Projector & Lcd

technon

Power Member
Boas, pretendo comprar algo para jogar ps3 e ver filmes.

Estava quase decidido por comprar o lcd da Samsung LE32R81B que custa aproximadamente 1000 euros.

Samsung LE32R81B
Luminosidade: 550 cd/m²
Contraste: 8000:1
Ângulo de Visão: 178º (V/H)
Tempo de Resposta: 8 ms

Mas, tenho andado a ver o preço dos projectores e alguns não estão assim tao altos para o orçamento de aprox. 1200e. Estava a pensar num Hitachi PJ-TX300 que ja tem HD.

Hitachi PJ-TX300
Tecnologia do painel: 3LCD
Resolução: 1280x 720 píxeis
Número de cores: 10 bit
Brilho: 1200 ANSI lumens
Contraste: 10000:1

A distancia maxima a que o projector iria ficar da parede é de 3 metros.
Queria opiniões sobre qual voces escolhiam e quais os prós e contras de cada um.

cumps
 
Viva,

O lcd arranjas por um bocado menos, no Belmiro penso q custe pouco mais de 800€.

Quanto ao projector, parece-me uma optima opção, desde q tenhas uma sala para o por, com bom isolamento para a luz q vem de fora e uma parede onde lhe por uma tela razoavel.
Tens que ter em conta ainda que o lcd e' comprar e usar praticamente sem restrições. No caso do projector tens q ter algum cuidado pois a lampada tem uma duração limitada a X horas ao fim das quais tem q ser substituida e cada uma custa entre 200€ e 600€, dependente do projector.


É uma decisão tua, mas no teu caso, se n tivesse qq tipo de restrição orcamental optaria pelo projector pois, para alem de ter uma area muito superior sem duvida q impressiona muito mais ver um filme projectado numa tela que numa tv :)



Fica bem
 
exactamente 873 no belmiro. fica na amadora mas tb mandam pa fora e qualquer dia comeco a cobrar comicao a ele pela publicidade lol
 
Boas

Quanto ao LCD não tenho opinião formada.

O PJ é uma boa escolha. Eu tenho o Hitachi PJ-TX200 e estou 100% satisfeito. Qualidade excelente para o preço. Podes ver uma review do tx200 em http://www.hificlube.net/common/ver_artigo.asp?id_artigo=975&seccao=Arquivo&subseccao=Imagem

Precisas ter um bom blackout e uma boa fonte (bom dvd com scaler) para tirar o máximo de qualidade do PJ. Como vais usar a PS3 já tens um excelente scaler. Estando estas condições reunidas, não há nada que chegue a um bom PJ para transmitir a verdadeira experiência de cinema.

As lâmpadas nestes hitachi devem andar por volta dos 250-270€ o que é um preço bastante bom comparado com outras marcas.

Para teres uma ideia do tx300 (caso ainda não tenhas visto em exposição) podes ver o tx200 que deve ser muito idêntico em qualidade (tem menos contraste) na In-fidelidades (http://www.in-fidelidades.pt/).

Cumps
Secutor

P.S. Tenho a PS3 ligada ao PJ para ver filmes e a qualidade é excepcional. Tenho o leitor de DVD 989 da Pioneer e prefiro a PS3 a fazer upscalling.
 
Última edição:
Back
Topo