[Projector] Projector full hd portátil até 800€

Speedfire

Power Member
Bom dia,

Ando à procura de um projector FULL HD se possível que contenha as seguintes características:

- Portátil (Até 1,2kgs)
- Com pelo menos 1000 lumens
- Preço até 800€
- Se possível com bateria

Dei uma olhada no LG Minibeam PF1500G que me pareceu bater os pontos todos mas não sei se será a melhor opção.
A ideia é tê-lo tanto em minha casa como levar para casa da namorada e ligar pen/pc/iphone ao mesmo.

O que sugerem?

Agradeço desde já pela ajuda que possam vir a dar.
 
boas

comprei o LG PH550 (só HD) e ate agora estou satisfeito, muito portátil e leve mesmo e le os formatos todos e tem screen share e consegue enviar o audio via Bluetooth para uma coluna externa

os lumens como são uso em ambiente todo fechado e sem janelas chegam e sobram
 
boas
comprei o LG PH550 (só HD) e ate agora estou satisfeito, muito portátil e leve mesmo e le os formatos todos e tem screen share e consegue enviar o audio via Bluetooth para uma coluna externa
os lumens como são uso em ambiente todo fechado e sem janelas chegam e sobram

Fiz a pergunta no teu tópico mas vi que já respondeste aqui relativamente ao comportamento com luz ambiente.
A minha ideia era usar mesmo a janela um pouco aberta.
Andei a pesquisar mais um pouco e até vi que existem agora projectores Ultra Short Throw que projectam muito perto da parede.

Tenho em vista estes, todos FULL HD nativos:

Optoma GT1080 +/- 500€
1080P / 3000 Lumens / 2,65kg / Short Throw

LG PF1500G +/- 600€
1080P / 1400 Lumens / 1,5kg / 2,5h bateria

LG PF1000U +/- 750€
1080P / 1000 Lumens / 1,9kg / Ultra Short Throw / 2,5h bateria

Alguém tem alguma opinião mais informada que me possa ajudar?
Existe algum sítio físico onde eu os possa ver em acção (lojas de electrónica bastante conhecidas)?
 
Atençao a um pormenor, independentemente do projector em si, TODOS os valores de lumens anunciados nao sao reais.
Ou seja, sao mas em modos de imagem impossiveis de serem usados, pois depois no chamado "best mode", ou seja os modos usados para uma utilizaçao normal, calibrados ou nao, os mesmos descem drasticamente.
Nao é muito facil encontrar certos modelos de pjs em demonstraçao mas existem sempre as lojas tradicionais de shoping e para te aconselhar lojas dedicadas de audio/video (lojas de electronica geralmente nao vendem projectores...) convinha obviamente saber onde resides...
 
o 1º não é comparável aos outros, só no preço
não é portátil, não sei se le usb directamente nem se tem wireless e não tem bateria
para veres qualquer coisa com alguma luz ambiente o 1º é a única opção que usaria
 
Atençao a um pormenor, independentemente do projector em si, TODOS os valores de lumens anunciados nao sao reais.
Ou seja, sao mas em modos de imagem impossiveis de serem usados, pois depois no chamado "best mode", ou seja os modos usados para uma utilizaçao normal, calibrados ou nao, os mesmos descem drasticamente.
Nao é muito facil encontrar certos modelos de pjs em demonstraçao mas existem sempre as lojas tradicionais de shoping e para te aconselhar lojas dedicadas de audio/video (lojas de electronica geralmente nao vendem projectores...) convinha obviamente saber onde resides...

Pois só vendo ao vivo então... sou da zona do Porto, algum conselho?

o 1º não é comparável aos outros, só no preço
não é portátil, não sei se le usb directamente nem se tem wireless e não tem bateria
para veres qualquer coisa com alguma luz ambiente o 1º é a única opção que usaria

Pois o primeiro parece o melhor de facto mas tens esses contras (principalmente o peso e não ter bateria).
 
Aqui no Porto é dificil mas tens as lojas de audio do costume, digimagem, luz e som, ***** e power focus alem da esistemas na Circunvalaçao, embora esta seja a mais experiente a nvel de pjs pelo facto de vender para empresas, nao sei se tem algo que possas testar pois podes comprar lhes material mas nao tem loja (ou nao tinham).
Depois tens as ***** e semelhantes nos shopings....
 
Aqui no Porto é dificil mas tens as lojas de audio do costume, digimagem, luz e som, ***** e power focus alem da esistemas na Circunvalaçao, embora esta seja a mais experiente a nvel de pjs pelo facto de vender para empresas, nao sei se tem algo que possas testar pois podes comprar lhes material mas nao tem loja (ou nao tinham).
Depois tens as ***** e semelhantes nos shopings....

Pois vou tentar dar um salto nessas a ver se encontro algo, obrigado pela ajuda!

com que tipo de luz o vais usar ? tenho aqui o meu á mao e posso fazer uns testes e fazer uns videos para veres

Basicamente tem uma janela de 2x2m para a varanda e essa mesma janela está a cerca de 1,5m da parede onde será projectado.
Também terá a luz que fica mesmo no centro da divisão em questão, luz amarela de 50w (não muito forte).
A divisão tem mais ou menos 4x3m.

Se puderes agradecia imenso!
 
https://ufile.io/fda64

gravei agora mesmo, como é de noite projectei mesmo encostado ao candeeiro.
esse candeeiro tem uma lâmpada LED do IKEA de 7w bastante potente se bem que o abajur abriga-o a projectar a luz para baixo

o projector estava no modo de potencia maxima mas desligado da corrente, ligado ainda dava mais luz

diria que se tiveres umas boas cortinas nessa janela e desligares a luz de cima não terás problemas
 
https://ufile.io/fda64

gravei agora mesmo, como é de noite projectei mesmo encostado ao candeeiro.
esse candeeiro tem uma lâmpada LED do IKEA de 7w bastante potente se bem que o abajur abriga-o a projectar a luz para baixo

o projector estava no modo de potencia maxima mas desligado da corrente, ligado ainda dava mais luz

diria que se tiveres umas boas cortinas nessa janela e desligares a luz de cima não terás problemas

Muito obrigado, já deu para ter uma ideia do que realmente preciso.
Obrigado mesmo!
 
boas

comprei o LG PH550 (só HD) e ate agora estou satisfeito, muito portátil e leve mesmo e le os formatos todos e tem screen share e consegue enviar o audio via Bluetooth para uma coluna externa

os lumens como são uso em ambiente todo fechado e sem janelas chegam e sobram
Boas eu tenho um lg pw800 e não funciona o 3d, no seu consegue ver o 3d?
 
é uma excelente questão!
não faço ideia
não tenho óculos 3d
já vi no cinema e afins e nunca achei nada de especial... e acabei por nem comprar óculos para experimentar
mas secalhar compro uns só para ver se realmente funciona
 
Back
Topo