Projectos de Aptidão Profissional/Tecnológica (PAP/Ts)

N3RO

Power Member
Boa tarde,

Todas as questões/ideias/etc. sobre Projectos de Aptidão Profissional (PAPs), deverão ser colocadas nesta mesma thread.

Não deverá ser aberta nenhuma thread nova, cujo conteúdo sejam questões ou pedidos de ideias.

Apenas são permitidas novas threads cujo conteúdo seja o desenvolvimento de um projecto.

Obrigado
 
Muiti bem....Eu estou num curso de informatica e estou no 12 e este ano tenho de apresentar a minha pap no final de ano mas nao tenho muitas ideias do que fazer....tava a pensar fazer algo de Mooding mas precisava de ideias...
 
Estou na mesma situaçao que o pulguixxx. Estou a completar o meu curso profissional de técnico de informática e manutenção e tenho de fazer a PAP gostava de sugestoes pois apesar de ter algumas ideias acho que nenhuma e suficientemente boa.
Para que tenham uma ideia vou colocar aqui temas de algumas paps realizadas por alunos do mesmo curso de anos anteriores e entre parênteses vou colocar o que foi abordado nessas pap's.

Fontes de alimentação (funcionamento e hardware)
Placas Graficas (desempenhos e funcionamento)
Windows Vista ( Diferenças entre vista e Xp, inovações, desempenho e problemas)
Placas de Som ( Hardware, funcionalidades e funcionamento)
Redes (Funcionamento, tipos de rede, Hardware)

Estes são alguns exemplos de papas feitas por alunos do meu curso.
 
Um media center ou um computador para produção musical totalmente silencioso, onde abordas no trabalho os tipos de insonorização possível, diferentes tipos de refrigeração, hardware mais silencioso...
 
Eu estou nesse curso.. e optem por hardware, mas não water colling, isso é o que sempre se faz... Base dados é complicado, porque exige muito de programação, e normalmente as pessoas sentem dificuldade... Podem optar por Róbótica, Eletrónica com Informática.. controlar um projecto atraves da porta paralela do pc, com o auxilio de um programa criado em VB, C++ entre outras... nada de complicado e normalmente bem avaliado :P
 
Eu estou a pensar fazer na area de robotica, com programação de micro-controladores. Outra coisa que pensei foi fazer um jogo.

Tenho de pensar nisso
 
Boas!!

Olhem tenho uma duvida em questao a minah PAP.

Tipo alguem me pode dizer como é que posso fazer para que o PC seja activado atraves de codigo?

Tipo tem um teclado pequeno tipo os dos cofres e ao introduzir o codigo o pc liga... alguem sabe como posso fazer isso?? eu sei que é possivel...

cumps
 
o meu curso é tecnologico de informatica, talves nao esteja tão voltado para esta area, na minha area pede-se mais algo relacionado com base de dados.. alguem tem ideias:P para mim?
 
Bem depois de dar algumas voltas a cabeça decidi escolher um de dois temas.
Redes que apesar de nao ser algo que domine acho que não e nada de mto complicado ou criar um website, infelizmente nesta area estou completamente as escuras mas e algo que sempre tive vontade de fazer. Na vossa opinião qual seria a melhor opção?

obrigado pela atenção
 
Bem depois de dar algumas voltas a cabeça decidi escolher um de dois temas.
Redes que apesar de nao ser algo que domine acho que não e nada de mto complicado ou criar um website, infelizmente nesta area estou completamente as escuras mas e algo que sempre tive vontade de fazer. Na vossa opinião qual seria a melhor opção?

obrigado pela atenção


penso que é mais facil fazer um site, mas tambem do trabalho que fizeres em redes, mas como disseste que nao dominas bem a matéria de redes, penso que um site ja te dava uma grande nota... qualquer que seja a tua escolha o pessoal esta aqui para ajudar :)
 
Última edição:
:( boas!! estou no 12º do curso profissional de tecnico de informatica e gestao e tenho de fazer a PAP. não pode ser nada muito simples e tem de ser a nivel profissional. estou sem ideia nenhuma do que vou fazer. pensei em criar um sistema operativo virtual ou assim mas nao encontro nada que me possa auxiliar... se alguem tiver uma ideia do que possa fazer para o meu projecto agradecia, estou mesmo aflita:(. bgd aguardo quem me possa ajudar *****:'(
 
Back
Topo