Sera que alguem tem uma boa ideia de como abrir a frente ??

As alteraçoes da frente ja foram decididas , so vou por entrada para dois comandos da xbox , os botoes acho que vou deixar os originais e quero ver se amanha vou comprar um comando remoto da xbox 1 para montar o infrared dentro da consola e na frente do mod deixar so pequena "luz" do infrared o encaixe sera feito dentro da consola , so depois de fazer isto é que vou atacar no acrilico .

Dentro de dias mostro o desenvolvimento .

Cumps
 
Boas..

Existe varias colas.. ja vi aqui no forum colarem com acrilico, um amigo cola com UV, e ha mais outra que nao me lembro o nome..

Bom modd...

Cumps
 
O projecto esta andar bem , ja tenho o comando de dvd encomendado , preçiso do infrared para montar dentro da consola , entretanto descobri que á um chip solderless com infrared que permite ligar e desligar a consola com o comando que ja tenho encomendado , estou a ver se consigo encontrar este produto na europa senao vou encomenda-lo dos eua , com este chip a frente do mod vai sofrer varias alteraçoes , vai deixar de ter o botao on/of e o eject , a frente vai ficar so com a saida do leitor de dvd e apenas 2 entradas para comandos provavelmente tapados por um porta e com os dois infrareds .

Continuo é com duvidas de como fazer a pequena porta na frente que vai esconder as duas entradas dos pads , ideias aceitam-se

cumps

Edit -> a situaçao da pequena porta para esconder as 2 entradas dos comandos esta resolvida , vou montar as entradas dos comandos na parte de tras da consola onde ficaram escondidos , como é raro a consola ser usada para gaming nao sera problema , quando quizer bater-me no ninja gaiden ou no halo 2 e so ligar o comando na parte de tras da consola , para o meidia center sera apenas usado o control remote , ja encomendei o chiop para poder ligar e desligar a consola com o comando .
 
Última edição:
O projecto esta andar bem , ja tenho o comando de dvd encomendado , preçiso do infrared para montar dentro da consola , entretanto descobri que á um chip solderless com infrared que permite ligar e desligar a consola com o comando que ja tenho encomendado , estou a ver se consigo encontrar este produto na europa senao vou encomenda-lo dos eua , com este chip a frente do mod vai sofrer varias alteraçoes , vai deixar de ter o botao on/of e o eject , a frente vai ficar so com a saida do leitor de dvd e apenas 2 entradas para comandos provavelmente tapados por um porta e com os dois infrareds .

Continuo é com duvidas de como fazer a pequena porta na frente que vai esconder as duas entradas dos pads , ideias aceitam-se

cumps

Edit -> a situaçao da pequena porta para esconder as 2 entradas dos comandos esta resolvida , vou montar as entradas dos comandos na parte de tras da consola onde ficaram escondidos , como é raro a consola ser usada para gaming nao sera problema , quando quizer bater-me no ninja gaiden ou no halo 2 e so ligar o comando na parte de tras da consola , para o meidia center sera apenas usado o control remote , ja encomendei o chiop para poder ligar e desligar a consola com o comando .


isso nao sei mt carote?

CUMPX
 
Nem por isso , o kit comando de dvd custa 15 euros em portugal , o chip solderless com infrared para desligar e ligar a consola pelo comando remoto custa 29 dolars ja com despesas de envio ou seja cerca de 21 euros , fica ai o link do chip http://www.xir.us/ .
O mod completo nao deve ficar-me por mais de 60 euros .
 
O projecto por aqui continua andar , todos os dias avança um pouco , ja montei as duas entradas dos pads na traseira da consola , para a semana que vem terei mais fotos ja com os cortes na chapa e a pintura da mesma , hoje ja encomendei uma placa de grelha para fazer as 3 grelhas de entrada/saida de ar , tambem encomendei uma fan 80mm silenciosa , a original faz mto barulho , com uns pequenos cortes na fan e nos pasticos interiores da consola da para la por a fan e 80mm , tambem encomendei uns leds azuis para por na frente da consola , tenho tudo encomendado para a semana que vem devo de receber tudo , fica a faltar o acrilico que em principio vou comprar a coina na plasticos sados ou na acrilcoina .

A nova "dor" de cabeça sao os cortes no acrilico , que sao bastantes complexos e ficam a mostra , normalmente nos mods a pc´s os cortes ficam sempe tapados , estou a pensar comprar o acrilico ja com os cortes feitos , talvez a lazer , nem sei se existe outro metodo de cortar o acrilico preifeito sem ser a lazer , a minha preocupaçao é o preço dos cortes seja a lazer ou nao , estou completamente fora dos preços praticados , alguem sabe mais ou menos enquanto rondam os preços dos cortes ??

4 peças da caixa vao preçisar de cortes ...

A frente leva o corte da gaveta e dvd que é de uma drive de pc , leva o corte do botao eject da drive de pc , leva 3 furos para 3 leds e leva um corte pequeno rectangular que sera tapado com algum plastico ou acrilico fumado , por detras deste pastico fumado ficaram os dois receptores infrareds , e nao esqueçer do corte para uma tampa que sera colada na frente da gaveta da drive dvd .

As duas laterais levam o corte de um rectangulo 30mm x 80mm .

A traseira leva corte de 5 pequenos quadrados e mais o corte de um quadrado 70mm x 70mm .

Sao bastantes cortes e nem sequer tenho ferramentas para fazer cortes mais ou menos , terei de comprar o acrilico ja com os cortes necessarios , alguem que ja tenho feito cortes a lazer ou outro metodo sabe mais ou menos quanto irei pagar por os cortes que mensionei ??

ThankZzZ

CumpZzZ
 
Bem por aqui continua tudo avançar e tal como tinha prometido vim ai deixar umas fotos , recebi hoje a encomenda da placa de grelha da fan 80mm e dos 3 leds , ja vai dar para avançar mais um pouco , falta chegarem o comando dvd e os infrareds para poder completar o projecto .

base ja com os cortes todos
4l6f2bm.jpg


"carcaça" de origem
4uc5mx1.jpg

66c7gg8.jpg

63hfxq1.jpg


encomenda recebida hoje , placa de grelha acryan , fan 80mm noise blocker e conjunto de 3 leds azuis de efeito lazer
53igtix.jpg


"carcaça" ja cortada e pintada ( na frente falta pintar um canto e cortar , mas primeiro preçiso de receber os infrareds para fazer onde cortar e so depois completar a pintura .
4ztbqyd.jpg

6bmqw46.jpg

4ka1jcw.jpg

4kxwuvt.jpg


aqui ja esta a drive dvd de pc ja flashada para tambem ler jogos xbox originais e ja preparada
627ltol.jpg


as laterais da drive estao todas escavacadas , quando usava esta drive na xbox antes do mod tive de escavacar a drive para ela caber bem dentro da consola .
o quadrado pequeno vermelho do lado direito foi um truque que fiz , saquei um botao de reset de um pc antigo que ai tinha e colei-o com supercola 3 na drive , é um botao daqueles de "click" , o topo do botao ficou cerca de 5mm afastado da drive como a frente vai levar acrilico de 5mm vai ficar prefeito , este botao eject vai ser o unico botao que a consola vai ter .

Espero que tenham gostado do desenvolvimento do meu projecto , brevemente posto umas fotos da carcaça ja com as 3 grelhas "instaladas" ...

CumpZzZ
 
Back
Topo