[Projecto] ZonBox

liguei o disco ao pc e nao apareceu nada no "meu computador".

abri o HxD e fiz open disk e escolhi o physic disk 2.

Ok, por aí já sabemos que tem um Master Boot Record igual a qq. disco do PC.
A tabela de partições diz que a primeira partição é do tipo 7 que é NTFS (embora o tipo 7 seja usado para partições de outro tipo - vidé http://www.win.tue.nl/~aeb/partitions/partition_types-1.html )

Isso é o (pouco) que se consegue ler desse primeiro sector, agora é necessária uma fatia bem maior do disco para tirar o resto das conclusões.
 
mas aquilo está cheio de sectores! mais de 5000000! as unicas opçoes que tinha la era gravar como o ficheiro gravado nao cabia no meu pc. depois para gravar para txt tb nao conseguia. entao copiei o sector 0 e gravei.

eu disse: estava a mexer no programa às cegas.

o que faço entao?
 
mas aquilo está cheio de sectores! mais de 5000000! as unicas opçoes que tinha la era gravar como o ficheiro gravado nao cabia no meu pc. depois para gravar para txt tb nao conseguia.

Marca a primeira centena de MB, comprime e envia o zip para o rapidshare:
1) Abre o disco no HxD
2) botão direito do rato->select block->start:0, length=102400000 (decimal, não hexa)
3) botão direito do rato->copy
4) file->new->paste insert->save
 
Última edição:
Voces estao e a confundir e isso tudo
Eu já fiz isso tudo ate temtei formatar o disco mas ele vem blokeado de origem e so aceita um determinado hardware que é a pwb em si
Tem um sistema de bloqueio parecido com o das xbox (n sei se conhecem mas os discos da xbox antigas tb estao blokeados ao hardware )
a unica maneira de conseguir ver os ficheiros da box desbloquear o disco primeiro

O unico programa que eu encontrei que faz o desbloqueio é o A-FF HDD Wizard que é pago
Sorry the errors
 
Fogo ja tou a ver muitas confusões para o meu pequeno cerebro...lol
Vou voltar a por o disco na Box e voltar a arrumar a box no roupeiro.
Sim a Power depois da actualização tambem é lenta , mas mesmo assim acho a Zon mais lenta e não suporto o barulho que ela faz durante a noite.
 
a ideia do projecto pelo que percebi (em poucas palavras) é tirar o disco e meter no pc, correcto?
Então e o contrário? Por exemplo, no meu caso que tenho um box sem disco, será que dá para meter lá um disco?

andrepcg como tiras-te a segurança sem a estragar? (não encontrei nada no teu blog sobre isso)
 
este projecto parou?

arranjei uma zon box desactivada... já a abri... se não der para fazer mais nada, formato o disco e meto numa box externa ligada ao pc :P

não dá para meter linux a correr na zonbox? isso é que era :P
 
Há maneira de tirar algo gravado no disco pela porta usb? É que não queria ter de ligar um gravador pela saída traseira da box.
Tenho um amigo que ligou o disco ao pc e não fez mais nada, o disco deixou de funcionar na box. Tornou-se cliente recentemente.
 
O disco pelos vistos é exFAT no site da Microsoft há lá uma actualização para xp para fazer download, pelo que percebi o vlc lê os ficheiros gravados... hoje abri a box (o selo é a coisa mais fácil de remover....) liguei umas extensões e uma gaveta sata exterior... assim posso trocar entre a box e o pc... e deixar na box outro disco para q continue a gravar... a galeria de fotos... http://fotos.sapo.pt/axpzo/albuns/?aid=23
 
há mais novidades sobre isto?
Pelo que li no site do projecto, ficou sem continuidade.
No entanto tentei fazer o mesmo e o disco realmente não dá acesso no pc. Seja com linux ou win7 consigo detecta-lo mas depois não permite criar/eliminar a partição.
Testado com algumas ferramentas de reparação de discos.
 
Caros

Passados alguns anos houve alguma evolução ou desistiram de "compreender a box" ?

Infelizmente a minha box está sempre a avariar, a NOS já me a trocou 5 vezes e agora está outra vez na mesma, ou seja será mais uma troca e a perda de tudo o que se gravou e não foi entretanto visto.

Alguma ajuda ?

Obrigado
 
Back
Topo