Projectores (Infocus, Optoma, etc) e Assistencia/Garantia

a questão não é bem essa prefiro se calhar ter uns piores pretos e não ter nada a incomodar-me

eu penso assim

pq ainda é um bom dinheiro
 
a questão não é bem essa prefiro se calhar ter uns piores pretos e não ter nada a incomodar-me

eu penso assim

pq ainda é um bom dinheiro

Mas pa nao teres nada a incomodar-te tens de ir pa 3lcd, e pa 1500€, 2000€, 3000£€.
Este custa 535€.
E tenho lido centenas de páginas em fóruns sobre projectores, e é de ideia comum que o efeito arco iris tende a desaparecer com o tempo. O cérebro habitua-se.
Depois de uns 5 jogos de futebol em HD e de uns 5 ou 6 filmes em HD, nunca mais me doeu a cabeça. Ainda vejo arco iris ás vezes, principalmente em cenas de preto e branco ou com legendas grandes, mas bem menos que no inicio, e já nem ligo mto a eles.
 
Neste tópico : http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=1082034

recomendam o uso de um filtro N2 para reduzir a luminusidade, de forma a diminuir o efeito arco iris

Eu uso o meu sempre em eco-mode, reduz bastante a luminosidade.
E pelo que li, esses filtros apesar de melhorarem os pretos pq baixam a luminosidade, tb fazem as cores ficar mais esbatidas, a qualidade de imagem diminui.
Ficas melhor servido com uma boa tela cinzenta sem ganho. Não diminuis a qualidade de imagem, ao contrário dos filtros 2x ou 4x.
Mas claro, uma firehawk grey custa mais de 2000€. Mas tens telas cinzentas muito mais baratas e que fazem melhor efeito que esses filtros.
 
Última edição:
Back
Topo