[Projector] Projector ate 100-200

Status
Fechado a novas mensagens.

lerxas

Power Member
Boas

Nunca tive um projetor andei a ler um bocado e queria gastar até 200€ pra pelo menos conseguir uma resolução nativa de 1280-800.

Com ele principalmente ver filmes mas se houver algum com lag mínimo pra jogar fifa... melhor

Li que havia o Vankyo Leisure 510

MAs por outro lado também li para manter afastado de algumas marcas e esta era uma delas não sei porque...

Cumprimentos e obrigado
 
Eu mandei vir um Abox a6 com resolução Full-HD nativa por 250€ e acho que deverias fazer o mesmo, a não ser que não tenhas mesmo mais 50€ para investir.

Inicialmente tb andei a ver os projetores HD por preços a rondar os 200€ mas quando vi o Abox e olhei para o preço não hesitei, não é fácil encontrar um projetor 1920 x 1080p abaixo dos 300€. E acho que a diferença na resolução vale o investimento.

Vou usá-lo essencialmente para ver cinema (tb mandei vir uma soundbar Pylehome com som 3D de 300 watts por 130€) e mesmo sabendo que vou estar longe da qualidade de imagem e som de outros sistemas bem mais caros, acho que vou ter as condições para poder ver cinema num ecrã de 100"/120" com a mínima qualidade.

Tanto o projetor como a soundbar trazem boas referências de quem os comprou (no site da Amazon).

Aqui

O Abox a6 é o único projetor Full-HD dessa lista.
 
Última edição:
Eu juntava um pouco mais e ia para o mercado usados. Um mitsubishi hc4000 por exemplo


Não discuto a maior qualidade de imagem desse Mitsubishi em relação ao Abox a6 (deve ter mais brilho) no entanto a lâmpada dura pouco (cerca de 3000 horas, estive a ver as specs). O Abox usa lâmpada led que dura acima das 30000 horas). E já se sabe que a troca destas lâmpadas não é propriamente um procedimento barato.

Já tive um projetor chinês de qualidade SD com pouco brilho e contraste mas tb me custou a rondar os 100€, não podia estar à espera de muito mais. No caso do Abox a6 houve um bom upgrade em todos os aspetos.

Já li sobre ele, já vi o dito a funcionar por vídeo e pelo preço parece-me uma excelente compra.

Não acho justo estar a comparar projetores mais baratos com outros que custam muito mais. Tem que existir sempre uma preocupação na relação preço/qualidade.
 
Eu estou a pensar investir também num projetor destes mais baratos para começar.
Mas tenho um problema, a parade onde vai ser projectada a imagem só tenho estaço para 80", e a parede oposta está a 3.30m.
Não quero/posso colocar o projector no teto.
Estes projectores quanto mais afastados estão maior sera a "tela" com os 3.30m a tela já seria bem superior a 100".
Alguma ideia/solução?? (teto não)

@lerxas
Alphas yg600; vivibright gp100 e gp90; ARTLii 720p compact estes são alguns projectores de 720p que tenho visto a baixo dos 200€, agora não me recordo dos outros, já foram tantos que pesquisei.
 
A marca Abox parece ter bons projetores budget. O Abox A2 é HD e parece ser excelente relação na qualidade/preço.

A Abox tem 3 modelos de projetores, SD (T22), HD (A2) e Full-HD (A6).

Aconselho a quem estiver interessado a fazer pesquisas destes modelos no Youtube pois encontram-se várias criticas e testes destes projetores, e é uma forma de os vermos em funcionamento. Ontem saiu um teste ( muito interessante) no YouTube para o meu Abox A6 que chegou ontem vindo da Amazon espanhola. Vou metê-lo a funcionar no fim de semana.
 
Última edição:
Comparando somente as especificalções no papel, acho que o artlii 720p compact é melhor.
Tem contraste de 2000:1, tem 2 HDMI, os lumes é que são só 2800, mas tambem para 3000 do Abox A2 não é assim nada de especial...
 
Comparando somente as especificalções no papel, acho que o artlii 720p compact é melhor.
Tem contraste de 2000:1, tem 2 HDMI, os lumes é que são só 2800, mas tambem para 3000 do Abox A2 não é assim nada de especial...

Como é que um projetor HD e que tem metade do ratio de contraste do Abox A6 é melhor que este nas specs? O Abox A6 é Full-HD nativo, tem mais resolução do que esse Artlii, que é um projetor 720p.

E o Abox A6 tb tem 2 HDMI. Não é por aí. Portanto, no papel o Abox A6 tem melhores specs do que qualquer projetor HD. Tem mais resolução (1920 x 1080p).
 
a Xiaomi apresentou ontem o "Xiaomi Mi Laser Projector Lite" lançado a ~320€. numa flash sale pode ficar a um preço interessante. é uma questão de acompanhar as reviews.
 
Pode realmente ser interessante, agora espero é que a Xiaomi lance uma versão internacional/global desse projector ao contrário do que fez com o de 1500€.
 
Pode realmente ser interessante, agora espero é que a Xiaomi lance uma versão internacional/global desse projector ao contrário do que fez com o de 1500€.

Realmente parece bastante interessante. Como disseste, resta saber se vai ser lançado na Europa.

Falando do meu caso, este ABOX A6 vai ter que me durar cerca de 2/3 anos. A minha próxima compra será um projetor 4K (muito provavelmente de uma marca chinesa) numa proposta mais barata mas que não esteja a deitar dinheiro fora, que tenha o mínimo de qualidade. Neste momento este deve ser um dos projetores 4K mais baratos do mercado. Espero que daqui a um par de anos os projetores 4K comecem a ficar mais baratos para eu poder ir buscar um, e mesmo assim conto gastar acima dos 300€.
 
@ruca1973

Eu para já arranjei um 720p de 70 paus para brincar, obviamente que não estou à espera de nada de especial mas sendo a primeira experiência com projectores pior do que o anterior não será... :-D

Depois talvez arranje algo melhor 1080p dependendo dos PVP, se os 4K baixarem de 1000 para 500 os 1080p de 500 à partida é suposto baixarem para os 250 e aquele Xiaomi Lite que acredito que tenha uma versão global será sempre algo a ter debaixo de olho. :D
 
@ruca1973

Eu para já arranjei um 720p de 70 paus para brincar, obviamente que não estou à espera de nada de especial mas sendo a primeira experiência com projectores pior do que o anterior não será... :-D

A minha primeira compra em projetores tem 2 anos, comprei um modelo da Crenova (marca chinesa para variar) com resolução SD (800x480) e na altura custou-me cerca de 100€. É natural que com o passar do tempo os preços baixem e comecem a aparecer mais alternativas, com melhores resoluções de vídeo.

Já agora fiquei curioso por esse teu projetor 720p, sobretudo pelo preço.
 
@ruca1973

É um Vivibright C80 mas existem outras marcas com base nesse modelo C80, andava de olho num Alfawise A12 mas deixei passar a altura em que esteve mais barato e acabei por optar agora por este, as expectativas também não são muitas por isso teria de ser mesmo muito mau para ficar desiludido. :D
 
Como é que um projetor HD e que tem metade do ratio de contraste do Abox A6 é melhor que este nas specs? O Abox A6 é Full-HD nativo, tem mais resolução do que esse Artlii, que é um projetor 720p.

E o Abox A6 tb tem 2 HDMI. Não é por aí. Portanto, no papel o Abox A6 tem melhores specs do que qualquer projetor HD. Tem mais resolução (1920 x 1080p).

Eu estava a referir em relação ao Abox A2 que mencionaste em cima, que tem resolução de 720p e custa +/- o mesmo que o ARTL.
Como é lógico um projetor de 250€ com 1080p de resolução nativa etc etc, não pode ser comparado com um projetor de gama inferior.

Eu para começar estarei disposto a dar 100/ 150€ por um projetor de 720p que tenho especificações reais, para servir de "benchmark" para uma futura compra melhor. quanto mais contraste melhor e quantos mais lumen melhor :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo