1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Projectos de Aptidão Profissional/Tecnológica (PAP/Ts)

Discussão em 'Overclock, Projetos e Eletrónica' iniciada por N3RO, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 158; Visualizações: 124369)

1. Marco André

Marco André Power Member

2. Hokage

Hokage Power Member

boas, gostaria de saber se alguem me arranjar informação de esquemas para a ligação de um monitor a bord, para a minha pap(ligar um pequeno monitor para mostrar todas as temperaturas do computador).

Cumprimentos Hokage ;)

3. AlmaMater

AlmaMater Power Member

eu faço isso com LCDs 16*2 vê na minha signature alguns projectos que dves encontrar fotos

4. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

boas,
    para já ainda só vi o projecto da centurion e vi lá o lcd. podias postar lá, ou mesmo aqui, o esquema que utilizaste. e já agora, onde arranjaste esses lcds??

Cumps

5. Hokage

Hokage Power Member

6. norim_13

norim_13 I quit My Job for Folding

pois.. tb vi isso, mas imgs, nao ha sinal delas :(

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Pois não tenho muito tempo para acabar aquilo.. vou tentar meter o resto :)

8. Mcx

Mcx

Boasss eu abri outro topico e disseram-me para perguntar aki...
    Eu queria saber se alguem aki ja fez uma pat relacionado com um clube de video, para assim me poder dar umas luzes pk to mesmo á toa com isto... Visto ser o ultimo ano de curso tecnologico informatico peçovos uma ajuda pessoal :D
    Thanks

9. boas, sou novo, e para a minha PAP precisava algo que mostra a temperatura do processador/grafica.. ect (por exemplo num LCD), acho que ja perceberam, e estava a pensar se isso se vendia, e se sim, alguem faz ideia onde?

PS: isso do LCD vi aqui no forum, mas envolve electronica, e eu n sei mt disso.

EDIT: bem basicamente é o mesmo que o Hokage, mas ele quer monta-lo, eu quero compra-lo.

Última edição: 2 de Novembro de 2008
  10. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Compram isso em qualquer loja de elctrónica, os meus são de background Azul e letras brancas... mas vieram de fora! Cá em PT arranja-se com facilidade os normais (background verde e letras pretas).. por exemplo em Lisboa na Av da Liberdade na loja Dimofel ou se quiserem mandar vir Online CompRobotics e ainda existe um outro local (pelo menos havia) nas Olaias, não é uma loja mas vendem se formos lá comprar! 11€ cada na altura... na Dimofel esticam-se 1 pouco.. e na CompRobotics acho que o mais barato é € 14.38 mas depois com os gastos de envio secalhar se forem de Lisboa vale mais irem à dimofel!

Espero ter ajudado.

[]s

11. Only

Only Power Member

Uma coisa:

Qual acham melhor:
    Um Pc a funcionar a energia solar, ou uma fonte de alimentação que funciona a energia solar?

12. Marco André

Marco André Power Member

Isso é capaz de ser complicado de fazer mas teres um PC a funcionar a energia solar ou a fonte vai dar ao mesmo... Se percebi bem :)

Digo isto porque estou a tentar aplicar o mesmo principio mas apenas para a bomba do sistema de WCooling 10-15W: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=46&t=7666

13. Only

Only Power Member

Pois, realemnte vai dar ao mesmo.. mas há pessoas que dizem que é facil e outras que dizem que é complicado

14. Marco André

Marco André Power Member

Eu digo complicado em termos de potência... Por exemplo o meu computador consome alguns 230W em idle :p

15. Only

Only Power Member

Eu ainda nao percebo muito disso, mas se puderes explicar, agradecia

16. Marco André

Marco André Power Member

Se me disseres quais são as tuas dúvidas especificas e eu souber ajudar :) É na boa

17. G85

G85 Power Member

Normalmente uma PAP costuma estar associada ao projecto proposto pela empresa onde se estagia. De qualquer maneira, este é um tópico à N3RO :P

E que tal criar um PC multiusos? Máquina de café integrada, watercooling com água potável (para terem sempre água fresquinha, enfim, uma cozinha portátil).

Última edição: 14 de Janeiro de 2009
  18. Informatica de Gestao

Ola, eu estou a tirar o Curso nivel 3 de Informatica de Gestão e vou ter que fazer tambem uma PAP. Eu estou ainda no primeiro ano mas não quero chegar ao fim sem saber o que fazer.
    Eu gostava de fazer algo que simboliza-se os 3 anos de curso. Por outro lado gostava de fazer um programa diferente... algo útil... mas não sei o que fazer... se alguem tiver alguma ideia :D

19. tonebiclas

tonebiclas Power Member

faz um browser com servidor web embutido

20. miglituh_pondo

miglituh_pondo Power Member

Boas!!

Eu para a minha PAP do "Curso Profissional Tecnico de Programação e Gestão de Sistemas Informaticos", vou fazer, em conjunto com alguns elementos da minha turma uma plataforma de testes online!!! Onde os Profs disponiblizam os testes numa BD e depois os alunos podem aceder as perguntas atraves de uma plataforma criada atraves de ASP para realizarem os testes, onde esses testes serao logo corrigidos, e o aluno ficara' logo a saber o resultado do teste!!

Outro projecto da minha turma e' tambem fazer os PIA's digital!! (Projecto Individual do Aluno)

cumps