Projector de Video DLP vs LCD e qual ?

dt3ft

Power Member
malta.. estou a pensar comprar um projector de video até 1000 e poucos €

tive a olhar para uns DLP e segundo o que tive a ler sobre a tecnologia parece-me melhor que LCD...

DLP tem muito mais contraste e brilho que LCD.. só que pode ter aquele problema de ver artefactos da imagem durante milesimos de segundo (só algumas pessoas conseguem ver.. e tem de tar bastante perto da tela)

o objectivo do projector é multi usos... em principio é apenas para home cinema.. mas nunca se sabe o que pode ser preciso fazer :) nomeadamente.. projecções de dia

estive a olhar para 3 modelos acer:

Acer PD113P

s_14700009.jpg


Resolução: Nativa SVGA (800 x 600)
Ratio de contraste: 2000:1
Brilho: 1,700 ANSI Lumens (standard), 1,300 ANSI Lumens (ECO)

PREÇO: 758.31€



Acer PD116PD

s_14130143.jpg


Resolução Nativa SVGA (800 x 600)
Ratio de contraste: 2000:1
Brilho (ANSI lumens) 1,800 ANSI Lumens (standard) - 1,350 ANSI Lumens (ECO)

PREÇO: 853.22€




Acer PD523

70123.jpg


Resolução Nativa SVGA (1024 x 768)
Ratio de contraste: 2000:1
Brilho (ANSI lumens) 2400 ANSI Lumens (standard)

PREÇO: 1137,94€


se alguem souber de outro projector melhor ou de outra marca a preços perto disto
agradecia comentario

sem mais
dt3ft
 
home cinema, mais compacto, contornos da imagem mais esbatidos -> DLP
contudo, as lampadas são mais caras pois têm que ser mais potentes, e tens potencialmente menos brilho.

apresentações, utilização em sitios iluminados, maior longevidade -> LCD
contudo geralmente são maiores, e a imagem tem alguma tendencia à pixelização...

agora, tu é que sabes o que procuras. geralmente para home cinema o DLP acaba por ser melhor.

acer, realmente não é de todo, a marca da minha preferencia.
 
eu criei este topico para saber mesmo as marcas que melhor dao cartas neste mercado
acer foi apenas uma ideia
nao quer dizer que compre acer.. apenas olhei ainda para a acer...

que marcas sao boas neste campo e que modelo escolher ? dentro destes preços
sem mais
dt3ft
 
Infocus X2 é uma grande compra tanto para home-cinema como para apresentações pelo preço.

Mas se conseguires esticar o orçamento um Sanyo PLV-Z3 é excelente, os panasonic tb são muito bons.

Tenho um Sony Cineza VPL-HS1 de finais de 2001 para venda a bom preço também :009:
 
Back
Topo