[Projecto] ZonBox

andrepcg

Power Member
dsc047631.jpg


Boas pessoal. Queria deixar-vos aqui um blog sobre este projecto.

Espero que gostem tanto do blog como do projecto.

Este foi a melhor secção que encontrei para colocar este projecto e espero que siga em diante.

A vossa opinião e comentários são muito importantes!


Com certeza que todos voc ês sabem o que é a ZON BOX HD+DVR. Para quem não sabe, é a box da ZON que permite gravar os programas, pausar a emissão, etc… O meu projecto tem como objectivo: 1. Efectuar a abertura da ZON BOX para ter acesso ao hardware. Este será o objectivo principal deste projecto.
Para seguirem o projecto, utilizem o link abaixo.

http://projectozonbox.wordpress.com


  1. Preparação psicológica e do material;
  2. Quebrar a segurança (fácil em termos prácticos);
  3. Aceder ao hardware;
  4. Perceber o harware;
  5. Retirar o disco duro;
  6. Conectar o disco duro ao computador;
  7. Descarregar a informação.
 
Última edição:
O Primeiro a ganhar coragem para abrir a ZONBox, eu espero que sejas bem sucedido, mas se a ZON sabe já sabes que vais ter problemas.

Bem, boa sorte com projecto.
 
a ZON teve sorte e lembrou-se que toda a gente podia aceder ao disco rígido da BOX se a abrisse e por isso deixou uma segurança que se parte facilmente para se detectar uma intrusão.

Desde a instalação da BOX nunca mais nenhum técnico apareceu. Por que motivos costumam os técnicos vir?
 
a ZON teve sorte e lembrou-se que toda a gente podia aceder ao disco rígido da BOX se a abrisse e por isso deixou uma segurança que se parte facilmente para se detectar uma intrusão.

Desde a instalação da BOX nunca mais nenhum técnico apareceu. Por que motivos costumam os técnicos vir?

por motivo nenhum, o problema é se a box avaria ou se decidires mudar de operador e tiveres de entregar a box, como a protecção está partida eles podem-te pedir o dinheiro da box.
 
o que ele quer é isto (acho eu):


  1. Preparação psicológica e do material;
  2. Quebrar a segurança (fácil em termos prácticos);
  3. Aceder ao hardware;
  4. Perceber o harware;
  5. Retirar o disco duro;
  6. Conectar o disco duro ao computador;
  7. Descarregar a informação.
Já agora, podias escrever tudo na thread... --'
 
feito.


material.png

1. Chave hexagonal (para abrir a caixa)
2. Cabo Conversor 4 pinos Molex para Sata (Fornece Energia)
3.a. Ligação SATA (Para ligar o HDD ao computador, caso seja SATA)
3.b. Ligação IDE (ATA) (Para ligar o HDD ao computador, caso seja IDE)

Depois deste material é necessário retirar o HDD da ZON BOX e efectuar a ligação ao PC. Aí terei (ou não) acesso ao conteúdo gravado e não só.

Projecto a avançar!
 
feito.


material.png

1. Chave hexagonal (para abrir a caixa)
2. Cabo Conversor 4 pinos Molex para Sata (Fornece Energia)
3.a. Ligação SATA (Para ligar o HDD ao computador, caso seja SATA)
3.b. Ligação IDE (ATA) (Para ligar o HDD ao computador, caso seja IDE)

Depois deste material é necessário retirar o HDD da ZON BOX e efectuar a ligação ao PC. Aí terei (ou não) acesso ao conteúdo gravado e não só.

Projecto a avançar!

Não sei se vais conseguir tirar alguma coisa lá de dentro, mas boa sorte e continua com o trabalho.
Só devias era ter comprado o cabo IDE e SATA depois de tirares o disco sempre poupavas uns euritos.
 
Back
Topo