1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Projectores video

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por compadretoino, 29 de Maio de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 1222)

1. Tenho de adquirir um projector video para projectar os jogos do mundial num salão de uma associação desportiva. Ainda pensei ir para um lcd, pela questão do brilho e contraste da imagem, mas julgo que o projector consegue ser mais adequado, pelo tamanho da imagem. Procuro atrair mais clientes, pelo que gostaria de adquirir um bom projector, embora o orçamento seja restrito a um máximo de 1500€ (+/-). Caso algum de vós tenha alguma experiencia nesta área agradecia que me ajudassem, pois eu quando vejo as especificações técnicas, poucas conclusões tiro sobre o que será mais importante. Já agora, será melhor comprar por cá? Numa loja (fisica)? Na Net?
    :)

2. Miked

Miked Power Member

penso k segundo a sportv isso é proibido...:x2:
    são eles k mandam....(mas tb n me parece k vao andar a ver cafe ou otra koisa ***** uma a uma):lol:

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Hein? Proibido? lol.. se assim for os gajos são mm totós.. e queria ver isso em tribunal!

Se há TVs com mais de 100cm ... se há akelas Tvas mais antigas que em vez de plasma ou TFT funcionavam por projector... a diferença é k a tela deste não está na caixa mas na parede!
    Mas.. como até são 1 empresa que a nivel de queixas na Deco é recordista e que pura e simplesmente se está a marimbar para a satisfação dos clientes, olhando mais para o k entra no bolso.. não me admiro nada!!

o meu conselho, caso compres.. é teres em consideração 2 factores:
    1- A Imagem:
    - resolução normalmente é 800x600 nos mais baratos, por isso não é factor de desempate
    - O Contraste. Tal e qual como nos TVS LCD.. quanto mais melhor
    - A potência da lampada (1.500 lúmen para cima) Clato k o ideal era mais de 2000
    - .. a distancia de projeção!

2- A manutenção:
    vê qt custa 1 lampada dakilo.. pq mais cedo ou mais tarde acabam por ter k ser substituidas.. já que têm 1 tempo de vida limitado (+/- 2000 horas)! As lampadas são caras.. faz depois 1 escolha em relação do preço/manutenção/qualidade!

Recomendo: devido à durabilidade da almpada, resolução, contraste e brilho. este parece fantastico, além de barato (pena que esteja esgotado de momento.. é 1 quastão de ligares e perguntares)
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=16193&cat=359
    (não sei é se duram ou se a marca neste campo é fiavel)

PS: para teres um termo de comparação, nas escolas por onde passei, normalmete têm este modelo:
    http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=4657

(compara os dif. modelos)

4. Miked

Miked Power Member

convém dizer k o k eu kria dizre com a proibição da sportv, não era a ver com a utilização ou não de se usar um projector ou lcds ou outra koisa *****, mas sim com o facto de ser proibido a visualização publica (sem consentimento da sportv) seja dentro de um cafe ou não....daí ficarmos sem mundial nas ruas como no euro8o é estupido mas é verdade!
    >(F**k Sportv!>(

5. ec99031

ec99031 Power Member

Não tenho contrato TV Cabo e muito menos Sportv, mas existe alguma cláusula que referencie que é proibido a visualização publica dos jogos do mundial? é que isso parece um pouco estúpido... Se não está patente no contrato não devem poder impor uma coisa dessas..
    Penso eu de que...

6. Miked

Miked Power Member

desculpem isto ser de um blog, mas n encontrei outra coisa...

http://adeptos.blogspot.com/2006/05/mundialices-60-sporttv-da-portugal.html

EDIT: segundo comunicado, em cafés, restaurantes e afins, não é proibida essa exibição...
    só mm em espaços publicos

podes montar esse projector:P

Última edição: 29 de Maio de 2006
  7. Thoth

Thoth Power Member

Se gostares de bricolage e tiveres jeito e paciencia podes experimentar fazer o teu próprio projector, (é o que vou fazer um dia destes).

Existem muitos métodos de o fazer uns mais complexos como os que podes encontrar no site da lumenlab ( http://www.lumenlab.com/ ).

E outros extremamente simples como o que podes ver aqui: http://www.denguru.com/2004/11/13/supersize_your_tv_for_/index.html

Com 300 ou 400 euros (isto se tiveres de comprar o material novo) fazes um projector com pelo menos 1024x768.

Cumps.

8. Juzhan

Juzhan Power Member

Bem me parecia que não podia ser assim... pq se assim fosse a maioria dos clientes da tv cabo (tudo o que é café e restaurante) mandava cortar o serviço..... Tenta arranjar akele Acer. tava excelente!

9. Miked

Miked Power Member

pois, mas pelo k me lembre de ter visto as primeiras noticias k falavam disto diziam k nos cafes tb era proibido...

10. Se há alguem que pode embirrar com a exibição de videos (em directo, deferido, filmes, etc) é a sociedade portuguesa de autores, a qual cobra uma licença para exibição dos mesmos em locais publicos. Quanto à TvCabo, nós temos a assinatura feita em nome da Associação. Quem é que poderia então ver os jogos? Tinhamos de mandar sair os sócios quando os jogos começassem?
    Na verdade o que eu queria era saber qual o aparelho que devia adquirir, mas como a maioria está mais preocupada com o tal monopolio, tenho é de entrar em contacto com eles primeiro.:lol:
    Já agora, para quem se interessa por projectores, vejam isto
    http://hometheater.about.com/od/televisionbasics/bb/bybvidproj.htm

e estes modelos
    Toshiba TDP-T9U
    Infocus SP 4805
    Infocus LP 500
    Sharp XR-10S
    Optoma HD72
    Optoma H27
    Benq PE 5120
    Benq PB 6240
    HP EP 7110
    HP VP 6110
    Toshiba TDP-S 25U
    Optoma EP 739 H

11. Juzhan

Juzhan Power Member

Lol..

Quanto a projectores.. viste o k te disse? Akele Acer a meu entender tá brutal!!

liga para a ***** e pergunta qd esta disponivel (pode ser k seja por estes dias). Nãio tenho comissão na *****..lol.. apenas indiquei essa pq foi a unica loja onde o vi a venda!´

PS: Tens nessa lista projectores interessantes.. mas os preços.. tb são superiores..

Vai a este link e mete lá essses modelos.. que dá-te as lojas mais baratas onde os podes encontrar (lojas de informatica k tb vendam)

Última edição: 30 de Maio de 2006
  12. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

13. Obrigado pelas dias.
    A TvCabo mesmo sem querer ainda vai ser responsavel por bons momentos de convivio.
    Talvez anime quando comprarem a central de cervejas:002: .
    Um abraço pra vocês.
    António.

Partilhar esta Página