1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projector até 1000€

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ttsantos, 5 de Novembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1737)

1. ttsantos

ttsantos Power Member

Olá,

Gostaria de saber quais são as características que devo procurar para ter um "bom" projector.
    O objectivo é 1000€.

Alem da resolução e contraste procuro pelo que?
    Existe uma medida - Lumens ? É suposto ter valores altos? baixos?

Se quiserem deixar conselhos, agradecia.
    Estou um bocado à nora,

Obrigado desde já

2. zoidberg

zoidberg Folding Member

Lumens é a medida do "brilho". basicamente qtos mais lumens menos escura tem de estar a sala para poderes ver bem a imagem.

Eu tb ando a procura de um projector a rondar esses valores, e encontrei uma marca:
    OPTOMA. só não arranjo é feedback em portugal... qq das formas devo comprar até ao natal : prenda de mim para mim :P

Agora encontrar pessoal que dê opiniões sobre projectores é dificil .. :\

3. kidloco

kidloco Power Member

Há um Optoma por 1000€ que é muito bom :)

Um amigo meu vai agora trocar o Benq dele e andámos a ver soluções... o Optoma foi claramente o melhor a nível de preço/qualidade. O complicado é arranjá-los cá em Portugal!

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Hitachi TX200
    resolução nativa: 1280*720p
    contraste: 7000:1
    brilho: 960/1200 lumens

interfaces S-Video, Composite, RCA Component, HDMI 1.1

1200€ na *****.

Já esteve na ***** a 1100€, mas foi descontinuado em detrimento do TX300 que custa 1400€ e a única diferença é o contraste (10000:1).

5. Optoma HD70

Que queres saber?
    1)Funciona!
    2)Tem muito mais luz que os 1000 lumens deixam adivinhar. É possivel ver a imagem com luz na sala. Tão bom como um projector LCD comum.
    3)O throw ratio é ~1.5 e o zoom é só 1.2
    4)O receptor infravermelho está localizado à frente, e não vê nada quando se usa o comando atrás do projector.
    5) O site seguinte contem muito mais informação que aquela que te posso dar:
    http://www.audioholics.com/productreviews/avhardware/Optoma-HD70-projector2.php
    6)Se quiseres saber mais alguma coisa, diz.

6. zoidberg

zoidberg Folding Member

Existem vários optomas na ***** ( por ex) nessa ordem de preços, eu próprio andei indeciso entre 3 ou 4.

Contactei a optoma para me dar um revendedor em portugal e existe de facto 1 em lisboa, o problema são os preços que são altamente inflaccionados em relação a *****.

QQ das formas isso é outra história...

O que eu ando a procura é de um projector para poder jogar, trabalhar no pc e ver TV.
    para isso precisava de um que fizesse no minimo 1024*768 nativos coisa que esse não faz...

agradecia opiniões / sugestões / alternativas para comprar um projector que me permita fazer isto, mas na ordem dos 1000€ até 1400€

PS : não queria comprar na ***** pois o suporte é um pouco mau na minha opinião pois a garantia é de 1 ano, e ainda tenho de enviar o mesmo para França caso tenha problemas...

7. hermes

hermes Power Member

pois, é melhor comprar em algum lado onde se possa recorrer facilmente em caso de problemas. até 1400€ já tens mais soluções, disseste 1000€ no inicio. o kidloco ajuda-te de certeza. abraço. de projectores não pesco um c#&^#ho!!! :)

Partilhar esta Página