1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projector por??? 200€!!!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por [_ExtremeHack_], 5 de Agosto de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 1323)

1. [_ExtremeHack_]

[_ExtremeHack_] Power Member

Bem, sou membro de um outro forum e já a uns tempos (+ 1ano) um user de lá (Kaypira) viu uma cena muito interessante na net... neste site de modding:
    http://www.gideontech.com, nesse mesmo forum o assunto não chegou a ter muito desenvolvimento, mas agora pensei mostrarvos a coisa visto que tou mesmo com disposição para o fazer...

Os tipos construiram um projector de ecra gigante por cerca de 40cts.
    Aqui vai o link do tutorial:http://www.gideontech.com/content/articles/226/1

Na teoria parece muito giro, na prática ainda melhor, mas o problema é que não se arranjam LCD daquele tipo em portugal, ou arranjam?
    Os unicos que vi foram no eBay, mas não sei como usar o site...
    Ponham lá essa massa cinzenta a trabalhar!

2. Peterwolf

Peterwolf Power Member

Antigamente ja havia um sistema tipo esse em que se comprava tambem um ecrã proprio para montar nos projectores e depois aquilo projectava a imagem do ecrã (havia um no trabalho do meu pai e cheguei a ver aquilo a trabalhar).
    Até funcionava bem so que tem sempre menos qualidade do que um projector multimédia.

Em todo o caso tá ai uma coisa engraçada :)

Lcd's daquele tipo nao devem haver em PT aos montes, portato deve ser dificil. Mas como dissestes ha o ebay para alguma coisa :D (nao me perguntes é como se usa porque quando quero alguma coisa de lá costumo comprar em conjunto com amigos e é um deles que trata de tudo)

Abraços

3. calvas

calvas Power Member

lembro-me que na altura do meu secundaário usavamos um sistema da Texas Isntruments muito parecido com akeel par aprojectar as imagens da calculadora em grande

4. mavatar

mavatar Power Member

O problemas destes projectores apelidados de "datashow" é que têm:
    1- qualidade (definição) baixíssima. 2 - actualizações que se medem em nº frames não por segundo, mas sim por era glaciar!!! É muito lento mesmo.
    E eles não inventaram nada. O datashow é mesmo para ser usado em cima de um rectroprojector...

Experimentem ver na tecnodidactica se têm datashows.

5. [_ExtremeHack_]

Tás enganado enquanto á questão da qualidade... pelo que vi em foruns online de multimédia, existem projectos com muita qualidade, existem projectores a fazerem 1024x768 e com 16 milhoes de cores.
    Vê só este projecto:
    http://www.diyaudio.com/forums/showthread.php?s=&threadid=5184
    Podes explorar mais este forum, é um poço de informação

6. mavatar

mavatar Power Member

Ok. Confesso que só conheço datashows mais antigos. Mas nesse caso qual é o preço de um datashow com boa qualidade? Será muito menos que um video projector? Ainda assim, fica a questão dos lumens... que dependerão sempre da lâmpada usada... e para boa luminosidade, mantendo a definição e controlando a temperatura, também pode ser um problema e um custo a considerar...

7. makak0

makak0 Power Member

nos na lansj usamos um projector e um data show, o data show era ja mto antigo e safouse mto bem n tinha a resolucao do projector mas ja dava pa ver uns joguitos de ut(qualidade tb n era ma)

8. [_ExtremeHack_]

Vai tu próprio ao ebay.com ou ao ebay.co.uk e procura por "lcd projection panel" e vê os resultados, no site do modding estão a dizer quais os melhores paineis... claro que a outros, tudo o que tiver resolução para cima de 800x600 e de 1.4 milhoes de cores para cima porta-se bem, logo que sejam de matriz activa.

Partilhar esta Página