[Projector] Projector ate 100-200

Status
Fechado a novas mensagens.
80 a 100" (1,8-2,2m de largura) é o tamanho máximo para o 3D ser agradável (num projetor com lâmpada comum de 2200 lumens ANSI) especialmente se você estiver acostumado com o brilho de uma TV ou de um telefone celular. Se você projeta numa parede, é pior ainda.
 
No momento estou em dúvida entre três opções:

1 - Epson TW8100 com 5 anos e 1500 horas de utilização sempre no mesmo espaço e montado fixo no tecto. Vem com uma lâmpada extra nova da Epson (veio no bundle da compra original). 2400 ansi lumens e 320.000:1 de contraste dinâmico. 500 euros.

2 - Epson TW5400 novo. 2500 lumens e 30.000:1 de contraste dinâmico. Com paciência, arranja-se por 500-520 euros na Amazon e por mais uns 33 euros com 4 anos de garantia.

3 - Yaber Y30 novo. 6800 lumns (?) e 8:000:1 de contraste dinâmico. Com paciência, arranja-se por 170 euros na Amazon.

O Epson TW8100 é melhor e provavelmente mais silencioso, mas também é maior e bem mais pesado (8 kg). Tem coisas que não preciso, como o auto-iris e outras, e não algumas coisas que poderiam ser úteis. Mas está em aparente muito bom estado e posso vê-lo a trabalhar antes de efectivar a compra. Além de que vem com uma lâmpada extra Epson.

O Epson TW5400 é para o preço uma boa escolha em novo.

O Yaber Y30 é o projector "chinês" 1080p nativos com melhor rating na Amazon. Pelo preço, deve ser imbatível. Mas em termos de qualidade real, será o menos bom. Mas quão menos bom? Essa é a dúvida destes projectores low cost. Não dá para acreditas nos que eles dizem. Por exemplo. o vendedor diz que a lâmpada deste dura 95.000 horas.... Eu não acredito!


Quais os vossos pensamentos sobre estas três hipóteses?
 
No momento estou em dúvida entre três opções:

1 - Epson TW8100 com 5 anos e 1500 horas de utilização sempre no mesmo espaço e montado fixo no tecto. Vem com uma lâmpada extra nova da Epson (veio no bundle da compra original). 2400 ansi lumens e 320.000:1 de contraste dinâmico. 500 euros.

2 - Epson TW5400 novo. 2500 lumens e 30.000:1 de contraste dinâmico. Com paciência, arranja-se por 500-520 euros na Amazon e por mais uns 33 euros com 4 anos de garantia.

3 - Yaber Y30 novo. 6800 lumns (?) e 8:000:1 de contraste dinâmico. Com paciência, arranja-se por 170 euros na Amazon.

O Epson TW8100 é melhor e provavelmente mais silencioso, mas também é maior e bem mais pesado (8 kg). Tem coisas que não preciso, como o auto-iris e outras, e não algumas coisas que poderiam ser úteis. Mas está em aparente muito bom estado e posso vê-lo a trabalhar antes de efectivar a compra. Além de que vem com uma lâmpada extra Epson.

O Epson TW5400 é para o preço uma boa escolha em novo.

O Yaber Y30 é o projector "chinês" 1080p nativos com melhor rating na Amazon. Pelo preço, deve ser imbatível. Mas em termos de qualidade real, será o menos bom. Mas quão menos bom? Essa é a dúvida destes projectores low cost. Não dá para acreditas nos que eles dizem. Por exemplo. o vendedor diz que a lâmpada deste dura 95.000 horas.... Eu não acredito!


Quais os vossos pensamentos sobre estas três hipóteses?
Esse último se é para comprar pela Amazon nem precisas de te chatear muito. Compras, testas e se quiseres, devolves.
 
@pauloms


Em relação ao projector chinês acho que vai tudo dar ao mesmo mais coisa menos coisa nesta opções entre os 100-200€, as specs são treta, não faz os db declarados nem vai durar aquilo que declara mas a realidade é para aquilo que se paga a qualidade de imagem é boa sejam os lumens e contraste eles quais forem, sendo o ponto fraco para mim claramente a questão do ruído.

Pessoalmente para o uso que vou dar e ainda com a questão da tela por resolver (fixar a cinza como está agora, inventar forma de a enrolar/desenrolar ou arranjar uma branca com o enrolar/desenrolar mesmo abdicando daquilo que a tela cinza me entrega e que vais mais de encontro ao que procuro) não me consigo justificar gastar 400/500 num projector essencialmente pela questão do ruído já que no resto estou satisfeito com o que o F30 entrega e o máximo que provavelmente irei será até uns 250/300 paus por uma solução tipo o Xiaomi (mais portátil e silencioso).

Já agora, está difícil de sair mas não estou esquecido do comparativo que me tinhas pedido entre projector e a 60UM7100, como queria tirar as fotos com o projector/TV lado a lado e ainda não tenho a TV fixada na parede (a distancia entre pés são maiores que o móvel TV) a coisa ainda não se fez. ;)

Como o @futuro sugeriu podes sempre mandar vir, testar e se não agradar devolver...
 
No momento estou em dúvida entre três opções:

1 - Epson TW8100 com 5 anos e 1500 horas de utilização sempre no mesmo espaço e montado fixo no tecto. Vem com uma lâmpada extra nova da Epson (veio no bundle da compra original). 2400 ansi lumens e 320.000:1 de contraste dinâmico. 500 euros.

2 - Epson TW5400 novo. 2500 lumens e 30.000:1 de contraste dinâmico. Com paciência, arranja-se por 500-520 euros na Amazon e por mais uns 33 euros com 4 anos de garantia.

3 - Yaber Y30 novo. 6800 lumns (?) e 8:000:1 de contraste dinâmico. Com paciência, arranja-se por 170 euros na Amazon.

O Epson TW8100 é melhor e provavelmente mais silencioso, mas também é maior e bem mais pesado (8 kg). Tem coisas que não preciso, como o auto-iris e outras, e não algumas coisas que poderiam ser úteis. Mas está em aparente muito bom estado e posso vê-lo a trabalhar antes de efectivar a compra. Além de que vem com uma lâmpada extra Epson.

O Epson TW5400 é para o preço uma boa escolha em novo.

O Yaber Y30 é o projector "chinês" 1080p nativos com melhor rating na Amazon. Pelo preço, deve ser imbatível. Mas em termos de qualidade real, será o menos bom. Mas quão menos bom? Essa é a dúvida destes projectores low cost. Não dá para acreditas nos que eles dizem. Por exemplo. o vendedor diz que a lâmpada deste dura 95.000 horas.... Eu não acredito!


Quais os vossos pensamentos sobre estas três hipóteses?
Esqueces o competidor mais inovador!

4 - CINERA EDGE
O Cinera Edge é o primeiro HMD de cinema pessoal do mundo que possui dois micro-OLED de 2.5K e um fone de ouvido certificado Dolby Digital® (no modelo Pro) com 5.1 canais de som surround. A combinação possui uma experiência imersiva no cinema com qualidade de vídeo e áudio fantástica, tornando o dispositivo um verdadeiro cinema móvel. Revigora sua experiência em filmes, TV ou jogos e eleva seu entretenimento diário a um novo nível.

O Cinera Edge custará US $ 799, mas você poderá obter o seu por US $ 449 se se comprometer com a campanha do Kickstarter.
https://ift.tt/3gqXcYh

CineraEdge.jpg
 
Última edição:
Esse último se é para comprar pela Amazon nem precisas de te chatear muito. Compras, testas e se quiseres, devolves.
Como o @futuro sugeriu podes sempre mandar vir, testar e se não agradar devolver...

Já pensei nisso. Mas a opção Epson TW8100+lamp nova por 500 euros não vai estar muito tempo disponível, e daí a minha dúvida.


e ainda com a questão da tela por resolver (fixar a cinza como está agora, inventar forma de a enrolar/desenrolar ou arranjar uma branca com o enrolar/desenrolar mesmo abdicando daquilo que a tela cinza me entrega

Algo que me lembrei, e que já confirmei na net que é uma solução usada, é a utilização de filtros ND. Estes filtros mais não são do que um redutor de luminosidade. Reduzem em proporção os negros e os brancos. Em teoria têm o mesmo efeito do que a tela cinza. Mas na prática actuam de forma diferente porque a tela cinza tem a vantagem de absorver os reflexos das paredes envolventes, em especial se estiverem pintadas de branco.
Em todo o caso, perante a vulgaridade da oferta, os filtros ND parecem-me uma solução muito prática e barata. Apenas é preciso ver se o projector em questão tem rosca e qual.
 
@pauloms

Por acaso tenho aqui filtros ND mas só testei no C80 (já no F30 ainda não usei nem sei se serão compatíveis os que aqui tenho), projectando em parede branca como cheguei a fazer gostava mais do resultado com o filtro aplicado no C80 mesmo este não tendo grande brilho, imagino que no F30 tendo maior brilho o resultado final seja melhor.

Não consigo é dizer neste momento se o resultado final é idêntico a projectar para uma tela cinza.
 
No momento estou em dúvida entre três opções:

1 - Epson TW8100 com 5 anos e 1500 horas de utilização sempre no mesmo espaço e montado fixo no tecto. Vem com uma lâmpada extra nova da Epson (veio no bundle da compra original). 2400 ansi lumens e 320.000:1 de contraste dinâmico. 500 euros.

O Epson TW8100 é melhor e provavelmente mais silencioso, mas também é maior e bem mais pesado (8 kg). Tem coisas que não preciso, como o auto-iris e outras, e não algumas coisas que poderiam ser úteis. Mas está em aparente muito bom estado e posso vê-lo a trabalhar antes de efectivar a compra. Além de que vem com uma lâmpada extra Epson.

Quais os vossos pensamentos sobre estas três hipóteses?
Epson TW8100 foi bom...
https://www.justprojectors.com.au/ehtw8100.htm
https://www.expertreviews.co.uk/tvs-entertainment/projectors/52651/epson-eh-tw8100-review

Se você quiser arriscar sem garantia, tudo bem, mas eu recomendaria um teste com quadros RGB monocromáticos para verificar a ausência de pixels ruins ou poeira, além de aumentar e diminuir o zoom e a troca de lentes (lens shift). De qualquer forma, 1500 horas não são demais, não deve estar em más condições, mas depois de cinco anos eu perguntaria se ele trocou o filtro de ar ou pelo menos a limpeza regular e como ele fez isso (se soprar ar, perigoso, Eu não confiaria sem um teste de poeira "dust blob test").

Novidades do Touyinger Q9

PROJETOR FULL HD TOUYINGER Q9 COM UM BRILHO DE 6500 LUMENS ABAIXO DE US $ 200. HONESTO 1080P - QUASE PERFEITO!
5173 visualizações • 07/02/20120
 
Última edição:
mas depois de cinco anos eu perguntaria se ele trocou o filtro de ar ou pelo menos a limpeza regular e como ele fez isso (se soprar ar, perigoso,

Perguntei-lhe isso e disse-me que tinha verificado o filtro há pouco tempo e que estava limpo. Tenho ideia de ter lido algures que o filtro deve ser trocado cada 3000 horas. Mas no caso a pessoa disse-me que o projector sempre foi usado na mesma sala, fixo no tecto, e que aí não havia poeiras ou fumos.
A venda deve-se à troca por um 4K.
 
Perguntei-lhe isso e disse-me que tinha verificado o filtro há pouco tempo e que estava limpo. Tenho ideia de ter lido algures que o filtro deve ser trocado cada 3000 horas. Mas no caso a pessoa disse-me que o projector sempre foi usado na mesma sala, fixo no tecto, e que aí não havia poeiras ou fumos.
A venda deve-se à troca por um 4K.
Podes lá ir testar o projetor?

------

Contraste e brilho no modo 3D

All setting are measured in 3d mode and are in nits and all info/opinions are from Chris Eberle @ hometheaterhifi.com (except my estimate of the tk850 w/ iris on):

tk850: peak white = 31.2 / black floor = .0677 / contrast ratio 460:1 (without bulb throttling/iris off- brilliant color, superb motion processing, great brightness and minimal crosstalk .04%)

tk850: peak white = 31.2 / black floor = .0251 / contrast ratio 1242:1 (with bulb throttling/my estimate of with iris on- brilliant color, superb motion processing, great brightness and minimal crosstalk .04%)

tk800: peak white = 41 / black floor = .1849 / contrast ratio 222:1 (gamma 2.4- very bright, detailed, zero crosstalk, poor black levels and contrast, lacks punch)

ht3550: peak white = 23 / black floor = .0152 / contrast ratio 1507:1 (lamp normal/Dynamic Iris on- very low crosstalk .04%)

ht5550: peak white = 13.2 / black floor = .0048 / contrast ratio 2767:1 (bulb normal/iris on- very low crosstalk .02%)

ht3050: peak white = 20.9 / black floor = .01679 / contrast ratio 1232:1 (smarteco-great motion resolution, just a little dim and blacks could be better, very detailed and great sense of depth, very low crosstalk .04%)

ht2050a: peak white = 25 / black floor = .0364 / contrast ratio 683:1 (contrast a bit lacking, decent brightness, good clarity, high motion resolution, very low crosstalk)

uhd51a: peak white = 22 / black floor = .096 / contrast ratio 224:1 (superb motion handling, rich and saturated colors, very low crosstalk .03%)

6040ub: peak white = 43.8 / black floor = .0096 / contrast ratio 4605:1 (3d cinema/bulb high- excellent color and contrast, "killer 3d" and "impression of depth is tremendous")

hc3700: peak white = 54.2 / black floor = .0223 / contrast ratio 2422:1 (bulb high/iris off- "high clarity, smooth motion processing and great contrast...excellent black levels....highest 3D output I’ve ever recorded....killer 3d")

Adding this for context:


Not a dumb question. For how he measured it yes, that would be correct. However you'll notice that the ht3550 was measured with dynamic iris on and the tk850 was measured with it off. When he turned the iris from off to "fast" in 2d, the contrast increased by a factor of about 2.7 and the black floor decreased by the same. So adjusting for that and assuming the 3d changes about the same, you may expect closer to the numbers I estimated in the second tk850 line above (after he asked the question).Also, I don't think 3 times better contrast ratio is actually perceived as 3 times better.

https://www.avsforum.com/forum/191-3d-displays/2759425-4k-projectors-3d-12.html


HC3700 é a versão americana do TW6700 europeu. Ele está fora de produção e geralmente é muito caro, embora ainda seja uma boa escolha em FHD, porque possui o maior contraste (2422 :1) e brilho (peak white = 54.2 / black floor = .0223) em comparação com todos os outros modelos, com excepção do TW9400 que é superior.

Foi substituído pelo novo TW7000 / 7100 1/2UHD HDR, o segundo está próximo em desempenho, enquanto o primeiro tem menos contraste, mas também têm dois preços muito diferentes.

No entanto, os modelos Epson UHD não têm WIFI na entrada UHD e têm pior processamento de movimento nativo do que o DLP e menos 1/2UHD de ultra resolução. Portanto, se você deseja um projetor para 3D, talvez seja melhor gastar menos dinheiro comprando dois projetores: um modelo FHD e um modelo DLP UHD separadamente. Deixe isso para mais tarde ou aguarde o mês de Setembro 2020 para ver se esses limites mudarão em novos modelos.
 
Última edição pelo moderador:
bem, ja recebi o LG.
Fiquei um pouco desiludido, as cores são pouco vivas e a definição estava a espera de melhor.
Talvez não esteja muito bem calibrado, mas contava que isto tivesse melhor qualidade, acho que vou devolver e optar por um destes baratos, pelo menos a expectativa não é tão alta.
A imagem parece sempre um pouco baça.
aqui fica um comparativo da mesma imagem no portátil e no projector
DrL97C8.jpg
 
@omega

Estás a projectar em que contexto? Com/sem luz ambiente, em parede branca ou tela e quantas polegadas? É que se isso estiver a ser projectado numa parede branca com alguma luz ambiente nem fico muito surpreendido com esses resultados.

A tua imagem deixa-me a pensar até que ponto com um projector que tenha mais lumens também não será mais fácil apanhar com pretos mais cinzentos também...Mas não conheço a tecnologia e as suas variantes o suficiente para formar uma opinião nesse sentido nem estou disponível (€) para a conseguir comparar noutros patamares.
 
estou a projectar numa parede branca, totalmente escuro na divisão
estava a espera de uma coisa melhor.
agora não consigo pesquisar nada no projector, as aplicações que aparecem na store faz o download, se fizer uma pesquisa da sempre problemas de rede (erro 6003)
 
bem, ja recebi o LG.
Fiquei um pouco desiludido, as cores são pouco vivas e a definição estava a espera de melhor.
Talvez não esteja muito bem calibrado, mas contava que isto tivesse melhor qualidade, acho que vou devolver e optar por um destes baratos, pelo menos a expectativa não é tão alta.
A imagem parece sempre um pouco baça.
aqui fica um comparativo da mesma imagem no portátil e no projector
DrL97C8.jpg
LG HF80JS - há algum review técnico com calibração deste projetor?
 
@omega

Experimenta brincar com as settings (baixar o brilho ou usar um modo eco se tiver por exemplo) ou projectar menos polegadas a ver se notas diferenças para um resultado final que seja mais do teu agrado, mas uma coisa que disseste antes é verdade que quanto mais se paga naturalmente maior deve ser a exigência/expectativa.
 
@omega Infelizmente, não foi uma boa escolha... mas é possível melhorar a imagem. Recomendo que devolvas este projetor!

Review técnico e calibração do projetor LG HF80JS


REVISÃO: PROJETOR LASER LG HF80JS: PROJETOR COM IMAGEM ATRATIVA
17 de setembro de 2017
https://allhomecinema.com/review-lg-hf80js-laser-projector/


REVIEW: LG HF80JS LASER PROJECTOR: PROJECTOR WITH ATTRACTIVE IMAGE
September 17, 2017

LG HF80JS – Image quality

The image processing inherently inherits this projector from its television brothers, and that already gives him good points. Deinterlacing and detection of film and video framerates are good. This way the projector avoids serrated edges or moiré effects. The noise reduction provides good work with random noise and compression noise, so that even older or worse video sources still provide a good picture.

The pixel grid of the Full HD DLP chip remains invisible as long as you use a normal viewing distance. But the image here and there seems to flatten out the finest detail. We suspect that this is an effect of the lens. Yet the image is still sufficiently sharp. Be careful with the sharpness setting, which you quickly slide too high in an attempt to show some extra detail (choose somewhere between 10 and 20). Experiment with Superresolution, which gives slightly better results, we found the medium setting fine.

The projector does not have motion interpolation, so you lose a lot of detail in fast moving images. There is a clear double border when something moves through the image quickly and sometimes that edge is even colored.

We choose the Cinema image mode as the starting point for our tests. We immediately see that the LG shows a bit too much black detail, you can lower ‘brightness’ to 48 and put ‘contrast’ on 95 in one effort to give the image more punch.

The two thousand lumen that the LG promises on paper, however, we do not get it. In the three different eco-modes we get 810, 730 and 650 lumens. Even if we choose the ‘vivid’ mode, the meter does not exceed 990 lumens. Anyway, even with those lower values, the LG provides enough light for a screen between the 130 (blackout) and 90 inch (light ambient light) screen diagonal. Also the contrast is particularly poor: 550: 1 in cinemamode, mainly caused by a very moderate black value. He who completely obscures can not really expect a deep black. By activating dynamic contrast, you give the images more punch, but that costs you some black detail.

23e2fb75da7e8f2a3dfcc62e8b31d021.jpeg


Another weakness: the projector is not perfectly calibrated. The range of colors and the gray scale clearly indicate that it falls short in red. The gray scale is too cool, but very uniform. This is with the color temperature on ‘medium’. If you choose ‘warm’, the screen gets too green, leaving it unchanged. The color range shows the weak red, and too intense blue. The secondary colors can also be much better. Yellow is a little too dark, and especially magenta leans too heavily towards blue. The gamma curve that determines the brightness curve is as good as perfect. Despite these poor results, the LG achieves a particularly well-balanced picture. He certainly does not provide reference images for film, but the result is still to be enjoyed. Even gamers can work with this projector, even though with a lag of 85ms (cinema) and 67.8ms (game) it does not deliver top results.

Review equipment

For the lag measurement we use a Leo Bodnar Display lagmeter.

For all other measurements we rely on a Spectracal C6 colorimeter, Xrite i1 Pro spectrophotometer, an AVFoundry HDMI Pattern Generator , an HDFury Integral for HDR patterns and the Spectracal Calman for Business software.

LG HF80JS – Conclusion

The HF80JS shows that there is a future in laser projection, even if you can not get started with the budget of a family car. The projector is compact, absolutely noisy, energy-efficient and delivers a decent image even though there is still a lot of room for improvement. The light source is too weak in red, and that is what you notice by the calibration. The contrast is somewhat disappointing, even for a DLP, and the light output is far below the specification, but is sufficient for a large image when darkening. And yet, turn off the light, and this little miracle box puts a very attractive picture on the wall. The addition of WebOS makes it a very nice multimedia machine, although LG has to provide something more powerful hardware. In relative terms you pay a high price for this compact laser projector. Competitors such as the Epson EH-TW6700 give a better picture for a lower price, but then you must of course settle for a classic lamp projector.

Cons
Menus respond too slowly
Calibration may be a lot better
Light output and contrast well below specification

Pros
Laser light source with long life
Attractive image
Compact, not noisy
Smart TV WebOS and Smart Remote

https://allhomecinema.com/review-lg-hf80js-laser-projector/
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo