1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Projector] Projector FullHD "lowcost"

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por miguelbarroso, 2 de Julho de 2018. (Respostas: 16; Visualizações: 899)

1. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Boas,

Estou a pensar em arranjar um projetor baratuxo para meter no atelier e ver filmes por lá. Conto ter um ecrã com cerca de 100" (provavelmente DIY), e a ideia é gastar o menos dinheiro possível. Sei que novo consigo um Optoma HD143X por 399£ na Amazon UK, e pelo que leio, novo é difícil conseguir melhor.

Mas estou aberto a sugestões de outros negócios usados ou promoções de modelos mais antigos que vejam por aí, pois não queria gastar "tanto" dinheiro...

Dispenso 3D, apenas queria que fosse pelo menos FullHD, e com boa qualidade de imagem.

2. mynote

mynote Power Member

Em segunda mão deves arranjar bons negócios. O problema é saberes a duração da lente que em caso de substituição tem um custo elevado. Eu por exemplo tenho um que nem deve ter mais de 100 horas. Mas dá me pena vender, quero ver se arranjo utilidade para ele, pôr no terraço, mas aí só posso usar ele à noite.
    Eu se tivesse que comprar um agora, preferia um de reduzida dimensão pois é muito pratico. Um colega leva sempre com ele para ver filmes, de tamanho é de folha A5, com 4/5 cm de espessura, de resolução 720(HD),penso que custou uns 500€. De 1080(full HD), o preço ia para o dobro.
    Já vi filmes nele e é porreiro mas não reparei num olhar crítico.
    Deves ver nas especificações a luminosidade, o contraste e os tipos de entradas de vídeo e saídas de áudio (importante se queres ligar umas colunas). Ter muita atenção a isso tudo porque outro colega quis comprar um para ele(low cost)e muitas características eram omissas para não mostrar a falta de qualidade.
    A nível de tela, tenho um básico com tripé mas se decidir pôr no terraço, punha um electrico, mais prático, arranjas um até 250€. É só procurares.
    Agora não sei se vale a pena comprares um full hd ou se formato hd é suficiente para ti. Tens que comparar um ao lado do outro. Eu gostei de ver em HD, nunca vi em Full HD.

3. miguelbarroso

Pois, para uma imagem de 100", sendo que estarei a cerca de 3m de distância... quero mesmo FullHD. Este Optoma que falei é apontado como uma excelente escolha. Mas não queria estar a gastar tanto.

Quanto à tela, a mesma pode ser fixa, e será DIY que fica substâncialmente mais barata! Em materiais não devo gastar 50€, já incluindo a tela que é o mais caro.

4. Silver-Eye

Silver-Eye Power Member

@miguelbarroso

Depois deixa o guia para a tela DIY, sempre tive curiosidade de como se faz.

Se puderes, claro :)

Última edição: 2 de Julho de 2018
  5. Rufio

Rufio Power Member

Recentemente troquei de projector. Substituí o Optoma GT760 pelo Optoma GT1080.

Comprei usado na amazon.de por 550€ já com portes incluídos. O projector estava classificado "usado como novo" e o suporte informou-me que era vendido com uma lâmpada original nova. Não tenho a apontar, de facto o projector estava como tinha sido descrito.
    As lojas da amazon são uma boa escolha para a compra de um pj usado.

Tens alguma limitação na colocação do projector?

Além do Optoma que comprei, o Benq W1070 é uma boa opção (o W1070+ ainda melhor).

Dá uma vista de olhos no projector central que tem várias reviews e podes calcular as distâncias e diagonais que precisas.

6. miguelbarroso

Já lá andei no projector central a simular a distancia do local onde tenho previsto colocar o projetor. E daí falar nas 100" (+/-). Claro que de acordo com o projector depois afino a coisa (como vou fazer a tela à medida e possi mexer a posição do projector um bom bocado,tenho uma boa margem de manobra) .

Vou espreitar os usados da Amazon ;-)

7. miguelbarroso

Já agora, há inúmeros tutoriais de como fazer uma tela, mas aqui ficam duas soluções:

Um em tela, como eu estou a considerar fazer:

E outra mais rígida:

Sobre material a usar: https://www.youtube.com/watch?v=nrqByU0fuAE

8. xico21

xico21 Power Member

Tenho andado também à procura de um projector.
    Estive os projectores disponíveis nos "Productos Reacondicionados" da Amazon.es. Já alguém comprou algum produto lá?
    Apesar de os produtos não terem garantia, referem que é possível devolver os mesmos durante dois anos em caso de defeito ou avaria. Dado que alguns produtos apresentam defeito, pois são usados, será possível devolver os produtos nestas condições ou eles colocam algumas objecções à devolução. Como foi a V/experiência nestes casos.

9. MyChmclRomance

MyChmclRomance Power Member

a amazon espanhola não envia produtos do warehouse para outros paises. Podes ver no entanto as outras amazons europeias que já não têm essa limitação.

10. miguelbarroso

Bem, no Projector Central têm lá este comparativo de projectores abaixo dos 700USD, e dá para ficar com uma ideia dos modelos a procurar (em 2ª mão, claro está - em geral olhando também para os modelos semelhantes agora descontinuados).

Mas verifico que há modelos ali presentes, que não existem na europa... e certamente haverá modelos europeus que poderão recomendar que não aparecem nesta lista. Sugestões são bem vindas!

11. miguelbarroso

Bem, a oportunidade apareceu, e ganhei um leilão no ebay de um Benq W1070, na caixa original, lâmpada nova, e ainda inclui 4 óculos 3D e adaptador wireless FHD. Acho que vou vender os óculos (não gosto de ver filmes 3D)

De um vendedor alemão com muito boa cotação. Agora é esperar que chegue...

12. Por quanto é que ficou?

13. miguelbarroso

pouco mais de 300€

14. miguelbarroso

Já chegou, já o liguei e funciona; lampada nova, tudo o que dizia trazer (4 óculos 3D e kit HDMI wireless) e ainda um suporte de tecto!!!!

Não tive tempo de ligar ao pc para testar, mas em princípio amanhã já faço isso. Agora é tratar da tela...

Acho que fiz bom negócio! :cool: (ah, e os óculos vou vender, o suporte de tecto ainda não sei... talvez)

15. ELgatu

ELgatu Power Member

espeta-lhe uma box android

16. miguelbarroso

Nah... tenho um bom PC no escritório que serve perfeitamente. Vou lá tratar disso daqui a pouco

17. miguelbarroso

Bem, testes feitos com uma tela velha para slides de 1900 e troca o passo. Uma imagem com 65" impressionante.

A tela final terá 100", e vou usar uma tela da Excelvan que fica mais barata que comprar só a tela de blackout - já vem à medida, pelas reviews o único problema são os velcros de fixação que aquilo trás que não colam nada, mas como não faço intenção de os usar, por 24€ não se arranja melhor ;-) (amazon.es)

Mas vou ter de abrir o projetor, pois tal como o vendedor anunciava, tem umas manchas de sujidade nas lentes internas (nada que seja muito visível, mas ainda assim). O projector devia estar numa sala de fumadores, pois nota-se alguma sujidade nos ventiladores (embora o cheiro seja de ambientador).

Além disso acho que vou colocar o projetor no tecto, pois a posição que tinha pensado fica muito perto de mim, e além de apanhar com o calor do projector, ouço um pouco a ventilação.

Partilhar esta Página