1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

projectores de home cinema

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Raines, 25 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1375)

1. Raines

Raines Power Member

viva pessoal

qual sera a melhor opcao?

LCD ou DLP?

Que modelos ha porreiros ate 1000 euros ? de preferencia full hd...

que aspectos ha que ter em conta?

e para ver ? tela fixa ou de subir?

obrigado

2. Raines

Raines Power Member

3. hugolini

hugolini Banido

4. enok

enok [email protected] Member

eu optava por DLP.
    em relação a modelo full hd a esse preço... não faço a minima ideia sinceramente.
    não estou muito por dentro das ultimas sobre projectores.
    em relação a tela... lol tu é que tens de saber o que queres. desde que seja uma boa tela. :)

5. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Do pouco que sei, digo-te que existem 2 tipos de projectores os de AV (Home cinema) e os empresariais (tipo para ppts e outros do genero) Parecendo que não, são máquinas completamente diferentes e não aceites que te digam o contrário.
    Posto isto, dir-te-ia para teres muito em conta, e se calhar mais do q a historia do dlp ou lcd, aspectos como taxa de luminosidade (ansi lumens), ruido (sim é muito importante) e duração da lâmpada assim como o seu custo.
    Em relação à tela, existem coisas muito mais importantes do q "se sobe ou se fica". A taxa de luminosidade que a tela empresta à imagem è crucial para a qualidade final, e existem umas portuguesas muitissimo boas, das quais não me lembro agora o nome. Mas sim a tela É fundamental, e vale a pena usares a parede ate teres $$ para comprar uma boa.

Última edição: 1 de Março de 2009
  6. jmascarenhas

Boa Anticristo, é isso mesmo, a Lusoscreen. Enok, como disse anteriormente, se pudere$$$$ vai para uma destas são mesmo muito boas.
    Esse Sony é SXRD, palavras para quê? Quando se trata de um SXRD a unica questão que sobra é o preço, a excelente qualidade não está em causa.

Última edição: 2 de Março de 2009
  7. Boas jmascarenhas

Estou a pensar usar um destes http://www.sony.pt/biz/view/ShowProd...=FPJHomeCinema numa exposição.... tenho alguns receios sobre a luminosidade deste aquando existam luzes ligadas no espaço. Não sei se a Sony tem algum destes para o ver a trabalhar... tenho de ver. posso dizer que o preço é o melhor entre os concorrentes (uk ~1900 €, por cá ~2300+IVA) tudo o que tenho visto em FULL HD é acima destes valores.

Sobre os ecrans posso dizer que os http://www.dalite.com/ conseguem ser mais caros que da Lusoscreen e não sei se são tão bons.....

8. jmascarenhas

Com esse aparelho ficas muito bem servido, 1000:1 e 30.000 são valores muito bons, mas claro que não passam de numeros, o que na realidade interessa é a qualidade dos paineis e SXRD é o melhor que existe hoje. Como saberás é a tecnologia que está por detrás dos melhores projectores que existem. A tela continuaria a ir para a Lusoscreen

9. jmascarenhas

Já viste a T3 deste mês? vem lá um teste com vários projectores e este foi considerado o melhor do teste com 5*

10. Distraido

Distraido Power Member

Tive a pesquisar e já tive a ver que há projectores que a a lâmpada é led o caso deste LG HS101 acham que é um projector bom, mais ou menos etc....
    este serve para home cinema?????

Obrigado

11. hbejinha

hbejinha Suspenso

o que tenho é o sanyo z2000 e recomendo-o em termos de preço qualidade é bastante bom

12. Raines

Raines Power Member

e preços?

13. Distraido

Distraido Power Member

tive a pesquisar e vi que a lg tem um projector a led de 160 lumens isso é bom? esses 160 lumens da alguma equivalência... aos projectores normais?
    oque gostei fou a duração do led la diz que dura ate 30000 horas...
    agradecia que me dessem vossa opinião.

obrigado

14. Raines

Raines Power Member

e esses sao de home cinema ou de apresentaçoes?

15. zoidberg

zoidberg Folding Member

160 lumens?? isso parece muito baixo mesmo

16. Distraido

Distraido Power Member

e já agora a diferença ente um home cinema e um de apresentações é o contraste ou há mias alguma coisa?
    é que tive a ver um home cinema da acer e as características eram idênticas as de um de apresentações.

Partilhar esta Página