Projectores video

Tenho de adquirir um projector video para projectar os jogos do mundial num salão de uma associação desportiva. Ainda pensei ir para um lcd, pela questão do brilho e contraste da imagem, mas julgo que o projector consegue ser mais adequado, pelo tamanho da imagem. Procuro atrair mais clientes, pelo que gostaria de adquirir um bom projector, embora o orçamento seja restrito a um máximo de 1500€ (+/-). Caso algum de vós tenha alguma experiencia nesta área agradecia que me ajudassem, pois eu quando vejo as especificações técnicas, poucas conclusões tiro sobre o que será mais importante. Já agora, será melhor comprar por cá? Numa loja (fisica)? Na Net?
:)
 
compadretoino disse:
Tenho de adquirir um projector video para projectar os jogos do mundial num salão de uma associação desportiva.
...
Procuro atrair mais clientes
:)
penso k segundo a sportv isso é proibido...:x2:
são eles k mandam....(mas tb n me parece k vao andar a ver cafe ou otra koisa ***** uma a uma):lol:
 
Hein? Proibido? lol.. se assim for os gajos são mm totós.. e queria ver isso em tribunal!


Se há TVs com mais de 100cm ... se há akelas Tvas mais antigas que em vez de plasma ou TFT funcionavam por projector... a diferença é k a tela deste não está na caixa mas na parede!
Mas.. como até são 1 empresa que a nivel de queixas na Deco é recordista e que pura e simplesmente se está a marimbar para a satisfação dos clientes, olhando mais para o k entra no bolso.. não me admiro nada!!

o meu conselho, caso compres.. é teres em consideração 2 factores:
1- A Imagem:
- resolução normalmente é 800x600 nos mais baratos, por isso não é factor de desempate
- O Contraste. Tal e qual como nos TVS LCD.. quanto mais melhor
- A potência da lampada (1.500 lúmen para cima) Clato k o ideal era mais de 2000
- .. a distancia de projeção!

2- A manutenção:
vê qt custa 1 lampada dakilo.. pq mais cedo ou mais tarde acabam por ter k ser substituidas.. já que têm 1 tempo de vida limitado (+/- 2000 horas)! As lampadas são caras.. faz depois 1 escolha em relação do preço/manutenção/qualidade!


Recomendo: devido à durabilidade da almpada, resolução, contraste e brilho. este parece fantastico, além de barato (pena que esteja esgotado de momento.. é 1 quastão de ligares e perguntares)
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=16193&cat=359
(não sei é se duram ou se a marca neste campo é fiavel)

PS: para teres um termo de comparação, nas escolas por onde passei, normalmete têm este modelo:
http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=4657

(compara os dif. modelos)
 
convém dizer k o k eu kria dizre com a proibição da sportv, não era a ver com a utilização ou não de se usar um projector ou lcds ou outra koisa *****, mas sim com o facto de ser proibido a visualização publica (sem consentimento da sportv) seja dentro de um cafe ou não....daí ficarmos sem mundial nas ruas como no euro8o é estupido mas é verdade!
>(F**k Sportv!>(
 
Não tenho contrato TV Cabo e muito menos Sportv, mas existe alguma cláusula que referencie que é proibido a visualização publica dos jogos do mundial? é que isso parece um pouco estúpido... Se não está patente no contrato não devem poder impor uma coisa dessas..
Penso eu de que...
 
desculpem isto ser de um blog, mas n encontrei outra coisa...

http://adeptos.blogspot.com/2006/05/mundialices-60-sporttv-da-portugal.html

EDIT: segundo comunicado, em cafés, restaurantes e afins, não é proibida essa exibição...
não se aplicando à utilização normal e adequada feita pelos respectivos subscritores, no espaço dos respectivos estabelecimentos (nomeadamente cafés, bares e restaurantes), junto dos seus clientes.
só mm em espaços publicos

2. O que não está autorizado é a montagem, em locais públicos, dos designados ecrãs gigantes e/ou de outros dispositivos semelhantes destinados à exibição pública das referidas imagens.

podes montar esse projector:P
 
Última edição:
Se gostares de bricolage e tiveres jeito e paciencia podes experimentar fazer o teu próprio projector, (é o que vou fazer um dia destes).

Existem muitos métodos de o fazer uns mais complexos como os que podes encontrar no site da lumenlab ( http://www.lumenlab.com/ ).

E outros extremamente simples como o que podes ver aqui: http://www.denguru.com/2004/11/13/supersize_your_tv_for_/index.html

Com 300 ou 400 euros (isto se tiveres de comprar o material novo) fazes um projector com pelo menos 1024x768.

Cumps.
 
Bem me parecia que não podia ser assim... pq se assim fosse a maioria dos clientes da tv cabo (tudo o que é café e restaurante) mandava cortar o serviço..... Tenta arranjar akele Acer. tava excelente!
 
Juzhan disse:
Bem me parecia que não podia ser assim... pq se assim fosse a maioria dos clientes da tv cabo (tudo o que é café e restaurante) mandava cortar o serviço
pois, mas pelo k me lembre de ter visto as primeiras noticias k falavam disto diziam k nos cafes tb era proibido...
 
Se há alguem que pode embirrar com a exibição de videos (em directo, deferido, filmes, etc) é a sociedade portuguesa de autores, a qual cobra uma licença para exibição dos mesmos em locais publicos. Quanto à TvCabo, nós temos a assinatura feita em nome da Associação. Quem é que poderia então ver os jogos? Tinhamos de mandar sair os sócios quando os jogos começassem?
Na verdade o que eu queria era saber qual o aparelho que devia adquirir, mas como a maioria está mais preocupada com o tal monopolio, tenho é de entrar em contacto com eles primeiro.:lol:
Já agora, para quem se interessa por projectores, vejam isto
http://hometheater.about.com/od/televisionbasics/bb/bybvidproj.htm

e estes modelos
Toshiba TDP-T9U
Infocus SP 4805
Infocus LP 500
Sharp XR-10S
Optoma HD72
Optoma H27
Benq PE 5120
Benq PB 6240
HP EP 7110
HP VP 6110
Toshiba TDP-S 25U
Optoma EP 739 H
 
compadretoino disse:
(....) Quanto à TvCabo, nós temos a assinatura feita em nome da Associação. Quem é que poderia então ver os jogos? Tinhamos de mandar sair os sócios quando os jogos começassem?
Lol..

Quanto a projectores.. viste o k te disse? Akele Acer a meu entender tá brutal!!

liga para a ***** e pergunta qd esta disponivel (pode ser k seja por estes dias). Nãio tenho comissão na *****..lol.. apenas indiquei essa pq foi a unica loja onde o vi a venda!´


PS: Tens nessa lista projectores interessantes.. mas os preços.. tb são superiores..

Vai a este link e mete lá essses modelos.. que dá-te as lojas mais baratas onde os podes encontrar (lojas de informatica k tb vendam)
 
Última edição:
Obrigado pelas dias.
A TvCabo mesmo sem querer ainda vai ser responsavel por bons momentos de convivio.
Talvez anime quando comprarem a central de cervejas:002: .
Um abraço pra vocês.
António.
 
Back
Topo