1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projectores - qual o melhor para home cinema?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por underworld, 22 de Setembro de 2003. (Respostas: 9; Visualizações: 997)

1. underworld

underworld Power Member

Tenho reparado que os projectores têm baixado de tamanho e de preço sendo já possível comprá-los por volta dos 400/500 contos

Gostaria de saber qual recomendam e o que devo ter em atenção na sua compra (resolução, lumens, etc.)

Os da Epson valem alguma coisa?

2. kazuza

kazuza Power Member

Vai para uma marca que te dê provas de subsistência no mercado.
    O meu conselho vai para NEC e EIKI

3. Flyer

Flyer Power Member

eiki é muito bonzito..pelo menos em fiabilidade é bem bom...mas em imagem se calhar a NEC/Sony sao em alguns modelos melhrzitos... :)

4. kazuza

kazuza Power Member

underworld, não sei se estás bem dentro do "esquema" desses projectores (engenheiramente :D chamados de data-shows ), mas deixo-te 2 conselhos:

Não o instales em ambientes poeirosos
    Não te esqueças dele ligado, e desliga-o quando não for necessário

tudo isto por uma razão muito simpes: a lâmpada!

Considerada consumível (apesar do facto de que se for original tem um certo período de garantia ) custa-te para cima de 250€...

O tempo médio de vida de trabalho duma dessas lãmpadas são 1000 horas...

Vê se realmente é um investimento que queres fazer...

Ecrã de plasma, ou TV de projecção com CRT's espelhados são duas possíveis alternativas a ter em conta...

5. underworld

underworld Power Member

O que são essas TV de projecção com CRT's espelhados? São umas TVs que são retroprojectores que agora há à venda por cerca de 500 contos?

Essa cena da lâmpada é verdade? É que 1000 horas nem dão pa 1 ano!

6. Flyer

Flyer Power Member

n é bem mil....

MUITOS mm muitos ja dao 2000 e os topos (poucos ) ja se mandam p 2500 :)

para mim NEC it the way....

pah 2000 horas a 2h cada filme (+-) tens 1000 filmes........(e jogos da bola e tal ! :D )

tu ves 1000 filmes por ano??.....ora ja agora deixa ca pensar o ano tem assim arredondado 360 dias....TERIAS DE VER MAIS DE 2FILMES POR DIA....porraaaaaaaaaa és mm desocupado ou é impressao minha???? :confused:

kidding....claro q isso n pode tar ao pe de poeirada (os da minha fac fizeram obras com akilo montado no tecto mararam qse todos ...data show to RMA :D ) e sinceramente n te metas a ver o BB4 nisso...pois a lampada paga se :D

7. underworld

underworld Power Member

epa, era pa ver filmes e tv também

agora se precisar de pagar 50 mocas por ano para comprar lâmpadas para aquilo...

8. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Um amigo meu comprou um que é fenomenal e foi barato porque o comprou na revenda e com preço de lançamento. :)

Trata-se do Infocus X1 - http://www.digit-life.com/articles2/infocus-x1/

Já o vi e fiquei verdadeiramente impressionado. Só estou com uma dúvida no preço. Assim que souber o preço dele actualmente digo.

9. Craveiro

Craveiro Folding Member

Um projector para ver tv ñ compensa, eu tenho o meu para filmes (dvd e divx) e Futebol (TV). mai nada.......

10. underworld

underworld Power Member

Sup3rFM, esse projector tem resolução 800*600
    Não será melhor um com 1024?

Partilhar esta Página