1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projector de Video

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Cidades, 20 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 802)

1. Cidades

Cidades I fold therefore I AM

Última edição: 20 de Março de 2008
  2. Cidades

3. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Esse pj não é 16:9 , logo nao consegues obter o formato tipico para ver filmes.
    Recomendo um Infocus SP4805 por ex. que devem custar abaixo dos 500 Eur, eu tenho um e recomendo.

cumpz.

4. Cidades

mas a lâmpada desse tem apenas 750 ANSI lumens...

pensei que este projector fosse compatível também com 16:9.

5. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

sim é compativel, isto é, é como uma tv de 4:3 que faz 16:9 com aquelas barras em cima e em baixo mas mantem o tamanho do 4:3 ; a lampada tem 750 ansi lumens que sao suficientes para veres filmes ou jogar desde que tenhas a luz controlada, o que diga-se de passagem é necessário em qq projector.

cumpz.

6. Cidades

e quanto à resolução, a desse projector não é muito baixa?
    numa tela de projecção grande deve-se ver os pixeis já grandinhos, não?
    desculpa estas perguntas, mas sou um noob em projectores e nao queria mesmo deitar dinheiro à rua..

7. Neverdie

Neverdie Power Member

Por esse preço não esperas milagres, tens que aumentar a parada.:)
    Eu tenho um panasonic Panasonic PT-AE 900U que me custou em 2005 quase 1800 € é HDready, posso afirmar que foi uma boa compra.
    Se quiseres ter qualidade e tamanho tens que investir um pouco mais.

8. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

depende da distancia a que estás da tela, normalmente o racio ideal é 1.5x a diagonal. por ex. eu tenho uma area de visionamento de 100" (2.50m) e estou a 4.5-5.0 m de distancia. Não noto qualquer pixelização claro que se queres mais resolução podes evoluir para 720p ou 1080p mas nesse campo tb os projectores aumentam de preço exponencialmente , por 500 eur noao arranjas nenhum 720p nem 1080p

O preços devem rondar algo assim:

480p 400-700 Eur
    720p 900 - 1500 Eur
    1080p - 1500 - 5000 Eur (ou mais...)

9. Morg2k2

Morg2k2 Power Member

Uma boa sugestão é leres a informação existente na biblia dos projectores: http://www.projectorcentral.com

perde algum tempo e lê a muita documentação existente.

10. Cidades

obrigado a ambos pela ajuda, vou ler essa pagina.. se tiver alguma duvida coloco aqui..

cumprimentos

11. Neverdie

Neverdie Power Member

Todos nós aprendemos um pouco mais com essas dúvidas, por isso força.

Abraço e boa sorte na tua procura.

Partilhar esta Página