Projectores para Gaming.

iPlay

Power Member
Sempre tive curiosidade em como será jogar com um projetor, o facto de podermos ter um ecrã com mais de 100 polegadas, e Full HD, é :n1qshok:.
O que me podem dizer sobre bons projectores, Full HD com bom contraste e qualidade de imagem, e já agora, o tempo de resposta é bom?

Obrigado.
 
Com os teus requistos devem ficar satisfeito com um projetor que custe uns 2000€ :-). Para substituir uma boa tv tem que ser um projetor muito competente, mas tudo depende da carteira de cada um.
 
eu tambem á 1 ano e meio quando comprei um LCD de 32" queria mesmo comprar um projector
nem sou tao exigente mas depois de ver bem as coisas na altura nao conseguia nada assim barato entao optei pelo lcd
mas quem sabe, quando tiver um trabalho fixo ,junte os euritos e faça uma estravagancia

*depois o projector nao é só um mar de rosas , se tem uma divisao com muita claridade durante o dia é meio chato ver TV.
mas claro á noite seria um espectaculo
 
Eu comprei um projector para ver filmes e séries mas acabei por comprar também uma x-box para jogar e estou bastante satisfeito!

É um Benq W710ST e custou +- 500€ na amazon.uk (agora está mais caro mas pouco), não é full-hd mas faz 720p o que já é muito bom!

120" de diagonal! :)

62311_497348260326223_64759040_n.jpg


64175_498165800244469_1866808761_n.jpg


524805_498165790244470_1098605191_n.jpg


164278_498165783577804_308025539_n.jpg


563724_498165840244465_1741590296_n.jpg


Há muito por onde escolher e cada vez estão mais baratos e as lâmpadas cada vez têm uma duração maior também.
 
Não vou nada com jogos de futebol, mas jogar Forza ou WRC numa tela dessas WOOW!! Nem imagino um COD ou BF3 :D

O teu projetor está no teto sempre fixo ou está nalguma mesa?
 
Não vou nada com jogos de futebol, mas jogar Forza ou WRC numa tela dessas WOOW!! Nem imagino um COD ou BF3 :D

O teu projetor está no teto sempre fixo ou está nalguma mesa?

Este projector é Short Throw por isso não precisa de ficar muito longe para obter uma diagonal grande, está a 2 metros da parede e faz 120". :)

Não tenho tela, a imagem é mesmo na parede que é branca e lisa.

Uma foto onde se vê a mesa:

221644_492655640795485_1763654904_n.jpg


O plasma foi para o quarto já que passei a ver tudo no pj.
 
Eu falei em tela mas já sei que não estas a usar nenhuma, referi-me a "tela" como forma de expressão :D
Tens a consola ligada ao projetor por cabo?
Pela foto, vejo que espaço não te falta para esticar mais um pouco a imagem. Os 120" são o maximo que pode dar?
 
Eu falei em tela mas já sei que não estas a usar nenhuma, referi-me a "tela" como forma de expressão :DTens a consola ligada ao projetor por cabo? Pela foto, vejo que espaço não te falta para esticar mais um pouco a imagem. Os 120" são o maximo que pode dar?
Tenho tudo ligado por HDMI num switch 4x2. Para o pj só vai um cabo HDMI que sai desse switch onde posso escolher a fonte que quero.Tenho tb a Wii ligada por componetes ao pj mas usei apenas 1 vez.

Edit: Pode fazer mais do que 120" mas para os 4 metros e pouco a que estou sentado acho que é o ideal, mais já fica desconfortável.

Estive aqora a ver e pode fazer diagonais de 35" a 300" :D
 
Última edição:
Eu comprei um projector para ver filmes e séries mas acabei por comprar também uma x-box para jogar e estou bastante satisfeito!

É um Benq W710ST e custou +- 500€ na amazon.uk (agora está mais caro mas pouco), não é full-hd mas faz 720p o que já é muito bom!

120" de diagonal! :)



Há muito por onde escolher e cada vez estão mais baratos e as lâmpadas cada vez têm uma duração maior também.
O FIFA ai parece ser um luxo!
E o tempo de resposta?
 
Também quero um projector :c epa desde que abriram este tópico que ando com um apetite para adquirir um...vocês estragam-me. Mas quem sabe x)
 
Referia-me ao tempo de resposta do projetor, isto é o tempo que leva entre carregares no botão e veres a ação no ecrâ, se tem input lag vá.
É que tenho uma TV que me custou um balurdio, que realmente tem uma excelente qualidade de imagem com negros muito profundos e cores vivas, mas que para jogar nao serve, tem quase meio segundo de atraso.
 
Referia-me ao tempo de resposta do projetor, isto é o tempo que leva entre carregares no botão e veres a ação no ecrâ, se tem input lag vá.
É que tenho uma TV que me custou um balurdio, que realmente tem uma excelente qualidade de imagem com negros muito profundos e cores vivas, mas que para jogar nao serve, tem quase meio segundo de atraso.

Sim eu percebi que era isso que querias dizer e a mim não me pareceu que tivesse muito lag, nada que desse sequer para perceber e pelos testes que vi de projectores costumam ser muito bons nessa área. ;)
 
Deduzo que se ele tiver uma box basta ligar por hdmi ou componente, ou então tem um descodificador, que podes ligar igualmente por AV, ou mesmo SCART, que acho que já não há entradas hoje em dia mas pronto.
 
como é que vês televisão no projector? o projector tem entrada de antena?

Como disse tenho tudo ligado por HDMI a um switch que tem 4 entradas e 2 saidas. É só escolher a fonte que quero ver no pj através do comando. X-Box, Box Iris, Portátil, etc.

Não ponho o link porque não se pode mas se pesquisares por switch hdmi no ebay ou na amazon vês de que aparelho estou a falar.

O som tb sai do switch por saída óptica que ligo directamente ao home-cinema.

Nos shots do fifa parece ter alguma falta de definição.

Não sou o melhor fotógrafo do mundo. :D

Tirar fotos às escuras sem tripé e sem flash é complicado. ;)
 
Referia-me ao tempo de resposta do projetor, isto é o tempo que leva entre carregares no botão e veres a ação no ecrâ, se tem input lag vá.
É que tenho uma TV que me custou um balurdio, que realmente tem uma excelente qualidade de imagem com negros muito profundos e cores vivas, mas que para jogar nao serve, tem quase meio segundo de atraso.

Isso basta-te ir às definições da Tv acertar.

Também tinha esse problema porque a TV estava com os modos auxiliares ligados.

O que fiz foi mudar para o modo Jogo e desliguei as melhorias de imagem e afins. Passou a dar 5 estrelas.
 
Back
Topo