Projectos de Aptidão Profissional/Tecnológica (PAP/Ts)

Estou no ultimo ano de um curso profissional de gestão de equipamentos informáticos e não faço a minima ideia do que fazer.
Os recursos são muito poucos, pensei em fazer uma sex shop virtual (na brinca :D), pensei num media center mas não há recursos para isso por isso vou ter que fazer um site (como 99% da minha turma) mas não sei sobre qual seria a sua utilidade por isso gostava de uma ajudinha.
 
boas...

eu estou num curso de Frio e Climatização de Nivel 3 (equivalente a 12º ano)!

já fiz o mesmo curso na EPVL com equivalência ao 9º ano.
nessa altura era PAF e não PAP, e fiz a reparação de uma arca congeladora(arca de gelados).

o problema é que agora não sei qual o trabalho PAP que deva fazer....não tenho ideias e já pesquisei muito mas ideias nada!

será que alguém me podia ajudar com umas ideias?

cumps e obrigado
 
Boas !!

Estou a terminar o meu 12º ano, e estou com duvidas em relação a minha PAP.

Alguem me pode ajudar com alguns temas ??

Ficaria agredecido!


Cumps! :003:
 
PAP´s tecnologica

boas !!!!
Tenho k fazer um esboço de uma PAP, estava a pensar fazer um site mas nao sei kal o tema k idelizar .

alguem me podia dar uma ideia ????

Cumpz!!
 
Oi pessoal....
Eu também tenho que fazer um projecto para o final do curso (PSI) e tenho uma ideia em mente.
A minha ideia passa por usar cartoes (tipo os de multibanco ou aqueles de banda magnetica como se usa muito agora em escolas) mas não sei como trabalhar com eles. Alguem sabe onde posso encontrar esse material, e como trabalhar com ele? Por exemplo a programação deles? ..:confused:
 
Boa noite, como ex-aluno deste curso, pois é acabei a semana passada com Nota de PAP 18 e nota de estagio 18 : D

vou deixar aqui a minha ideia, na empresa onde estagiei, decitrel inovaçao, o nosso principal objectivo era instalar os quadros interactivos por todas as escolas do pais etc etc;

COmo tal, peguei em todo os equipamentos de uma sala interactiva:

NETBOARD Movel de 78"
MESAS UNINET
ACTIVEXPRESSION (sistema de votaçao)

E preparei a apresentaçao toda, no software do quadro, parte da apresentaçao foi interactiva em que o juri e o publico foram para o palco, e exprimentaram o equipamento com muisca etc etc, e no final, foram distribuidos pelo publico os ACTIVEXPRESSON, que permitiu ao publico presente votar na qualidade da minha apresentaçao de uma escla de A a F

A- Muito Boa
f-Muito má

Por isso pessoal, fica aqui a minha PAP ; )

Boas paps e nao setressem!
 
Boa noite, como ex-aluno deste curso, pois é acabei a semana passada com Nota de PAP 18 e nota de estagio 18 : D

vou deixar aqui a minha ideia, na empresa onde estagiei, decitrel inovaçao, o nosso principal objectivo era instalar os quadros interactivos por todas as escolas do pais etc etc;

COmo tal, peguei em todo os equipamentos de uma sala interactiva:

NETBOARD Movel de 78"
MESAS UNINET
ACTIVEXPRESSION (sistema de votaçao)

E preparei a apresentaçao toda, no software do quadro, parte da apresentaçao foi interactiva em que o juri e o publico foram para o palco, e exprimentaram o equipamento com muisca etc etc, e no final, foram distribuidos pelo publico os ACTIVEXPRESSON, que permitiu ao publico presente votar na qualidade da minha apresentaçao de uma escla de A a F

A- Muito Boa
f-Muito má

Por isso pessoal, fica aqui a minha PAP ; )

Boas paps e nao setressem!

Não me pareceu tanto uma ideia, mas sim uma revelação egocêntrica :)
 
Cada um entende como quiser, eu fiz isto para a minha PAP, para ti pode ser uma exibiçao egocentrica para outros pode ser uma PAP , onde podem tirar ideias ; ) cumps
 
Boas pessoal eu vou para o 12º ano em Setembro e tou no curso tecnológico de informática..vou ter a uma disciplina do curso que e tecnicas de bases de dados (TGBD) pelo que vi dos alunos anteriores a PAP vai incidir em fazer um site sobre algo e que esteja ligado a uma BD, mas nao percebo muito disso :005: gostava que me dessem ideias para não stressar e fazer em cima do joelho nos ultimos dias
 
Boas pessoal eu vou para o 12º ano em Setembro e tou no curso tecnológico de informática..vou ter a uma disciplina do curso que e tecnicas de bases de dados (TGBD) pelo que vi dos alunos anteriores a PAP vai incidir em fazer um site sobre algo e que esteja ligado a uma BD, mas nao percebo muito disso :005: gostava que me dessem ideias para não stressar e fazer em cima do joelho nos ultimos dias

Bom, suponho que aprendas durante o próximo ano esses elementos técnicos ou durante o estágio.
 
Boas pessoal eu vou para o 12º ano em Setembro e tou no curso tecnológico de informática..vou ter a uma disciplina do curso que e tecnicas de bases de dados (TGBD) pelo que vi dos alunos anteriores a PAP vai incidir em fazer um site sobre algo e que esteja ligado a uma BD, mas nao percebo muito disso :005: gostava que me dessem ideias para não stressar e fazer em cima do joelho nos ultimos dias

durante as férias aprende umas linguagens extra nas calmas...

cumps ;)
 
Boas pessoal eu vou para o 12º ano em Setembro e tou no curso tecnológico de informática..vou ter a uma disciplina do curso que e tecnicas de bases de dados (TGBD) pelo que vi dos alunos anteriores a PAP vai incidir em fazer um site sobre algo e que esteja ligado a uma BD, mas nao percebo muito disso :005: gostava que me dessem ideias para não stressar e fazer em cima do joelho nos ultimos dias

olha, eu acabei esse curso este ano. para a minha pat fiz um website que controla a iptables. so que a minha especificaçao era PMMREI (planeamento, manutençao e montagem de redes e equipamentos informaticos). mas como deves dar a iptables em tecnologias (12º ano é linux) podes fazer com menus opçoes que eu. e aquilo é muita programaçao.

e nao te preocupes em fazer em cima do joelho. vais ter uma disciplina mesmo para fazer isso. é logico que vais ter de trabalhar em casa.

mas podes sempre fazer um site duma loja, com facturaçao e afins.
 
eu ate tenho medo do ke me espera estou num curso profissional de gestao e programaçao xP

mas certamente que nos dao as ferramentas para nos mexermos nao? é claro que nao hade ser com paninhos quentes mas com pratica tudo se consegue....
 
Back
Topo