[Projector] Projector ate 100-200

Status
Fechado a novas mensagens.
@ruca1973

E que tal a experiência ?

Também já recebi o C80 e do pouco que testei "às 3 pancadas" devo dizer que é melhor do que aquilo que esperava e tendo em conta o que custou.
 
@ruca1973

E que tal a experiência ?

Também já recebi o C80 e do pouco que testei "às 3 pancadas" devo dizer que é melhor do que aquilo que esperava e tendo em conta o que custou.

É boa (não excelente). Quando a fonte é boa a imagem tb é boa mas tenho a noção que não comprei um projetor de média/alta gama.
De qualquer forma tenho lido bastante sobre o assunto ultimamente e cheguei à conclusão que só terei a ganhar em projetar numa "tela" mais escura. Neste momento ando a projetar numa parede amarelo muito clarinho e noto bastante brilho na imagem. Ora, isso é facilmente resolvido projetando sobre algo mais escuro (tipo cinzento escuro). Perco brilho mas ganho maior contraste na imagem (e nas cores), realça mais.



E pensam que eu vou comprar uma tela? Não, vou resolver a coisa de forma caseira com uma toalha plástica impermeável cinza escuro comprada por medida (108 cm de altura x 188 cm de largura o que dá cerca de 85 polegadas) no chinês, colada por fita adesiva de dupla face, e retocada à volta por fita adesiva preta.
 
Última edição:
@ruca1973

Ia-te falar precisamente na tela...Mas a diferença nesse primeiro video é esclarecedora q.b.

:n1qshok:

Por acaso até tenho paredes cinza escuro para projectar mas estão "ocupadas" com móveis ou com o OLED, está visto que tenho de pensar numa tela caseira. :D
 
@ruca1973

Ia-te falar precisamente na tela...Mas a diferença nesse primeiro video é esclarecedora q.b.

:n1qshok:

Para atingir melhores níveis de negros usar o pequeno truque de projetar sobre algo mais escuro é a solução. Já vi até vídeos de pessoal a projetar sobre "telas" literalmente pretas mas também não queria ir tão longe. Como o pequeno quarto onde está o projetor não tem janelas (apenas luz artificial) e como a intenção é projetar totalmente às escuras a "tela" cinza/cinzento escuro é a melhor solução.
De certeza que vou notar melhorias.
 
(...)
E pensam que eu vou comprar uma tela? Não, vou resolver a coisa de forma caseira com uma toalha plástica impermeável cinza escuro comprada por medida (108 cm de altura x 188 cm de largura o que dá cerca de 85 polegadas) no chinês, colada por fita adesiva de dupla face, e retocada à volta por fita adesiva preta.

E a que distância tens o projector para teres essa dimensão de imagem?
 
@ruca1973

E não valerá mais apena comprar algo deste tipo ?

https://pt.*****.com/projector-accessories/pp_009748261243.html?wid=1433363

https://pt.*****.com/projector-accessories/pp_009491124783.html?wid=1433363
 
E a que distância tens o projector para teres essa dimensão de imagem?

Cerca de 2 metros e meio.

@ruca1973

E não valerá mais apena comprar algo deste tipo ?

https://pt.*****.com/projector-accessories/pp_009748261243.html?wid=1433363

https://pt.*****.com/projector-accessories/pp_009491124783.html?wid=1433363

Sim, essas telas são feitas de materiais preparados para a projeção. O resultado final é superior, julgo eu.
Mas ***** nunca mais. Tive um problema com a transportadora SEUR e a ***** descartou-se. Fez de conta que não era nada com eles. Fiquei a arder com mais de 50€. Fosse na Amazon e nada disso teria acontecido. Já tive um problema de um produto com defeito na Amazon, devolvi e pagaram-me os portes de correio (ida e volta). Há pouco tempo um colega de trabalho mandou vir um suporte de projetor, viu que não lhe servia, falou com a Amazon, que não só lhe meteu na conta o preço do suporte, como não fez questão de o receber de volta.

Enfim, isto é um pequeno desabafo das diferentes políticas de tratamento de clientes que estas lojas online têm. A Amazon não brinca em serviço, só falta levar os clientes ao colo.
 
@ruca1973

Mas também deves telas dessas à venda na Amazon e para 85'' sem pesquisar diria que talvez o PVP não seja assim tão diferente. :D

É que essa toalha cinza dos chineses ao metro, se for aquilo que estou a pensar e vi aqui para os meus lados acho o material demasiado reflectivo para este uso, mas...
 
@ruca1973

Mas também deves telas dessas à venda na Amazon e para 85'' sem pesquisar diria que talvez o PVP não seja assim tão diferente. :D

É que essa toalha cinza dos chineses ao metro, se for aquilo que estou a pensar e vi aqui para os meus lados acho o material demasiado reflectivo para este uso, mas...

Pois, a intenção é não refletir o brilho. Dá vontade de levar o projetor comigo e liga-lo na loja do chinês, estico a toalha na parede, para experimentar. Se o resultado não me agradar, não compro. :D Tenho de ver, o investimento tb será relativamente curto (bem abaixo dos 30€). Mas o mais certo é ter que vir a investir numa tela cinza (não encontro nenhuma na Amazon espanhola, o que por lá se vê mais é o branco mate).
 
@ruca1973

Não sei se tens Bricomarche aí para os teus lados mas ainda há pouco vi algo dentro do que pretendes por lá, 6,25€ por 1m em cinza mate e nem me pareceu muito reflectiva tendo em conta o ambiente iluminado em que estava. ;)
 
Como já tinha avisado antes, projetores baratos e ainda por cima de Led e com muitos lúmens tem um contraste muito mau e pretos miseráveis.

Não existe nada que possam fazer para melhorar os pretos muito mais porque estão limitados pelo que o projector consegue fazer.

Para melhorar os pretos e o contraste a tela mais barata para esse efeito é da lusoscreen e mesmo essa custa mais de 1000€.

Podem é comprar um filtro para reduzir os Lumens.

Eu vendi o meu anterior projector mitsubishi hc3800 por 250€ e os pretos eram entrada de gama e este projector custava novo 1500€ e não tem nada a ver com estes projectores Led de 200€.

Nao me vou alongar muito mais mas comprarem um projector destes e depois andarem a pensar em telas acho surreal.
Epa, aproveitem o projector que têm vão juntando algum todos os meses e depois comprem algo realmente bom para ver cinema, entretanto não gastem nem inventem muito porque não vão ter grandes melhorias.

Nem com um projector de 7000€ conseguem ter pretos mesmo muito bons se não for um espaço dedicado...

É já agora, para não reflectir o brilho tem que ser tecido veludo preto e mesmo assim não é qualquer um.

Mas se mesmo assim quiserem pintar a parede para fazer de tela procurem no avforum por Black widow. Se forem pintar apenas com tinta, essa tela cinza muito escuro vai ter um ganho para aí de 0.4 ou menos.
 
Última edição:
É óbvio que ninguém aqui está à espera com um projector 720p de 70 paus (ou um 1080p de 200) e uma tela feita em casa por 10 paus que vá ficar com um OLED na parede... :-D

Agora que existem diferenças notórias entre projectar numa parede branca e numa parede cinza, isso até já eu constatei com o meu pseudo projector e não percebo nada disto, mas se puder melhorar a experiência nem que seja ligeiramente por um valor irrisório também não vejo o problema nisso.

Surreal para mim é gastar 7000€ num projector e 1000€ numa tela, por esses € deixava de inventar e ia para um OLED de 77'' ou esperava que o de 88'' baixasse de PVP. :D
 
É óbvio que ninguém aqui está à espera com um projector 720p de 70 paus (ou um 1080p de 200) e uma tela feita em casa por 10 paus que vá ficar com um OLED na parede... :-D

Agora que existem diferenças notórias entre projectar numa parede branca e numa parede cinza, isso até já eu constatei com o meu pseudo projector e não percebo nada disto, mas se puder melhorar a experiência nem que seja ligeiramente por um valor irrisório também não vejo o problema nisso.

Surreal para mim é gastar 7000€ num projector e 1000€ numa tela, por esses € deixava de inventar e ia para um OLED de 77'' ou esperava que o de 88'' baixasse de PVP. :D
Pintar a parede só com tinta num tom cinza escuro não melhora o contraste, diminui igualmente tanto os brancos como os pretos por isso é que estava a dizer para usarem um filtro ND, que é tipo uma lente que se mete no projector e diminui os lúmens.

75' não são 100" e muito menos 120".
Nem com um LCD Led conseguimos ter um ecrã de 100' a preço decente quanto mais num Oled.

Eu também nunca gastaria 7000€ num projector porque não os tenho, mas se me dessem 7000€ entre uma TV de 75" e um projector JVC, a escolha era muito simples, seria o JVC.

Se virem um projector JVC topo gama num espaço dedicado (e isto faz toda a diferença) não vão sentir qualquer falta dos pretos perfeitos do Oled. Agora se virem o mesmo projector num espaço com paredes brancas é deitar dinheiro ao lixo comprar um projector desta qualidade.



A imersão de um ecrã de 100-120" não tem nada a ver com um de 75' e isso compensa a falta dos pretos perfeitos do Oled.

Talvez daqui a 10anos já consigamos ter micro oled de 100" a um preço decente tipo 4000€. Vamos ver como se desenvolve o preço dos micro Led nos próximos 5 anos.
 
@bseixas

Afinal sempre se encontram telas cinzentas na Amazon espanhola (fiquei a saber que gris é cinzento em espanhol lol ).

Vi umas da marca Nierbo que não me parecem ser más ( tb não serão das mais baratas, para aquilo que eu pretendo fica entre 50 e 60€). Estou é indeciso entre dois tipos de tela com "ganhos" diferentes de reflexão de luz, de 2.1 e 2.4.
 
@ruca1973

Por acaso estive à procura e não encontrei mas também só olhei para os de 20/30€ que será aquilo que estou disponível para pagar pela tela, depois logo vejo o que faço que também não tenho pressa, primeiro ainda tenho de arranjar uma parede (seja a cor dela qual for) definitiva para a utilização do projector, que tudo aquilo que testei até agora foi literalmente às 3 pancadas.

Mas desses curtos testes que fiz, surpreendeu-me o motion que não esperava que fosse "tão limpo" e o ruído que apesar do modelo que arranjei ser supostamente apesar de mais silencioso que outros no mercado na mesma gama de PVP (é o 1º logo não tenho base de comparação), num ambiente silencioso ainda lembra uma Xbox 360... :-D


@systo

Quando os € não são a questão é sempre mais fácil melhorar a experiência (com um OLED de 88'' nem me lembrava do projector de 100'' ou esperava por microLED tão pouco) e sendo realista a maioria muitas vezes nem parede para projectar 100'' tem quanto mais um espaço dedicado para esse fim, mas aquilo que me interessa falar aqui (que para falar de OLED ou microLED já existem outros tópicos) é em como melhorar a experiência neste contexto low cost que é o que está aqui em discussão. ;)

Projectar para uma tela por mais barata que esta custe, será sempre melhor do que o fazer directamente numa parede ou não?
 
@systo

Por isso mesmo é que escrevi "quando os € não são a questão"... :D

Vou dar uma vista de olhos no filtro que sugeriste mas voltando à tinta Black Widow que sugeriste antes (que ainda não tive muito tempo para pesquisar, só vi por alto) e visto que não devo pintar uma parede, em vez da parede pintar uma tela não poderá ser algo a ter em conta?
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo