1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projector Acer H5350 + cabo HDMI 10 metros

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por astg, 25 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1545)

1. astg

astg Power Member

Oi

Estou a montar um modesto home cinema. Requisito para o projector era fazer os 720p, para o qual estou a pensar num Acer H5350. sei que não é lá grande bomba, mas por 625€ (na *****), acho que tem boa relação qualidade preço. Não encontrei lá grande reviews, só sites a referir o anuncio do projector e algumas opiniões de utilizadores com o suposto modelo anterior a este, que dizem que pelo preço, é um xcelente projector. Se alguém por acaso souber alguma coisa jeitosa sobre o projector, diga!

Agora, preciso de um cabo para ligar o projector ao computador, que está numa divisão adjacente... E implica um cabo de 10 metros! Chato... porque é caro. Confesso que não procurei muito, mas na ***** tinham por 95€ da hama. Que acham? Encontra-se melhor pelo mesmo preço? Mais barato com mesma qualidade?
    E depois, compro DVI - HDMI? Actualmente seria a configuração que vou utilizar, mas se no futuro quiser ligar algum aparelho HDMI, há conversores DVI - HDMI que dêem para este cabo? Ou é melhor comprar conversor DVI - HDMI, e depois correr o cabo de 10m?

obrigado pelas opiniões!

2. astg

astg Power Member

hum.... nng comprou um cabo HDMI de 10 metros por aqui? Há algum problema em ir procurar o mais barato de 10 metros? e a cena do DVI - HDMI? como é preferivel fazer? é que tanto quanto sei, DVI, só os PCs, e HDMI começa a haver um pouco por todo o lado...

3. Neverdie

Neverdie Power Member

Bem eu tenho um projector da panasonic que faz 720p ligado com um cabo HDMI de 10 metros, o cabo custou uns 38 euros numa loja de electronica em coimbra.
    Não te posso dizer se a qualidade é a mesma do que o queres comprar, visto só ter experimentado ainda este.
    Embora tenha um cabo de 2 metros HDMi que vinha com a xbox360, um dia com paciência vou experimenar isso e ver se ha diferença.
    Espera um pouco que os entendidos na matéria certamente vão responder a tua pergunta.

Abraço

4. astg

astg Power Member

38€? posso saber onde? é que também sou de coimbra :P por acaso não foi no centro electrónico?
    Se fizer os 720p, mesmo que não dê para os 1080p (que tanto quanto percebo é o problema dos cabos não tão bons), na altura em que pudesse ter necessidade deles, já haverá de certeza outros cabos, ou display port, ou whatever.

De qualquer forma, se não notas nenhum problema, mesmo que haja alguma diferença para o de 2metros, será pequena... digo eu... Como é digital, não é uma questão de "ou tudo ou nada"?

5. Neverdie

Neverdie Power Member

Sim foi no centro electrónio, o cabo faz os 720p na boa, acho que deves ir la e ver se consegues comprar um a esse preço.
    Se gostar ficas com elem senão compras outro de melhor qualidade, não perdes tudo.

Partilhar esta Página